IRMÃS DE VERÃO
Uma história de amizade, traição, amor e liberdade. 



Autora: Judy Blume
Edição: Jun/2012
Páginas: 352
ISBN: 9789892316857
Editora: ASA

O mais interessante dessa história é a forma como Judy Blume traça a vida dos personagens criando uma rede forte e duradoura, as personagens são extremante diferentes e é nessa diferença que uma completa a outra, explorando com maestria todas as duvidas, incertezas e descobertas da vida adolescente. Gostei muito desse livro, uma leitura simples, porém envolvente. E no fim é impossível não se admirar com conjunto da obra.

O livro conta a história de duas adolescentes colegas de escola, Victoria Leonard Caitlin Somer, que se tornam grandes amigas a partir das primeiras férias de verão que passam juntas. No verão de 1977, Vix uma adolescente tímida embarca em uma viajem com Caitlin uma colega que é o oposto dela, totalmente extrovertida e atirada. Caitlin  apresenta a Vix um mundo de inimagináveis privilégios, levando-a para incríveis temporadas de férias em Martha’s Vineyard, um local encantado onde as duas se tornam “irmãs de verão”. 

Nesse livro a autora apresenta a amizade das duas em diferentes fases da vida: antes, durante e depois dos verões em Martha’s Vineyard. Anos mais tarde, Vix trabalha em Nova Iorque. Caitlin está prestes a casar-se na Vineyard. A magia que as unia durante a sua longa e complexa amizade quase desapareceu. Mas Caitlin implora a Vix que venha ao seu casamento para ser sua Madrinha. E Vix sabe que vai – porque quer perceber o que aconteceu naquele último e triste verão. E, ao fim de todos estes anos, ela precisa de saber se a sua melhor amiga, a sua irmã de verão, ainda tem o poder de lhe partir o coração.

"Por um momento, foi como se nunca tivessem se separado. Ainda são, e serão para sempre, as irmãs do verão. O resto é um erro, uma piada de mau gosto."




2 comentários

  1. Não conheço a autora, mas não me interessei pela história, talvez eu compraria pra dar de presente pra um adolescente.:)

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro quando tinha 14 ou 15 anos, talvez por isso eu tenha gostado tanto, mas é um bom presente :0

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...