HERDEIROS DO TRONO

"Todas as raças são iguais diante da lei porque todas foram criadas por um único Deus Criador"




Título: Herdeiros do Trono - Vol. 1
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 349
Romance Jovem/Adulto

  
Os gêmeos, Pedro e Eloise Pontes, e Isabel Fernandez, a melhor amiga deles, sempre sonharam em entrar para a Academia de Cavaleiros, ao contrário de Tommy, irmão mais velho de Isabel, que desprezava a instituição. Mas quando Eloise descobre um segredo no passado de sua mãe, a vida de todos eles muda de maneira surpreendente. Mentiras. Intrigas. Amor e Sacrifício. Herdeiros do Trono, um romance épico que conta a história de dois irmãos em busca da verdade, de um jovem disposto a morrer por sua amada e de uma guerreira que sobreviverá a um teste que marcará sua vida para sempre.

PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases.
Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. 






Sabe aquele livro que quando você começar a ler não da vontade de fazer mais nada? Aquele que se possível só pararia quando terminasse a ultima página? Assim é Herdeiros do Trono. Escrito pela capixaba ElysannaLouzada (minha conterrânea. Que orgulho!!!).
  
Além de ser uma história recheada de mistérios, aventuras e amores o livro possui uma escrita maravilhosa dando a sensação de estarmos assistindo um filme. A história acontece no reino de Petra, que apesar de ser fictício é muito parecido com a nossa sociedade. Há uma grande divisão étnica entre os gazares e os mestiços, a onda de preconceito acaba invadindo o reino e refletindo nos nossos protagonistas. Os gêmeos Pedro e Eloise, e os irmãos Isabel e Tommy, os quatro amigos inseparáveis.

Os personagens possuem personalidades muito próprias, sendo este mais um ponto positivo do livro, a autora consegue delinear tão bem cada personagem que não precisamos parar para saber quem está falando. No geral gostei de todos, mas... A senhorita Eloise é de longe a minha favorita (♥), o lado político dela me lembrou a mim mesma e assim criamos uma afinidade muito boa (Haha) e acredito que ela irá nos surpreender muito no próximo volume. Há outros personagens como Laura Pontes, mãe de Pedro e Eloise e os pais de Isabel e Tommy, Beatriz e Diogo Fernandez. E os meus novos anões favoritos (Tyrion ainda te amo) Rash e Onur, e o charmoso e encantador Arnon. Sem esquecer a vilã Elga Belmont.
Não posso deixar de comentar as cenas de luta que são um show, com descrições detalhadas dos movimentos e das armas usada por cada personagem.

Bom, o livro é incrível, tão incrível que fui dormir quase às quatro da manhã de tanta ansiedade. Herdeiros do Trono é uma combinação de talento, dedicação e amor por nós leitores. O único ponto negativo que encontrei foi em relação à edição do livro, com uma quantidade ate muito grande de erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. Chega! Mais um pouco eu conto o livro todo J


***

Círculo de Fogo 

Trilogia Herdeiros do Trono Vol.2



DEPOIS de descobrirem que nasceram escolhidos para ser Rei e Rainha de Petra, Pedro e Eloise precisam enfrentar as provas do Torneio de Bravura para se tornarem cavaleiros, se quiserem ter direito ao trono. Mas uma reviravolta pode atrapalhar seus planos. A presença do rei Edgar Belmonte na cidade sede da competição trará surpreendentes revelações que mudarão os planos da Ordem da Aliança. Paralelamente, Eloise precisará lidar com o perigoso triângulo amoroso em que se transformará sua relação com Tommy e Arnon. Isabel, por sua vez, enfrentará os fantasmas do seu passado despertando de vez a guerreira que existe dentro de si



6 comentários

  1. AMEI, AMEI, AMEI! Resenha linda. Estou muito feliz que tenha gostado do livro. Quanto aos erros de revisão, eles já foram corrigido na edição em Ebook e na versão impressa acertaremos tudo quando fizermos a reimpressão.
    Grande beijo
    @ElysannaLouzada

    ResponderExcluir
  2. Mais do que ansiosa para ler o livro.
    Já tenho o meu, mas não consigo evitar de procurar outras opiniões antes de ler xD
    Depois da sua resenha, está decidido começo ainda hoje, mesmo lendo outro :)
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!
      Leia e depois me diga o que achou. O meu também ficou um tempão na estante mas ele ficou me chamando todos os dias rsrsr

      Bjs

      Excluir
    2. Oi Jesse,
      Terminei o livro e vim contar como foi xD
      Eu amei do início ao fim. Até aqueles que só foram mencionados e não apareceram por motivo de "força maior" me conquistaram hahahaha =S
      Não acredito que demorei tanto para ler.
      Só senti falta de um mapa, só pra olhar os caminhos e de algumas figuras, só pra garantir que minha imaginação estava certa! Mas ainda assim, foi meu melhor livro de 2014 *-*

      Bjuus

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...