A BUSCA DO GRAAL - Trilogia





Cinco anos ! Esse foi o tempo que levei para terminar a Trilogia do Graal, quando li “O Arqueiro” não tive como adquirir o restante da trilogia para terminar. O tempo foi passando e acabei adiado. Mas enfim, consegui reunir os 3 livros e terminar essa trilogia fascinante, nesses cinco anos não consegui esquecer as belíssimas cenas descritas por  Bernard Cornwell  principalmente as cenas de batalha, que são descritas com riquezas de detalhes que quase esqueço que não estou lá.

A Guerra dos Cem Anos entre a Inglaterra e a França serve de cenário para esta aventura escrita pelo inglês, Bernard Cornwell . Os livros contam a história do jovem arqueiro chamado Thomas de Hookton, filho bastardo de um padre, que cai na trilha do lendário Santo Graal.

Cornwell destila seu maior numero de críticas a instituição Católica, por meio de intrigas, corrupção, perversão e maldade de padres e bispos. Todo membro da Igreja que é bom, ou é ingênuo ou não gosta da Igreja.

O Arqueiro (Volume 1)

Publicado originalmente na Inglaterra sob o título Harlequinn.
Thomas tem apenas 18 anos quando sua aldeia é atacada por um homem misterioso, conhecido apenas como Arlequin. Ele lidera um grupo de guerreiros com uma missão: roubar a lança usada por São Jorge para matar o dragão, uma das maiores relíquias da cristandade. 

O jovem Thomas vê seu pai morrer em seus braços e promete  vingar-se dos agressores e recuperar o objeto precioso. Deixa o que restou do povoado e viaja para o outro lado do Canal da Mancha, onde se junta a grupos de arqueiros ingleses. 

Sob a liderança de Eduardo III, o Príncipe Negro de Gales começa, então, suas aventuras em campos de batalha. O que ele ainda não sabe é que terá de enfrentar um grande mistério que assombra sua vida: os planos diabólicos do famigerado Arlequin, que podem afetar o destino de muitos reinos poderosos.



O Andarilho (Volume 2)

Publicado originalmente na Inglaterra sob o título Vagabond.
Segundo romance da série em busca do Graal, é um romance espetacular, conduzido de forma hábil e envolvente. É o segundo capítulo desta aventura, iniciada com o empolgante romance O Arqueiro.

Após sobreviver a Batalha de Crécy, Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, é enviado pelo Rei numa missão na qual teria de descobrir mais sobre o legado de seu pai, que parece ligado ao Graal. 



O Herege (Volume 3)

Publicado originalmente na Inglaterra sob o título Heretic.
No terceiro romance da trilogia A Busca do Graal.
Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, viaja à frente de alguns homens até o interior da França. Lá, toma uma fortificação inimiga que usa como base para suas expedições a Astarac, terra de seus ancestrais, a família Vexille, que teria sido guardiã do Graal. Pretende, com essa arriscada expedição, atrair a atenção de seu primo e inimigo, Guy Vexille, conhecido como Arlequin e que também busca o Cálice Sagrado.
Mas jogos políticos e uma bela jovem acusada de feitiçaria podem atrapalhar os planos de Thomas, e fazer com que a maior relíquia da cristandade caia nas mãos de homens inescrupulosos que ambicionam apenas o poder e a fortuna que um objeto tão venerável lhes proporcionaria.

Mas Thomas acaba envolvido na luta contra um exército invasor e, nas fileiras inimigas, descobre que há outros na trilha do objeto sagrado. Homens que não se deterão diante de obstáculo algum. Porém Thomas tem uma grande e secreta vantagem - um diário escrito em latim, hebraico e grego, deixado por seu pai, com informações sobre o paradeiro da peça.


***




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...