ILHA DE VERÃO


"Às vezes a única maneira de resgatar o 
que se perdeu é voltando para casa."






Quando me falaram desse livro não tive curiosidade em ler, mas de tanto olhar para ele na estante  não resisti, pronto !!!  fiquei presa nessa incrível história. A cada página descobrimos uma relação intensa entre mãe e filha, como uma especie de cebola em que retiramos camada por camada, e aos poucos começamos a ser cativados pelos personagem e descobrimos os segredos que foram guardados por tantos anos.


***



É a história de cinco vidas marcadas por um passado mal compreendido e um presente reconciliador. Nora Bridget, Ruby e Caroline filhas de Nora, Eric e Dean.

A aspirante a comediante Ruby Bridge usa seu talento para mascarar a amargura que a acompanha desde os 16 anos, quando Nora, sua mãe, a abandonou. Mas Nora agora está enferma e sua filha aceita cuidar dela, ainda que com relutância. Assim, Ruby retorna à ilha idílica onde no passado elas formaram uma família.

Nora era divorciada e mãe de Ruby e Caroline. Fazia anos que Nora não falava com sua filha mais nova, Ruby, que a culpava de ter sido causadora do fim do casamento com seu pai e de abandonar as filhas em busca de fama. Caroline, sua outra filha, mantinha certo contato, mesmo que distante. Nora no fundo sabia que as filhas a odiavam por tudo que aconteceu a elas depois do fim do casamento.

Eric estava morrendo de câncer, o tratamento havia terminado e não havia mais possibilidades de cura. Assim como Nora, Eric foi excluído da sua família quando revelou ser gay. O que mais lhe doía era à distância do irmão. Após receber um telefonema do irmão, Dean se dá conta do tempo que perdeu sem manter contato com o irmão Eric.


É um drama surpreendente !!!






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...