{BOOK TOUR} A CASA




Autor: Rafael Dias Canhestro 
Editora: Multifoco 
Ano: 2012 
Páginas: 204 


Depois de perder os pais tragicamente,Victor decide se mudar com sua família de New York para o interior de Dakota nos Estados Unidos, para uma cidadezinha pequena chamada Port Carvai, lugar que traz boas recordações de sua infância. Ele compra uma residência nessa cidade, uma casa modesta e muito agradável de se morar, que lhe é vendida por um preço um tanto desconfiável  Com uma carreira de professor elogiável, Victor é contratado pela escola local e se firma com uma boa renda fixa em seu mais novo lar. O tempo passa. As coisas vão muito bem. Sua mulher engravida de seu segundo herdeiro e a vida pacata lhe faz um bem danado. No entanto, pesadelos inexplicáveis começam a lhe acometer todas as noites. Pesadelos terríveis, que começam a persegui-lo implacavelmente  ameaçando-lhe destruir a sanidade e jogá-lo em um abismo de loucura. Junto disso, um descontrole emocional passar a ser rotina de Victor, deixando-o muito perto de cometer atos insanos e imperdoáveis. Descobertas sobre o passado sombrio de sua casa deixam-no assustado e em dúvida, fazendo-o travar uma batalha violenta contra seu ceticismo, que o impossibilita de enxergar o mal que lhe rodeia e compreender o inexplicável. Mas será mesmo algo maligno que o persegue ou a sua própria mente que lhe ameaça?

 
Um dilema surge de forma aterradora diante de Victor. Se a lógica não pode ajudar, no que acreditar? No considerado irreal? No sobrenatural? Victor esbarra em seu ceticismo, que continua lhe cegando, deixando-lhe incapaz de enxergar o horror de sua realidade. Enquanto isso, algo de maligno ganha força em sua residência. Será que Victor poderá salvar sua família da destruição? Será que poderá salvar a si próprio?

Rafael Dias é um escritor de 19 anos que me surpreendeu com sua história. É um livro que atiça nossa curiosidade nós fazendo pensar “O que será quem vem agora?”. Uma leitura rápida e agradável, narrado em terceira pessoa e com personagens bem construídos principalmente Victor que após procurar a ajuda de vários médicos para solucionar seu problema começa a acreditar na existência de uma força sobrenatural como motivo de sua insanidade em alguns momentos cheguei a pensar que todos os acontecimentos fossem fruto de sua mente paranoica.

Em alguns momentos senti falta de mais emoção, quando o livro faz você se sentir o próprio personagem, apesar disso fiquei assustada em alguns momentos. Uma coisa me deixou curiosa  e a esposa de Victor? O que ela sentiu em relação a tudo o que aconteceu? Mesmo assim gostei muito do final. Indico esse livro para quem gosta de um bom suspense sobrenatural  J



BOOK TRAILER





Nasceu em 1993 em um lugar distante de Belo Horizonte. Passou a maior parte de sua vida no bairro Leblon, onde cresceu e aprendeu a encarar a vida. Jovem pretencioso, que pensa em ser reconhecido como um bom escritor em um futuro não tão distante. Apaixonado por histórias de terror e tudo que vier de encontro ao paranormal e inexplicável. Escrevo desde criança. Posso dizer que foi a primeira coisa que aprendi a fazer, tendo adquirido essa habilidade antes mesmo de começar a balbuciar palavras. 

Link para adquirir o livro:





10 comentários

  1. Que legal, a próxima resenha é de A Rainha da Primavera!!!!!!!! =D
    Opa, não era pra eu ter comentado isso... mas foi mais forte do que eu!

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão já leu "A Casa" e adorou. Eu ainda não tive a oportunidade ainda, mas farei assim que possível.
    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará :)
      Fiquei com medo de não gostar do livro por ser uma história como posso dizer, comum. Mas o autor me surpreendeu e gostei muito, teve alguns pontos que me desagradou um pouco mas nada que desmereça o livro.

      Excluir
  3. Que foda. Adorei o texto e o blog, seguindo já. O livro é sensacional e espero que faça sucesso. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Seja muito bem vinda ao blog!!! Fico muito feliz que tenha gostado.
      E assim como você espero que faça sucesso :)

      Excluir
  4. Oi Jéssica,
    Nossa, fiquei interessada no livro. Parece ser muito bom.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      É bom sim é um livro que desperta muita curiosidade :)

      Excluir
  5. Nossa esse livro parece ser otimo!! Adoro suspense, e obras nacionais então eu amo! Fiquei com mt vontade de ler *---*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhully
      Os nacionais estão cada vez melhores cada livro que leio fico mais encantada, como tem tanta coisa boa nesse país :)

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...