ANJO NEGRO



Autor:Mallerey Calgara
Editora: Novo Seculo
Número de páginas: 207


Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

***




Logo que ouvi falar desse livro me interessei afinal quem não gosta de uma boa história de anjos??? Na verdade esperava uma paixão entre anjo e humano, mas não é, e isso foi o que mais me conquistou na história do Darian.

O mais interessante dessa história é a parte humana abordada no livro, não é apenas a história de um anjo caído, mas a história de um filho que recebe a proposta de recolher dez mil almas para amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas, nessa história o certo e o errado são postos em cheque. O que é certo? O que é errado? Difícil quando temos nossas percepções remexidas, só lendo para entender. É também a história de um pai e seus filhos, de uma relação de cumplicidade entre irmãos que vai muito além da relação consanguínea.

É uma leitura que nos faz avaliar nossos princípios. E deixa varias perguntas em aberto,
O que somos capazes de fazer por quem amamos? Até onde devemos ir, para conseguir o que desejamos? Estamos dispostos a enfrentar as consequências de nossas escolhas? 

É uma história curta, de fácil leitura e entendimento.  A parte chata é exatamente essa, uma história curta, por mim teria muito mais páginas e quem sabe uma possível continuação, como sou muito curiosa sondei a autora sobre a tão sonhada continuação e até o momento não terá, segundo ela. Como a esperança é a ultima que morre eu ainda espero ler um pouco mais sobre a história do Darian e de seu Anjo da guarda, Hadji, quando a história é boa sempre deixa o gostinho de quero mais :D






 




Book Trailer

Você acredita em anjos e demônios?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? ...






     A AUTORA
Nascida no interior de Minas Gerais, Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudou-se para Belo Horizonte, onde mora até hoje. Leitora voraz desde os cinco anos quando aprendeu a ler com uma das irmãs. Por volta dos nove anos, seu livro de paixão era O Pequeno Príncipe,de Antoine Saint-Exupéry, que considero ter marcado sua vida. Cursou a faculdade de psicologia e acrescentou em sua lista escritores consagrados como Dante, Sartre, Freud, dentre outros. Trabalhou na aviação alguns anos como comissária de bordo. Participa de projetos ligados a proteção de animais e mantem em sua residência um abrigo para cães e gatos com a filha. "Sou possuidora de grande imaginação e fui incentivada por minha família a colocar no papel minhas ideias, de onde nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro, sendo este último minha primeira publicação."




8 comentários

  1. Que resenha linda!!!!

    Muito obrigada!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Tive sorte de trocar algumas palavrinhas com a autora na Bienal :)
    Quero muuito ler esse livro, primeiro porque amo histórias de anjos, principalmente quando eles estão presos entre o certo e o errado, e segundo porque me apaixonei pela sinopse, e pela sua resenha também.
    É uma pena que não vai ter continuação :(

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh
      Estou fazendo o maior malabarismo p ir na Bienal esse ano, são tantos autores que quero conhecer.
      Obrigada pela visitinha :)

      Excluir
  3. Oi Jess, eu li e tenho autografado, eu já havia lido e resenhado qdo ela esteve aqui para Bienal ehehehe (eu fazendo inveja) rs
    Muito bacana sua resenha, também acho que é mais uma história de escolhas do propriamente de anjos.
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrsr como essa pessoa adora me matar de inveja

      Excluir
  4. Olá!
    Esse livro parece super bom!
    Parabéns pela resenha!

    Te indiquei uma tag: http://www.magialiteraria.com/2013/03/tag-alfabeto-literario.html

    Um beijooo

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...