A verdade é que ainda não li esse livro, mas estou super ansiosa, como já li outros livros do Vianco e sei que são fabulosos acredito que este não será diferente.

Um pequeno resumo só para atiçar a curiosidade.


O Caso Laura aborda assuntos delicados, misturando realidade com fantasia, esse é o primeiro livro policial do André Vianco, que até então vinha numa linha de terror sobrenatural, explorando principalmente o universo vampiresco.

A personagem principal é Laura, uma mulher marcada por lembranças dolorosas do passado. Bonita, talentosa e extremamente frágil, não consegue lidar com a dor das lembranças. A triste história do seu passado a faz viver a beira do precipício. Seu único elo com o mundo, a única pessoa que a faz ter forças para conseguir seguir em frente, é seu pai. Mas o destino a coloca em cheque quando vê a força paterna se esvair lentamente. Um AVC joga seu pai em coma profundo sem muitas esperanças de recuperação.

Em meio a mais uma situação dolorosa Laura conhece o enigmático, atencioso e gentil Miguel. Com ele, ela pode desabafar tudo o que lhe corrói por dentro. Miguel sempre a ouve com paciência e atenção, é nele que Laura encontra estímulo para continuar sua triste existência.

O detetive particular Marcel, é um homem entediado com os casos pelo qual é contratado e endividado até o pescoço. Até o dia em que um misterioso homem o contrata para investigar Laura e Miguel, com ênfase em descobrir quem é esse homem em quem ela tanto confia. Vigiar uma mulher que vai todos os dias a uma mesma praça se encontrar com um homem igualmente misterioso.

A história tem outros núcleos que de certa forma se entrelaçam. O mistério maior vem quando o detetive percebe que várias pessoas misteriosas que fazem parte ou não do universo de Laura tem um símbolo do infinito em algum objeto, ou mesmo tatuado no corpo.



"Qual é o nome do alvo? Pergunta Marcel a seu cliente"

"Laura, o nome dela é Laura"


...e assim começa O Caso Laura.




Livro do escritor brasileiro André Vianco que cada dia mais vem conquistando novos leitores com seu estilo de literatura fantástica. Com esse novo livro Vianco consolida mais uma vez sua trilha de sucesso iniciada com OS SETE.










 




4 comentários

  1. Eu não sei onde vc vai arrumar tempo para ler esses livros... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi esse nome (digo André Vianco), acho que foi aqui mesmo (rsrs).

    Eu comentei no post anterior, nãp resisti. KKKKKK

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. PS. Entenda, o "P" fica ao lado do "O", EU DISSE "NÃO RESISTI".

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...