Mês do livro

Abril é o mês do livro, este que é Grande companheiro das horas de lazer, este mês reúne 3 datas consagradas a este guardião do conhecimento, que armazena todo o aprendizado humano.

 Dia 2 DE ABRIL,  foi escolhido para ser o Dia Internacional do Livro Infantil, ou o Dia Internacional do Livro para Crianças, por ser a data de nascimento do escritor Hans Christian Andersen.

A denominação "livro infantil" se enquadra às obras escritas, ilustradas ou não, que são lidas pelas crianças. Geralmente inspirada nas lendas e tradições de folclore dos povos.

A literatura infantil engloba desde os clássicos da literatura mundial aos livros apenas ilustrados, sem texto, sejam contos de fadas, lendas, fábulas ou histórias de aventuras, mesmo que não tenham sido escritos exclusivamente para as crianças, são classificados como infantis os livros que são lidos e apreciados por elas.


No dia 18 DE ABRIL, o Dia Nacional do Livro Infantil, nos termos da Lei n° 10.402, sancionada em 08 de janeiro de 2002, pelo então Presidente da República.

Já no dia 23 DE ABRIL comemora-se o Dia Mundial do Livro, juntamente com o do Direito do Autor.

Foi instituído pela Unesco em 1995 com o objetivo de atrair a atenção das autoridades governamentais e da população para este que é um dos meios de transmissão de conhecimento mais universais e eficazes que existem. Em várias cidades do mundo acontecerão eventos comemorativos.

A escolha do dia deve-se ao fato de que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...