“Existe uma força dentro do espírito humano que pode ser moldada. E esta força é capaz de gerar feitos extraordinários em dimensões que o mundo material não pode alcançar...”





Título: Dragões de Éter: Vol. 2
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Páginas: 495
Ano: 2010

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa. Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.


Exatamente como nos contos narrados por bardos.
Como nos contos fantásticos.
Como nos contos de fada.






Mais uma vez encontramos algumas figurinhas já conhecidas como os Sete Anões claro que não poderiam faltar rsrs, Bela Adormecida, A Bela e a Fera, Cinderela, Eragon, Robin Hood , Arthur Pendragon e mais alguns amigos de longa data, o mais surpreendente foi encontrar uma pitada de Cidade de Deus.


Continuo sendo surpreendida por Draccon, dessa vez a história gira em torno do Rei Anísio Branford e sua noiva Branca Coração-de-Neve e do primeiro príncipe e pugilista Axel Branford, as cenas de luta foram as mais legais escritas com perfeição, senti que estava sentada em uma das arquibancadas da Arena de Vidro vibrando e torcendo pelo príncipe “fofo”, perdi o ar com a última luta Ops! Cuidado pra não falar demais rsrrs. Não sei se autor queria passar a sensação de Copa de Mundo, mas foi isso que pareceu durante o Tornei do Punho de Ferro. O gnomo Rumpelstichen trás a tecnologia do Oriente para Arzallum com objetivo de iniciar uma Nova Era, que irá unir magia e ciência.


A família Hanson passa por um momento conturbado levanto o jovem João a amadurecer rapidamente e se mostrar muito mais forte e corajoso do que podíamos imaginar. Ariane Narin começa a entender o que a fez caminhar sozinha pela floresta naquele dia que sua avó foi devorada pelo lobo, e com isso descobre um segredo incrível. Estava esquecendo um personagem que me fascinou Robert Locksley (ou Robin) com suas ideias revolucionárias e seu espírito de justiça e liberdade.



"E ali, naquele entardecer solitário, o fato era que a alma daquele homem vivia no coração de milhares de pessoas.
Mas o coração daquele homem vivia no de uma única mulher."



Dessa vez encontramos personagens mais maduros, onde as personalidades de cada um são exploradas ao máximo, e podemos sentir cada personagem como se existissem de verdade. Assim como o primeiro livro a narrativa continua alternando entre os diversos personagens, quando um capitulo termina não sabemos se ficamos feliz por retornar a história anterior ou triste por interromper outra, por esse motivo minha curiosidade chegou ao estremo.

Dragões de Éter: Corações de Neve é aquele livro que te faz ficar acordada durante a noite pensando nas próximas páginas, que faz você ficar sonhando com Nova Éter quando deveria estar estudado rsrsrs é assim mesmo. Uma verdadeira história de FANTASIA que te faz sonhar acordado.


E o mundo mudará. Mais uma vez.





QUOTE








Príncipe Axel e seu Troll









13 comentários

  1. Oi, flor.
    Nossa, eu sou louca para ler esse livro.
    Tem tudo o que eu gosto.
    Muita fantasia e emoção *-*
    Eu adoro contos de fadas, qualquer coisa que tenha a menor relação com eles já me agrada, então imagina esse livro hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    Ps. Tem meme para você lá no blog :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, acabei de conhecer o seu blog, e gostei bastante.
    Sempre achei muito lindas as capas de Dragões de Éter, e ainda espero ler os livros. Sua resenha está bem completa, parabéns.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog :)
      Sempre me deixo levar pelas capas e com Dragões de Éter não foi diferente, dessa vez descobri que o livro é ainda mais bonito que a capa.

      Excluir
  3. Parece muito bom Jess! Se cair na minhas mãos eu leio! rs nem falo mais que vou comprar, por que tô com uma pilha e sem tempo...
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me lembre a minha pilha de livros é interminável srsrsr

      Excluir
  4. É a primeira resenha que leio sobre a série e posso dizer que adorei. Quero ler logo pois adoro fantasia.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo as capas dessa serie, preciso ler ela em breve hehe

    Ah sou a seguidora de numero 100 :)

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito show o post!
    Adorei os quotes!
    =)
    Rizia -Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viciei em fazer quotes ssrsrrs
      Vou lendo e marcando meus trechos favoritos, aprendi a fazer isso com os livros da Adriana Vargas agora não consigo parar.

      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  7. Esse livro parece ser muito bom! Adoro quando os personagens ficam mais maduros. Ai...livros que nos acordam no meio da noite são um tormento mas uma maravilha também.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um tormento quando temos que acordar cedo no outro dia srsrrs
      mas esses são os melhores.

      Obrigada pela visita!

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...