O objetivo do BookCrossing é "transformar o mundo todo em uma biblioteca". Para que isso se torne algo real é preciso libertar seus livros em locais públicos (cafés, transportes públicos, bancos de jardim e outros locais que a imaginação ditar) para que o maior número de pessoas os possam ler, em vez de os manterem parados nas estantes. Assim o acesso à leitura pode tornar-se universal e acessivel a todos.
No entanto, existe ainda um conceito restrito de BookCrossing que se refere à comunidade virtual, que não conhece limites geográficos , gerada em torno do sítio de internet criado com a intenção de se seguir o trajeto dos livros registados, nas suas viagens pelo mundo, através de um número identificativo escrito dentro de cada um dos livros. Pode-se fazer bookcrossing sem que os livros estejam registados no referido sítio de internet.
Esse movimento é basicamente “Ler, Registar e Libertar”, se você leu um livro muito legal e quer compartilhar com outras pessoas, é só ir até o site, cadastrar o livro e adquirir um número chamado BCID. No próprio site, você imprime uma pequena etiqueta (foto), cola no livro juntamente com o BCID, e por fim, divulga no seu perfil em que local você vai “liberta-lo”.
Projeto Livro Para Voar!

No site http://www.livroparavoar.com.br/ você liberta livros que já leu, fica sabendo onde encontrar títulos que quer ler e entra em contato com outros amantes da leitura.
E não é só isso. No Livro Para Voar, você pode também pesquisar autores e livros que admira, verificar se eles estão soltos à procura de um novo leitor e checar o que as pessoas estão dizendo a respeito da obra.

As instruções sugerem que quem encontrar o livro escolha um texto, faça as anotações que quiser e, novamente, deixe o volume em um local público. "Queremos, literalmente, espalhar os sentimentos presentes nas crônicas, fazer com que pessoas, desconhecidas e diversas, peguem o livro depois de outros leitores e, da mesma forma, indiquem, marquem e deixem na rua", explica a autora.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues