RESENHA - Desafio #EuLeioNacionais (3/10)


ENTRE DOIS MUNDOS
Ligia Gama Miraglia


Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide? (Skoob)



***

Alicia é a protagonista da história, depois de um acidente de carro que a deixou 40 dias em coma, ela acorda e descobre que seu irmãozinho Léo, de 8 anos, faleceu. Como se isso não fosse o suficiente ela começa ver homens de preto por onde quer que vá. Intrigada com tudo isso ela começa uma busca para descobrir quem são esses homens que só ela consegue ver, pois nem eles a viam. Em um passeio pelo shopping Alicia esbarra em Noah, o anjo do mal, que possui olhos de um azul penetrante e assustador, ele vai querer Alicia a todo custo. Noah só não contava com, Raul, amigo de infância de Alicia, o bonitão, pegador, super educado e apaixonado por ela. Ele se torna o porto seguro de Alicia, aquele que é capaz de proporcionar momentos felizes a ela.



Bom... Não estou feliz em fazer essa resenha, comecei ler Entre dois mundos com a certeza que amaria o livro, mas isso não aconteceu :(. Tinha tudo para ser uma mega história sobrenatural com anjos do bem x anjos do mal, Alicia lutando para ter sua vida de volta...Mas o que encontrei foi uma personagem sem autoconfiança, que muitas vezes beirava a infantilidade. Sem falar no romance entre ela e Raul, que acabou ficando cansativo, e nunca vi tanto “Eu te amo” em um livro, nem nos livros do Nicholas Sparks, achei um pouco de exagero e melação demais. Infelizmente o romance deles não me convenceu, sei lá, não consegui sentir um amor de verdade entre os personagens, era como se um dos dois estivesse mentindo, acredito que pelo menos pra mim a autora não conseguiu transmitir muito bem o sentimento deles, os diálogos não foram tão aprofundados e às vezes eram muito superficiais e rápidos.



O que mais senti falta foi do Bad Angel, Noah, esse sim teve ótimas tiradas no livro, suas aparições sempre cheias de charme, sedução e maldade. Seus diálogos com Alicia sempre tinha aquela apontada de sarcasmo e me deixava querendo mais e pensando: “Como assim? Já acabou? Você já vai embora?” queria que autora tivesse investido mais no sobrenatural e em Noah, ele foi o personagem que mais gostei :D No final do livro ele faz uma proposta para Alicia não contarei para não dá spoiler que me deixou com muita curiosidade, acredito e espero que no próximo volume ele seja mais explorado.


A história em si achei muito boa mas também cansativa em algumas partes, não senti aquela vontade desesperada de morar dentro do livro a autora conseguiu criar um enredo que nos deixa intrigados e curiosos. Espero uma continuação mais aprofundada e elaborada capaz de explicar alguns pontos que ficou vago, pois ficou devendo. Gente, lembrando que essa e a minha opinião, eu sou muito cismada com romances uma vez que não é um dos meus gêneros literários favoritos, e fui esperando algo mais pesado, mais focado no sobrenatural, mesmo assim pretendo ler a continuação. Um detalhe pequeno que me deixou “encucada” foi à falta de capítulos... Nossa como a Jéssica é chata!!! Na verdade não é chatice sou muito apegada a capítulos e tenho a triste mania de parar a leitura sempre no final de um capitulo para o outro, e como não tinha eu ficava lendo ate encontrar uma brecha para parar. Entretanto o que realmente me chateou foi à revisão do livro, encontrei algumas palavras repetidas e alguns probleminhas de concordância, mas nada que atrapalhasse a leitura.



Entre Dois Mundos - Revelações - Lígia Gama Miraglia  
Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo... Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, aquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul. Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões... (Skoob)



Book Trailer



Nos Acompanhe: 
Jéssica Rodrigues 



8 comentários

  1. E moça o que falar desse livro, né? Acho que já falamos até demais. Acredito, que fomos boazinhas.
    Também espero encontrar no livro algo que me faça sentir atraída por toda a história, por que infelizmente um personagem não faz o livro todo. Vamos aguardar para ver o que nos espera no volume dois.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro é ótimo.
    Já li o 2 e estou aqui somente esperando o 3
    chegar rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D que bom que gostou do livro... eu ainda vou para o segundo rsrs
      Bjs e obrigada pela visita:)

      Excluir
  3. Pela sinopse eu achei que o livro seria legal, mas é porque eu também imaginei que seria mais focado no sobrenatural, já que o foco é no romance não acho que eu vá gostar muito dele. Eu também tenho o costume de interromper a leitura quando termino um capítulo e essa falta deles também me deixou um pouco cismada.
    Estou seguindo seu blog.
    Beijos =D

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eva... se você acha que não vai gostar é melhor partir para outra leitura, eu sempre faço assim, mas deixa o livro em espera quem sabe um dia você se anima rsrs
      Obrigada pela visita. Bjs :)

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, vi criticas positivas e negativas dele. Já fazia um tempo que eu vinha querendo lê-lo, mas ver que você não gostou, e que a leitura é cansativa, me desanimou, e acho que não vou lê-lo tão cedo *-* adorei a sinceridade :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Dryh :)
      Deixa ele no final da sua lista de leitura quem sabe um dia você acaba lendo...lembrando que essa é minha opinião. Bjs flor!!!

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...