A FARSA




TÍTULO ORIGINAL: RULES OF DECEPTION
PÁGINAS: 335

Escrito por  Christopher Reich, o livro  conta a história do cirurgião Jonathan Ransom e de sua esposa a enfermeira Emma, ambos trabalham na ONG Médicos sem Fronteiras e vivem sempre viajando a lugares onde necessitam de seus serviços.

Durante uma escalada nos Alpes suíços são surpreendidos por uma avalanche. Na tentativa de buscar abrigo contra uma tempestade Emma  fratura a perna, cai em uma greta e morre.
Horas depois Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher contendo dois recibos de bagagem enviados de uma estação de trem. Ao resgatar as malas, ele é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. No meio desses acontecimentos, Jonathan jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, ele descobre estranhos objetos,
 jóias, roupas caras, as chaves de um Mercedes-Benz e documentos de uma mulher chamada Eva Kruger. Analisando os documentos, ele percebe algo incrível e impossível. Aquela mulher na fotografia chamada Eva Kruger é Emma!

Procurando compreender o que estava acontecendo com sua esposa, ele se torna alvo de uma perseguição, tomando parte em uma conspiração terrorista quem tem como objetivo a destruição de Israel, além de colocar em risco toda a humanidade.


Confesso que quase abandonei o livro logo no começo, ele inicia com três acontecimentos paralelos o que acabou ficando um pouco cansativo. Antes de chegar à metade do livro tive uma grande surpresa, os acontecimentos começam a se cruzar e a história começa a ganhar um novo ritmo, mas dinâmico e ágil. Não vou negar que encontrei muitas cenas que me pareceram exageradas e óbvias. Mesmo assim o livro me deixou curiosa, misturando espionagem e muitas aventuras. Foi uma leitura deliciosa, a história é recheada de suspense, além de ter uma narrativa simples e fácil da acompanhar.

Gostei dos personagens, são intrigantes e misteriosos, o que me fez pensar: "Aí tem coisa”, “ Esse cara não presta”. Em alguns momentos achei o personagem Jonathan Ransom inocente demais, mas com o desenrolar dos acontecimentos ele se mostrou mais corajoso e esperto.

O final é realmente bom, me surpreendeu, cheguei a ficar com frio na barriga de tanta ansiedade. Esse é um livro que recomendo e fiquei extremamente contente de não ter abandonado um livro tão bom quanto esse.








2 comentários

  1. Não conhecia o autor, mas adoro suspense e mistérios , e já gostei desde de o envelope com os recibos é pena a gente ñ ter dinheiro pra comprar todos que achamos interessantes né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro recentemente em um sebo aqui da minha cidade e ele está guardadinho no meu guarda roupa esperando para ser lido, eu gosto muito do gênero thriller policial e como já faz tempo que não lia um livro assim achieei que estava na hora de tirar o atraso.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...