O DIA DA CAÇA



O Dia da Caça
Autor: James Patterson.
Editora: Arqueiro.
Ano de lançamento: 2011.
Página: 224.



Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. O detetive entre numa caçada implacável, numa terra sem lei.


"O primeiro piso contava uma história macabra, que desenhava os contornos da matança… Embora eu possa garantir que já vi coisas tenebrosas em serviço, aquela cena, a monstruosidade dela, me congelou… Aqueles pobres coitados haviam sido atacados com algum tipo de arma cortante afiada. Os corpos estavam mutilados.
— Meu Deus, meu Deus… – murmurei.
Era uma oração, uma praga contra os assassinos ou, mais provavelmente, as duas coisas.
Um dos peritos em impressões digitais respondeu baixinho:
— Amém."


O livro começa com um crime bárbaro quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.
Com a ajuda de sua atual namorada, a detetive Bree Stone, ele começa as investigações e é levado ao submundo de Washington. O que descobre é pior do que imaginava: os responsáveis por tamanha atrocidade são adolescentes – meninos, na verdade.
Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. Capturado, espancado e desprotegido, logo descobre que o criminoso – conhecido apenas como Tiger – não está sozinho. Na verdade, ele conta com a ajuda de pessoas muito poderosas e influentes. 
Numa caçada implacável, numa terra sem lei Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras.
De volta aos EUA, ele percebe que caíra em uma armadilha. De caçador, passou a ser a caça. Tiger estava de volta, mas gora seu alvo era o detetive de polícia Alex Cross e sua família.



Para quem ainda não conhece James Patterson vou logo avisando ... é viciante... rssrs. A história é contata de forma objetiva e sem enrolação, fazendo o texto fluir sem prolongar as cenas dando agilidade ao enredo. Em muitos momentos a descrição dos crimes é tão bem detalhada que chega ser chocante, mas isso não impede que seja uma ótima leitura. 
Para quem gosta de um bom livro policial fica a dica de uma leitura tensa e alucinante, quando se entra na história fica difícil parar, só posso dizer que:
AS PÁGINAS VIRAR SOZINHAS.




2 comentários

  1. Curti mto seu blog, parabens! se puder, de uma passadinha no meu omundoinsolito.blogspot.com
    (O mundo Insolito...)se possivel segue ai, seguindo aqui já. beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi lilian, cabei de ler "Namore um garoto que le" obrigado pela indicação, e provavelmente sera um dos posts de amanha no blog, bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...