Em meio a uma grande crise familiar,
o detetive luta para desvendar um mistério 
que pode abalar a Casa Branca.



Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro 
Número de páginas: 224

Alex Cross é um detetive que trabalha e vive no Sudeste de Washington, DC e trabalha na divisão de homicídios da Polícia Metropolitana do Distrito de Columbia (MPD). Ele vive com sua avó Nana Mama e três filhos, Damon, Janelle (Jannie), e Alex Jr. (Little Alex).

Alex está comemorando seu aniversário com a família e os amigos quando toca o telefone. Seria apenas mais uma ligação inconveniente de trabalho não fosse a notícia bombástica: Caroline Cross, sobrinha do detetive, foi brutalmente assassinada.

Com o apoio de sua namorada, a detetive Brianna Stone, Cross se lança às investigações, determinado a encontrar e punir os responsáveis pela morte da sobrinha. A primeira coisa que ele descobre é desconcertante. Caroline trabalhava como garota de programa.

Logo Cross fica sabendo que outras moças e rapazes envolvidos com prostituição também estão desaparecidos. Em meio aos pertences de alguns deles, o detetive encontra sequências de letras anotadas, todas muito parecidas. Ele decifra o código e percebe que as sequências revelam números de telefone de pessoas famosas e poderosas.

Quando é convocado a contar tudo o que sabe a um dos principais agentes do Serviço Secreto, o detetive começa a desconfiar que está envolvido em algo muito maior do que havia imaginado. Cross terá que trabalhar sozinho e às escondidas para encontrar os assassinos de sua sobrinha e evitar que um grande caso de acobertamento impeça que seja feita justiça.


Trechos:

"Joguei a cabeça para trás e praguejei contra o teto do carro, ou contra Deus, ou as duas coisas. Como uma coisa dessas pôde acontecer? Então apoiei a cabeça no volante e meus olhos começaram a lacrimejar. E, parado ali, rezei por Caroline, que não teve ninguém ao seu lado quando mais precisou."

"Tentei esconder meu espanto. O que o homicídio que eu estava investigando tinha a ver com a Casa Branca? O que estava acontecendo?" 


***

Sou suspeita para falar dos livros do James Patterson do qual já sou fã incondicional, mais uma vez podemos contar com uma história objetiva e sem enrolação, fazendo o texto fluir sem prolongar as cenas dando agilidade ao enredo. Patterson volta a nos trazer uma série de assassinatos, mas dessa vez muito mais brutais o que acabou me surpreendendo, mesmo tendo lido outros livros posso dizer que até agora esse é o que mais gostei, pois não é apenas mais um crime que Alex Cross precisa desvendar e sim uma perda que traz de volta um passado de ruptura familiar. Bem acho que já falei demais, como se diz: 
AS PÁGINAS VIRAM SOZINHAS!!!


BOA LEITURA A TODOS !



Um comentário

  1. Oi Jess, fiquei interessada, eu nunca li nada dele!rs
    Parece bom!!
    Ótima resenha como sempre! Bjs
    Marcia Lopes

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...