RESENHA


AS MAIS - Patrícia Barboza




MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Susana a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!


Comprei esse livro para minha irmã de 15 anos ela não gosta muito de ler, mas amou o livro :) e depois que ela insistiu muito e me jogou na cara que só ela ler os livros que eu gosto e nunca o contrário, vi que era hora de da uma chance para “As Mais”. O mais legal foi identificar um pouquinho de mim em cada uma delas.



As Mais é a sigla do nome de quatro amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana, cariocas, inseparáveis, fiéis, engraçadas e completamente diferentes. A Mari é a pagadora de mico da turma, desastrada, dramática e sonha em ser atriz, é a mais engraçada de todas... E faladeira também. Eu e Mari somos muito parecidas na arte de tagarelar e pagar miquinhos às vezes rsrsr.


"Não tem jeito, deve estar no meu DNA ou alguma coisa assim. Nasci para ser atrapalhada e pagar micos e vou continuar desse jeito pelo resto da vida."






Aninha é a leitora e tem um blog literário assim como eu :D. Ela é alta, magra, loira e de olhos azuis...Nisso somos beeem diferentes. Aninha é muito estudiosa e empenhada nas atividades da escola, como a Mari não cansa de repetir ela é do tipo que come, come e não engorda.



"Sou filha única, e acho que foi isso que me estimulou a gostar de livros. Eles foram meus grandes amigos e companheiros na infância, já que eu ficava muito tempo sozinha." 





 

Ingrid, a romântica e tímida, apaixonada por filmes de romances do tipo que chora com os casais.Ela como eu é baixinha e sempre sofre bullyng por causa disso, a Mari adora implicar com ela como se ela fosse muito altar srsrs. Liga não Ingrid como dizem: ''Nos pequenos frascos, estão os melhores perfumes.'' A Ingrid tem uma irmãzinha de 7 anos que é minha xará, Jéssica, ela é uma fofa ♥

"Eu sou a mais romântica da turma. Sempre me coloco no lugar das mocinhas dos filmes de amor, esperando que um dia me apaixone de verdade”.Pág 109






Susana, a atleta que entende tudo de beleza, por causa dos treinos sabe muito bem como cuidar do cabelo e da pele. Sonha em ser jogadora de vôlei profissional e passa por alguns probleminhas com sua mãe por causa do seu sonho. Mas ao contrário dela sou 100% sedentária, mas em contra partida amamos cuidar do cabelo :)



"Eu sou a atleta da turma. Adoro jogar vôlei e meu maior sonho é me tornar atleta profissional. Já pensou, participar das Olimpíadas? Uau, ia ser o máximo!."

 




Apesar de ser um livro juvenil eu me surpreendi com a história e com a escrita da Patrícia Barboza que pra mim foi perfeita, não ficou chatinha e nem adolescente demais. Amei voltar aos meus 14 anos e reviver minha adolescência através dessas quatro meninas apaixonantes e divertidas, elas passam por aqueles estágios de namoros, troca de bilhetinhos na sala de aula, dúvidas, desesperos adolescentes onde tudo parece o fim do mundo, sem esquecer dos relacionamentos familiares que foi abordado com leveza e um bom toque de realidade. O livro tem uma diagramação muito bonita com ilustração dos personagens e letras rosinhas dando um ar bem adolescente e alegre. Um livro que me fez ri em voz alta dentro do ônibus é sempre um livro marcante, indico para todos dos 10 aos 100 anos, os adolescentes vão se e identificar os mais velhos vão ter uma boa chance de reavivar as memórias. Tenho certeza que irão gostar e darão boas risadas.  Patrícia Barboza já publicou mais 3 livros da série: 
As MAIS 2: Eu me mordo de ciúmes 
As MAIS 3: Andando nas Nuvens 
As MAIS 4: Toda forma de amor 


O segundo livro As MAIS 2: Eu me mordo de ciúmes está na minha lista de livros para o  Desafio de Férias#EuLeioNacionais, não deixem de acompanhar o blog porque mês que vem terá mais uma resenha. O vídeo abaixo é a entrevista que a autora deu para o Eu Leio Brasil, ela foi entrevista pelos autores Landulfo Almeida e Janaina Rico, um papo muito divertido onde a Patrícia respondeu perguntas de seus leitores... Inclusive uma perguntinha minha :)







Nos Acompanhe: 




Jéssica Rodrigues 



6 comentários

  1. Achei muito bacana a temática do livro. Não é um estilo de livro que eu lerei, geralmente meninos não gostam muito deste tipo. Mas fica ai a dica para eu dar de presente para minhas priminhas kkkk
    Literatura brasileira está cada vez melhor.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk isso é Filipe... mas como você disse é um ótimo presente :)

      Excluir
  2. Oii,

    Eu não sabia qual era história do livro, conhecer um pouco mais me faz coloca-lo em uma listinha :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante e super me interessei em conhecer AS MAIS.
    Só por essa resenha já me identifiquei um pouco rsrs.
    Sou faladeira, gosto de livros, jogo vôlei, escrevo coisas românticas enfim... talvez um dia eu leia.
    Parabéns pela resenha.

    Blog: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...