Eu Sou o Número Quatro 

Os Legados de Lorien 
Livro 1 





Título : Eu sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 352 Páginas
Editora: Intrínseca

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorianos, destruiu seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só podem ser mortas na sequência de seus números. O Numero Quartro, ou John, é o personagem principal da trama. Vive mudando de cidade para não atrair a atenção Mogadorians , é cheio de duvidas e ao mesmo tempo decidido , e a única certeza que ele tem é que Um, Dois e Três já foram mortos , e ele é o próximo. 

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.


O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três, no Quênia.

Eu sou o Número Quatro.

Eu sou o próximo.”


***
Pela primeira vez vou postar uma resenha onde achei o livro razoável, a história é boa principalmente por se tratar de aliens, mas em alguns momentos fiquei entediada. Como o livro é narrado em primeira pessoa acabei sentindo falta de uma visão mais abrangente dos fatos.

A leitura é fácil, simples e corre de forma agradável, apesar de ter potencial  para ser um grande livro acabou se perdendo no romance entre os personagens John e Sarah o que resultou numa disputa de espaço com a história do planeta Lorien que a meu ver é bem mais interessante que um romance adolescente. Particularmente não consegui confiar no personagem John que me pareceu um personagem tão frágil, talvez tenha sido por causa do romance, pode parecer que estou implicando com o romance abordado no livro, mas não é isso, quando me interesso por uma história de ficção científica quero ficção científica e não um romance, mas acredito que o foco no namoro de Sarah e John tenha sido para mostrar o lado humano do personagem. Não tenho como negar que a história do planeta Lorien foi muito bem construída.

Em compensação conseguimos viajar para outro planeta com o personagem Henri (guardião do jovem John), na medida em que Henri vai ensinando sobre o planeta Loren para John conseguimos entender melhor os costumes e a história do povo lorieno.

Não da pra considerar como sendo O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA, mas é uma história boa que me deixou interessada na continuação e com gostinho de quero mais. Adorei o final do livro, toda a ação que esperei durante o livro todo aconteceu no final, fiquei sem fôlego, foi impossível desgrudar os olhos das páginas. A narração de Pittacus nos momentos de tensão é incrível! Consegue realmente prender o leitor.

Boa leitura a todos !!!









3 comentários

  1. I didn't like the movie! I think that the book is better than the film.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme baseado nesse livro. Não foi excelente mas gostei muito, é uma saga que tem futuro, quero ler os livros, mas preciso guardar dinheiro pra comprar os dois volumes de uma vez, pois todos dizem que o segundo é muito melhor que o primeiro.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme, mas li o segundo livro e realmente é bem melhor, estou preparando uma resenha sobre "O Poder dos Seis"

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...