Perdida

Há um tempo atrás uma amiga me indicou esse livro, pesquisei sobre ele na Bienal deste ano, comprei e posso dizer: é incrível! Carina Rissi em seu livro uniu várias coisas legais de se ler.



Para começo de conversa, Sofia é uma garota como nós: totalmente adepta a tecnologia e que não consegue viver sem o seu celular ou computador, ela já tem trabalho e espera que com a demissão do seu chefe - o grosso Carlos - ela consiga uma promoção. Ela perdeu os pais em um acidente de carro e agora só tem a sua amiga Nina, ela abomina o casamento e tudo relacionado ao fato de você namorar e fica com raiva quando Nina fica falando sobre o seu namorado, Rafa. Em uma noite, em um bar, Sofia deixa cair o seu precioso celular dentro do vaso sanitário. No dia seguinte ela já está indo comprar um novo, e é ai que a historia começa...

Imagine você comprar um celular, tirá-lo da caixa, tentar liga-lo, acabar tropeçando em uma pedra e cair no século dezenove? Foi exatamente o que aconteceu. Em um instante prédios e carros, no outro florestas e cavalos. Para sorte da nossa personagem ela conhece o galante, prestativo - e lindo - Ian Clarke. E junto com ele, ela começa a procurar um jeito de voltar pra casa, por que - segundo a velhinha que vendeu o telefone pra ela - ela tinha que procurar algo. Mas - para a nossa alegria - ela começa a se apaixonar pelo Senhor Clarke e ele pela Senhorita Sofia. 

PS.: Contém Spoiler


Depois de várias trapalhadas hilárias da Sofia e da declaração de amor de ambos, ela volta ao século XXI e começa a procurar um jeito de voltar para o seu Ian. Não vou falar mais nada se não acabo estragando o final, mas não contem que eu contei que eles ficam juntos no final. Xiiiiuuuuuu! 

O mais legal nessa história - além dos micos da Sofia - é que em várias partes você se identifica com a personagem, com seus medos e certezas, além de pra quem não gosta de um romance em que tá na cara que o garoto gosta da menina e ela fica cheia de motivos bobos para não ficar com ele, te garanto esse não é assim! Sofia só fica indecisa e temerosa por que sabe que tem que voltar, mas isso não a impede de ficar com ele. Outra coisa legal é que a Sofia conseguiu ficar sem tecnologia por um bom tempo e apesar de reclamar sobreviveu, fiz um desafio e consegui diminuir o uso do meu celular - mas ainda o amo e não vivo sem ele - por que você não tenta? Outra coisa legal deste livro é que aprendemos alguns fatos curiosos da época, como não tinham papel higiênico eles usavam folha de alface ou espiga de milho.

"Está na hora de começar a crer
que existem mais coisas 
no universo além daquelas que 
os seus olhos podem ver." 
- Perdida

Carina Rissi me surpreendeu e acho que este livro merece 5 estrelinhas. E o melhor motivo pelas estrelas é que a autora cortou a parte em que os negros eram escravos, por motivo de achar que é uma vergonha pro nosso pais e eu concordo, para começar isso nunca deveria ter existido e é um fato histórico que não merece ser posto em qualquer livro. No final você quer procurar mais páginas escondidas pra continuar a historia, só sei que eu estou ansiosa para ler a próxima obra da Carina. <3 span="">


.




4 comentários

  1. Não li tudo pois tenho vontade de ler este livro e não quero pegar spoiler.
    Esta cama é tão chamativa. Uma noiva de all star, que barato!
    Este livro é brasileiro?

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrrsrs
      É sim Filipe, os livros nacionais estão dando um show :)

      Excluir
  2. Todos falam bem desse livro *--*
    quero ler também :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu quero muito ler o livro!!!!
    Leio maravilhas sobre ele.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...