O PODER DOS SEIS
Os Legados de Lorien - Livro 2








Autor: Pittacus Lore
Editora: HarperCollins Publishers (US) / Intrínseca (Brasil)
Data de publicação:  2011
Páginas: 406


Sinopse 
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.

Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os Mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.








Depois de ler “Eu sou número quatro” fui correndo procurar “O Poder dos Seis”, e fiquei feliz com o que li, o livro tem muito mais ação que o primeiro. Continua sendo narrado na primeira pessoa alternando entre os personagens John Smith (nº 4) e Marina (nº7). A história do planeta Lorien foi bem mais explorada, nos apresentando detalhes sobre o porquê eles passaram a se esconder na Terra, e qual a origem dos poderes dos bebês Lorienos.

O ritmo do livro mudou bastante em comparação ao primeiro com mais cenas de perseguição e luta. John cresceu muito, deixando ser aquele garoto assustado, mas ainda assim ele comete algumas bobagens. Quem realmente me chamou atenção foi Seis, que já vinha se sobressaindo no primeiro livro, ela é fantástica, forte, corajosa, determinada e age na hora certa, sem ficar reclamando ou pensando em hipóteses.

Não posso esquecer a Marina, ou Número Sete, ela vive em um orfanato espanhol com sua Cêpan. Marina é extremamente frustrada e sua principal ocupação é tentar procurar na internet alguma pista que confirme que os outros estão por aí. Acreditando que John Smith é um dos Lorienos, ela fará de tudo para encontrá-lo mesmo sem saber como.

Não sou de xingar mas quando virei a última página e vi que estava em branco só consegui pensar “ WTF” JÁ ACABOU ? No primeiro livro acabou tudo muito bem, tudo muito calmo, mas dessa vez foi diferente eu só precisava de mais algumas linhas que me dessem alguma pista do que estará me aguardando em The Rise of Nine, algo como A Ascenção dos Nove, essa é uma ótima leitura para quem curti ficção científica. Agora é só aguardar o lançamento de




BOA LEITURA !!!





Book Trailer do Livro "O Poder dos Seis".












6 comentários

  1. Eu também! Agora que a história ficou interessante, adorei a menina do orfanato, o nove é muito louco, enfim... esperar!

    ResponderExcluir
  2. Esperar ate o ano q vem, ta tão longe : (

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li 'O poder dos seis' e adorei. Essa série é demais, hehe.
    Legal é que conhecemos mais personagens que não seja somente o numero quatro e o meio em que ele vive.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não li esse livro ainda, mas pretendo ler nas férias. Vc me deu ânimo para ler! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom Léo, assim que vc terminar de ler vamos ter muito o que conversar srsrrsrsrs

      Bjs

      Excluir
    2. Vc adora discutir um livro depois de lido...
      Bjs

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...