A RAINHA DA PRIMAVERA





Titulo: A Rainha da Primavera 
Autora: Karen Soarele 
Editora: Cubo Mágico
Livro no Skoob
Download do E-book: 
aqui

Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno.

Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

Flora uma garota que anseia viver uma vida de aventuras, que acreditava ser apenas mais uma moradora da ilha de Ashteria, uma ilha que só pode ser encontrada a cada 10 anos.  Em uma tarde comum de tédio Flora é atraída por uma grande movimentação. 


Estava cansada da monotonia daquele lugar. Tudo era sempre tão calmo e silencioso, que, quando seu pequeno brinco de pérola caiu no chão, o som agudo do baque pareceu soar como um grande estampido. Capítulo 1, pág. 9



Curiosa, ela vai verificar o que está acontecendo, e descobre que a ilha está sendo invadida por dois homens Dimitri e Nathair, os dois atravessaram o portal protetor da ilha, algo que Flora acreditava ser impossível, e contam que Flora na verdade é  uma princesa do reino Hynneldor, e que precisa retornar pois seu reino está em guerra e precisa que ela assuma o trono, que atualmente é ocupado por seu irmão Fausto.

Nessa hora Flora precisa decidir se fica em Ashteria e continua com sua vida calma e pacada ou aceita ir com Dimitri e Nathaie e descobrir sua verdadeira origem. E assim começa a história de Flora.

A Rainha da Primavera  é escrito de forma direta e simples. Por ser uma história mais adequada ao público infanto-juvenil acabei sentindo falta de uma descrição mais detalhada além de achar a história curta queria que fosse um pouco maior assim poderia aproveitar muito mais a companhia de Flora. Adorei o livro e fiquei presa nele até acabar, quando cheguei a última página pensei " Ué? já acabou?". 



Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis!
Karen tem 24 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com determinação, nada é impossível.

3 comentários

  1. A Rainha da Primavera foi o primeiro livro que li da Karen! Adorei conhecer o modo de escrita dela e depois de ler também Línguas de Fogo, estou aqui ansiosa pela continuação :)

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Línguas de Fogo mas estou muito curiosa, o que mais gostei no livro da Karen foi a leitura tranquila e rápida.

      Excluir
  2. Taí, eu não conhecia e gostei muito da resenha, Tem pra baixar será ? Em pdf? :)
    Tá osso comprar livros: São tantos desejados e tão pouquinho dinheiro!
    Bjs

    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...