O Inverno das Fadas


"O amor, desde o começo dos tempos, sempre fez isso com a cabeça das pessoas"





Autor: Carolina Munhóz
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 304
Ano: 2012


Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalhos maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

“Porque todas as coisas boas chegam ao fim?”


Não estou muito familiarizada com as história de fadas e esse foi um dos motivos que me levou a ler O Inverno das Fadas. Conta a história de uma Leanan Sídhe, uma fada sexy com poder de inspirar artistas e leva-los ao sucesso enquanto  usa a energia do escolhido para alimentar-se. Sophia é filha de uma Leanan Sídhe com um elfo e apesar de cumprir seu trabalho, ela não está contente de matar os artistas, ela sente que falta algo e esse sentimento a torna cada vez mais solitária. Após conhecer sua próxima vítima o escritor William, ela percebe que ele é diferente dos outros, enquanto percorre o caminho do sucesso William e Sophia se apaixonam, um amor que vai além do que Sophia podia prever. Para sobreviver Sophia precisa tirar a vida de William e absorver sua energia, será que ela terá coragem de tirar a vida de seu grande amor? Quais consequências terá essa paixão?

“Era triste, mas por outro lado, ele tinha razão.Por aquela mulher, valia a pena morrer.Por Sophia seria capaz de morrer.”


Muitos artistas fictícios tiveram um fim trágico como alguns artistas reais, a autora nos faz identificar alguns artistas conhecidos, Carolina Munhóz ousou ao escrever um dos relacionamentos de Sophia com um cantor pop muito conhecido, será que vocês adivinham qual? Teria ele realmente encontrado Sophia?  Não vou contar quem é para não estragar a surpresa :D

O Inverno das Fadas é uma história de amor conturbada e mágica, seus personagens passam por problemas que muitos jovens passam todos os dias, especialmente em relação à necessidade de alcançar sucesso profissional e a obrigação de atender as expectativas da família. 
Uma das coisas que mais gostei foi o toque de realidade que Carolina Munhóz deu a história, ela consegue expressar muito bem os sentimentos vividos pelos personagens, é um livro cheio de emoção que nos deixa preso até a última página. Para um primeiro livro sobre fadas acho que comecei muito bem, quando li a primeira frase do livro “Ele deu um tiro na cabeça.” já sabia que iria gostar. Mesmo as cenas mais picantes foram descritas de forma leve e com muito bom gosto, nada que assuste ou espante os leitores. É um livro extremamente criativo e sedutor. Mesmo gostando do livro encontrei um ponto negativo, o final, esperava um desfecho mais desenvolvido com mais detalhes, esse meu ponto de vista não desmerece o livro e nem é motivo para não ler :)

 Deixo apenas um conselho, tome cuidado para não ficar vendo Leanan Sídhe em todos os lugares srsrsrrs

















17 comentários

  1. Oi Jess, estou com ele aqui, e já estava bastante interessada, só não estou com tempo, assim que me aliviar vou ler sim, a sua resenha está excelente, qto ao final vou ler e depois volto aqui pra comentar rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui seguir meu próprio conselho, passei ele na frente dos outros. Adeus ordem alfabética kkkk

      Excluir
  2. Já tenho esse livro, mas ainda não li!
    adorei a resneha!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia :)
      Meu livro também ficou um bom tempo na estante até que passei ele na frente de outro. Bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oii Jéssica! Adorei seu blog, muito fofo!
    E a resenha, nossa preciso ler esse livro!! Eu não conhecia, mas a sinopse me interessou muito e sua resenha está muito boa!! Fiquei curiosa, vou colocar na minha listinha *-*
    seguindo ;*
    beijoos

    http://www.leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Que bom que gostou do blog, fico muito feliz :D

      Excluir
  4. Será uma das minhas próximas resenhas.
    Carolina Munhoz nos deixa pensando se Leanans Realmente existem, e se nossos grandes ídolos não foram vítimas dela.
    "Você trocaria sua vida pelo sucesso?" é o que a maioria das pessoas se pergunta. Elas respondem que não, mas, no fundo, acho que todos nós gostaríamos de fazer essa troca.
    E, seja por proporcionar esse pensamento reflexivo, seja por mostrar coisas que deveriam ser mostradas, Carolina Munhoz nos dá uma belíssima estória.
    Uma estória de amor.

    Bela Resenha, Jéssica. Gostei bastante e me motivou a escrever a minha.
    Beijos, Kaio
    diadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tem um tempinho que li este livro e gostei muito, adoraria poder ler mais coisas da Carolina, ela escreve muito bem.
    A capa é linda né?!

    Adorooo

    VAn - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa!!! Assim como o livro A Fada que tem uma capa linda, esse também está na minha lista espero conseguir lê-lo o mais rápido possível.

      Excluir
  6. Eu amei o livro e a capa é mega linda mas também achei o final sem muitas explicações eu tive que perguntar pra autora o que aconteceu por que fiquei na duvida hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Taty
      Bom saber que você concorda comigo, acho que vou te copiar e procurar a Carolina Munhóz para esclarecer algumas dúvidas srsrsr
      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. rsrs ah ela é super legal sempre responde as perguntas e esta sempre disponível no face, você já leu A Fada? Eu já comprei e parece ótimo vou ler em fevereiro por que tenho de terminar minhas outras 3 leituras hehe

      bjos

      Excluir
  7. Oi Jéssica eu li e resenhe lá no blog este livro daCarolina Munhoz achei a história muito poderosa e interesante. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante do livro, mas detestei o final. kkk
    Achei que poderia ter sido melhor elaborado, mas a história em si é genial.
    É um gênero estreante no Brasil, poucos autores ousam escrever sobre isso.
    *-* Obrigada pela visita lá no Love Lovers ;*

    http://loveloversblog.blogspot.com
    Mari Siqueira

    ps: também me surpreendi com o final de A Menina Que Roubava Livros, kkk
    também não sei se gostei ou não ..rs, mas a história é boa! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess eu tenho esse livro e ainda ñ li, mas juro que assim que puder vou ler e resenhar, fiquei muito entusiasmada por causa da resenha, apesar que um amigo já tinha me dito que é muito bom.
    Adorei sua resenha instigante. Valeu!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...