O OITAVO PECADO





Título: O Oitavo Pecado
Autora: Adriana Vargas
Capa: André Siqueira
Linha Literária: Mitologia

Livro ganhador do Prêmio INTERARTE como um dos cinco melhores romances de 2012. Prêmio reconhecido na França, Chile e Áustria. O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá? 
Um livro ousado e irá lhe enganar! O Oitavo pecado agitará com todos os seus instintos; sentirá do caos ao cosmo, a essência do amor distorcido e toda fúria do pecado mitológico! Uma mulher curiosa, um anjo que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. O que é verdade? Como alcançá-la? Mitos, curiosidades e facetas envolvendo uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! Sem saber o ônus do caminho trilhado, ela segue destemida e incansavelmente, sedenta da existência humana. Um triângulo amoroso que a divide entre o rei Minos de Creta, protetor e cuidadoso e o deus grego Hermes, sábio e intrigante. Os deuses darão um palpitar dramático, ao final da trama!


Como poderia ser um anjo, 
um anjo apaixonado por um deus?


Henaph é uma anja responsável por guardar o Jardim do Éden, ela é muito curiosa, com tanta curiosidade ela acaba fazendo vários questionamentos que a levam a se equiparar ao Criador. O deus mensageiro, Hermes tem a missão de orientá-la em sua jornada, mais uma vez Henalph se entrega aos seus próprios pensamentos e se apaixona por Hermes. Essa paixão, assim como o envolvimento entre os dois não é permitido, e como consequência Henalph perde a imortalidade que os anjos possuem. Agora que não é mais anjo Henaph precisa ser protegida e Hermes a leva para ilha de Creta onde conhece o rei Minos, surgindo entre eles uma grande amizade que logo se transformará em uma grande paixão.
Escrito de forma singela o livro é narrado em primeira pessoa, permitindo ao leitor sentir as angústias, as dúvidas e os sofrimentos da personagem. Possui uma boa dose de mitologia, misturada com paixões proibidas e intrigas. Esse livro tem a tarefa de transmitir uma mensagem muito linda sobre a transformação da paixão mortal em amor verdadeiro, aquele amor puro e sincero capaz de regenerar os defeitos da alma, mostrando o poder regenerador do amor.

O ponto principal da trama é a escolha que Henaph terá que fazer: voltar a ser imortal e cumprir seu papel de guardião do Jardim do Éden ou viver sua grande paixão?
 O livro O Oitavo Pecado possui um final emocionante, escrito com muita perspicácia e deixando o gostinho de quero mais. É uma obra diferente de tudo que  tenho lido, é uma história cheia de surpresas que mescla o mundo angelical com o mundo terrestre. Adriana Vargas consegue relacionar os fatos com maestria, além de utilizar uma linguagem poética, cheia de sentimentos profundos e fortes. É impossível não aprender com os erros e acertos de  Henalph.

A paixão em destaque no livro é tão real que eu me senti completamente envolvida com a Henalph. As descrições das cenas são tão fascinantes que muitas vezes fiquei emocionada a ponto de querer escolher por ela. Eu super-recomendo esse livro, quem estiver a procura de uma boa história rica em emoções não pode deixar de conhecer O Oitavo Pecado :)



QUOTES



                                                                    









11 comentários

  1. Achei sua resenha ótima e sabia que de todos os livros da Adriana esse é o que mais quero ler e as resenhas só me deixam mais interessada.
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia
      Tenho certeza que você irá amar esse livro.

      Excluir
  2. Ótima postagem! Infelizmente ainda não li esse livro. RSRSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza obrigada pela visita :D
      Se puder não deixe de ler esse livro é realmente bom

      Excluir
  3. Oi Jéssica. Ownnn eu ainda não li esse livro. Mas amei a sua resenha, esse é o único livro da Adriana que não li. Fiquei ainda com mais vontade de ler. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Adriana são ótimos, cada vez que leio um fico vontade de ler mais e mais :D

      Excluir
  4. Que capa perfeita!!!
    Linda demais!
    Adorei!
    Não conhecia esse livro
    Beijos
    Rizia -Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia
      Eu também adoro essa capa é uma das capas mais lindas que tenho na estante.

      Excluir
  5. Resenha ótima que me deixou morrendo de curiosidade. Ainda não decidi se isso é bom ou ruim, visto que minhas lista de leitura não aumenta proporcionalmente ao meu salário O.O hahaha

    Beeijo

    Jéssica - http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk também fico assim toda vez que leio uma resenha, mas acho que isso é bom :)

      Excluir
  6. Nossa, flor, que linda a resenha, muito obrigada de coração, amei!
    Adriana

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...