{BOOK TOUR}



Autora: Gabrielle Venâncio Ruas 
Editora: Modo 
Páginas: 264 


Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.

***


O livro se passa na cidade de Belo Horizonte (MG), tendo como cenário a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A história começa com a morte de uma estudante de Biblioteconomia no campus da universidade. A investigadora Olívia Giacomelli é encarregada para investigar o suposto assassinato, chegando ao local ela se depara com um crime fora do comum, porem familiar, essa não é primeira vez que ela encontra uma pena negra no local de um crime.

Sophie é uma estudante de História, trabalha em uma livraria e mora com sua tia e uma prima, após a morte de sua família em um acidente de carro ela começa a ver estranhos vultos. Quando um aluno novo, Nicolae, chega para assistir uma aula além de ver vultos começa a ter sensações estranhas quando está próxima dele. Um rapaz misterioso, arrogante, metido, e sagaz do tipo que nos deixa com um pé atrás.

Com uma narrativa leve e de fácil leitura, somos apresentados, aos Angellore, mais conhecidos como Ceifadores ou Anjos da Morte. Ao contrário do que se pensa, eles não são ruins – apenas conduzem aqueles que já morreram para seu caminho, seja ele qual for. Os Angellore também são designados a eliminarem os chamados khaos, espíritos que perderam sua “humanidade” e, como o nome sugere, são feitos apenas de caos e desordem.
O livro é uma grande aventura sobrenatural recheada de mistérios, afinal de contas não é normal que os khaos apareçam com frequência. Então, qual seria o motivo disto?

Angellore é daqueles livros que prende o leitor desde a primeira página ate a última e ainda deixa aquele gostinho de quero mais. Tenho que parabenizar a autora Gabrielle Venâncio por criar uma história aparentemente clichê, afinal, Anjos, uma mocinha com historia triste e uma leve semelhança com Crepúsculo tem se tornado muito comum, e é ai que a Gaby consegue mostrar a que veio, construindo muito bem a personalidade dos personagens e descrevendo todo o vigor das aulas chatas da Sophia além de mostrar de uma forma maravilhosa o ambiente universitário. Confesso que encontrei algumas semelhanças com Crepúsculo, cenas que lembram os encontros de Edward e Bella. MAS CALMA!!!!! Para nossa alegria o livro se distância muito da conhecida saga, por exemplo, Nicolae, não brilha no sol rsrsrsrs.

O livro apresenta uma diagramação fantástica mostrando todo o empenho e cuidado que a editora teve. Ressalto que achei o final muito rápido, as cenas finais fora bem escritas e fáceis de entender, mas... algumas vezes tive a impressão que os “vilões” ficavam esperando sua vez de lutar  enquanto assistiam os outros. No fim de tudo temos grandes revelações e a certeza que a continuação será muito boa. Super indico!!!!









AUTORA
Mineira de Contagem, e começou a escrever ainda na infância.

Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora.

Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado.




Um comentário

  1. Olá,
    Eu já ouvi falar bem do livro e sua resenha me instigou. Gostaria de lê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...