O Estudante I, II e III




Este não é apenas mais um livro que fala sobre as conseqüências das drogas.
Este livro narra à história de uma família vitima das drogas, mas acima de tudo é um alerta para os jovens, pais e professores.
Após o contato com está narrativa, não tive dúvidas sobre o mau que os entorpecentes podem causar ao ser humano. Quando li o primeiro livro tinha 13 anos e me emocionei muito, pois me mostrou como as drogas podem ser sutis e malévolas.

No Estudante II e III são inseridos novos temas como o racismo, mas sem deixar de lado temas abordados no primeiro livro. É surpreendentemente bom.

O Estudante narra à história de Renato, um jovem de família de classe alta, residente na capital paulista, em meados de 1975. Rapaz culto, inteligente, solidário. Participava de vários projetos de caridade juntamente com sua mãe, Lídia, e seu irmão caçula, Roberto. Um dia, Renato sai de casa com uma forte dor de cabeça, saindo de casa diretamente para o colégio, preferiu não tomar nenhum remédio. Mas enquanto percorria o caminho até sua escola, a infeliz dor aumentava. Chegando então no local, encontra Mário, um jovem que não gostava de Renato, inclusive já haviam brigado algumas vezes, mas ultimamente Mário fingia ser seu amigo. Foi então que este lhe ofereceu um comprimido de cor branca para amenizar a dor. De início ele recusou, mas passando alguns minutos, foi até a sala de Mário e pediu o medicamento sem saber que era droga. As dores em outros dias passaram a ser freqüentes e Renato agora recorria ao suposto amigo que sempre tinha uma solução para o seu problema.


Após ler esse livro sua visão sobre as drogas será outra. Quer apostar? Boa leitura e até...

6 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente resumo. Conciso e concomitantemente convidativo... Está melhorando! rsrsrs
    Já li um livro que se aproxima do mesmo assunto, chama-se "Novos Caminhos"

    ResponderExcluir
  3. ja li o estudante 2 e 3 mas quero muito o 1 adorei o resumo

    ResponderExcluir
  4. Esse livro li nos anos noventa amei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... eu li nos anos 2000 e acredito que esse livro nunca sairá de moda :)

      Excluir
  5. Prezada!
    Li estes livros aos meus 13 anos também e fiquei surpreso com o conteúdo! Alguns anos atrás retornei ao meu antigo colégio onde tive o contato com estes livros pela primeira vez, mas infelizmente não os encontrei mais. Para quem, assim como eu está na área de educação, seja ela especial ou, dita "normal", são obras recomendadíssimas para seus alunos adolescentes.
    Obrigado por sera admiradora destas obras e por compartilhar isto.

    Malcon,

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...