"Se os sonhos são forjados no éter hoje...
nós iremos tocar na quinta essência"


Título: Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Páginas: 437
Ano: 2010

O que dizer de um mundo formado por dois continentes o Ocaso e o Nascente.
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.



"Foi a época em que caíram fadas. Em que nasceram bruxas. Em que destronaram Reis. Dragões geraram-se do éter e príncipes se tornaram sapos. Uma época em que semideuses andaram na terra dos homens e abençoaram pessoalmente os heróis de muitos contos.
E então as bruxas desafiaram as fadas. E os homens desafiaram as bruxas.
Foi assim que nasceram as caçadas.
E foi assim que nasceram os caçadores." 




Poucos são os livros que gosto logo de capa e Dragões de éter foi um desses assim que olhei já sabia que iria amar. Esperava encontrar mais dragões rsrsrs, mas é nisso que dá julgar pela capa. Enfim, no começo estava meio desanimada demorei pra pegar o ritmo da história, mas depois que conheci o Rei Primo Branford, os príncipes Anísio e Axel Branford, a pequena Ariane Narin, os irmãos Maria e João Hanson e todos os outros personagens incríveis, decidi me mudar de vez para Arzallum, só pra passar mais tempo com todos eles.

Lembra-se dos contos de fadas que líamos quando crianças? Pois é o livro começa nos apresentando Chapeuzinho vermelho e João e Maria, mas dessa vez contado de uma forma mais feroz, com mais personalidade.  Draccon pega os contos infantis que já conhecemos e dá uma nova vida a eles e tudo isso dentro de sua própria história, o que mais me chamou atenção foi exatamente isso varias história conhecidas dentro de uma só e sem perder a magia e o fascínio. Parece que o autor juntou os contos infantis e criou um livro com eles? Se você achou isso está enganado, ele responde muitas perguntas como, por exemplo, o que faz uma doce velhinha morar sozinha no meio da floresta? Ou então, que mãe deixa a filha, ainda uma criança, atravessar a floresta sozinha só para levar uns doces para vovó? Como pode existir uma casa feita de doces no meio da floresta? O autor responde essas e muitas outras perguntas de forma plausível. 

"Fadas nem sempre são boas como narram os bardos."


O texto de Raphael Draccon é totalmente diferente de tudo que já li, é pura poesia e magia, me senti em uma das tabernas de Nova Éter ouvindo a história da boca de um bardo, sem conseguir parar de ouvir (ler). Com capítulos curtos a história corre de forma dinâmica e tranquila.

Sem sombra de dúvidas é um dos melhores livros de fantasia que já li na minha vida. Aconselho a todos aqueles que gostam de um mundo fantástico, a viajarem para Nova Ether e morar lá por algum tempo. Mas cuidado, você pode querer fixar residência. O que será que Corações de Neve nos espera?



Book Trailer



QUOTES

q













12 comentários

  1. Amei os quotes!
    Beijos e Feliz 2013
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 p você também Rizia.
      Adoro fazer esse quotes são meus trechos favoritos :)

      Excluir
  2. Ainda nao li esta série, mas fico muito feliz por ser de uma autor nacional que faz muito sucesso!!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa ele merece todo sucesso que está fazendo os livros são ótimos não dá vontade de terminar srsrsrsr

      Excluir
  3. Uma das melhores partes é quando o autor pede para vc entrar no conto.
    Vc fica mais familiarizado com todo o espaço... Se sente lá. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei a trilogia numa promoção do Submarino por 29,90! \o/ Mas tá lá parado na minha estante, pq tenho outros mais urgentes pra ler. :( rs
    Beijinhos! Giulia
    Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Acho q compramos na mesma promoção srsrs
    Normal o meu ficou meses esperando até que resolvi passar eles na frente de outros :)

    ResponderExcluir
  6. ameiii a resenha eu comprei o primeiro na Bienal e pretendia ler ele só depois de outros mais acho que vou adiantar a leitura *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sulamita!
      O meu ate que esperou um tempinho na estante, mas depois me arrependi disso.Depois quero saber se você gostou :)

      Excluir
  7. Estou lendo esse livro, agora com a capa nova (que cá entre nós é bem mais chamativa que a primeira).
    Logo postarei a resenha no blog =) Comecei há pouco tempo, ainda estou me adaptando à essa de "blogueiro".
    Um grande beijo!

    http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a capa nova é muuiitooo mais bonita, pena que não posso comprar novamente rs.

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...