Discurso do Rei leva o Oscar de Melhor Filme



Será que votaram em O Discurso do Rei porque se arrependeram do ano passado quando votaram errado em Guerra ao Terror ? Pode ser.

Porém o mais importante é que o filme arrecadou quatro estatuetas na 83º edição do Oscar, que aconteceu neste domingo (27), no teatro Kodak, em Los Angeles.

Indicado em 12 categorias foi o filme que mais concorreu em mais categorias nesta edição do Oscar, ganhou quatro das principais estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor para Tom Hopper, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, o filme britânico superou seu maior concorrente, A Rede Social, nas principais categorias em que disputou.

O filme, que narra a peculiar relação entre o rei George 6º (Colin Firth) e o logopedista (profissional que trata de distúrbios da fala, Gerffrey Rush) que o ajudou a superar a gagueira pra se transformar no líder que o Reino Unido precisava às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Atrás dele vinha o longa "Bravura Indômita", que saiu de mãos abanando da cerimônia, sem um Oscar sequer.

A "Rede Social" de David Fincher, foi o principal concorrente do " O Discurso do Rei" , ficou apenas com Melhor Roteiro Adaptado, Trilha Sonora e Edição.

Já "A Origem" de Christopher Nolanicou dominou os chamados prêmios técnicos. levando para casa os Oscars de Fotografia, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

"Cisne Negro", o filme com Natalie Portman, concorreu a cinco estatuetas. Fechou a noite apenas com o prêmio para a Melhor Atriz.

Concorrendo na categoria documentária, a coprodução Brasil/Reino Unido " Lixo extraordinário", sobre o trabalho do artista Vik Muniz com catadores do aterro do Gramacho, não levou a estatueta. O troféu ficou com "Trabalho interno", que joga luz sobre a grave crise financeira dos Estados Unidos de 2008.

A animação "Toy Story 3", venceu o prêmio de longa-metragem animado e também canção original, por "We belong together" .

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...