RESENHA - Desafio #EuLeioNacionais (4/10)


Um alienígena chamado Átron K-Rosam’vev foi agraciado por um semideus com o dom de mudar de corpo, e em 2.763 assumiu o humano chamado Rodrigo Maulson. Vivendo como Rodrigo, um jovem de dezenove anos problemático, Átron se depara com crimes misteriosos na pequena cidade do interior de Minas Gerais chamada de Morros Gêmeos, onde vive com seus pais em uma enorme mansão e estuda astronavegação na UMG. Conhece um fazendeiro que se torna seu grande amigo e se apaixona por Suzana Luciara, que ao ser sequestrada dará início a uma investigação calcada por assassinatos. Com a ajuda de amigos viaja pelo Sistema Solar à procura de respostas e em busca de sua namorada desaparecida. Ao mesmo tempo Átron investiga a sua própria origem e porque seu planeta original foi devastado, quem é o semideus que lhe deu o dom de fazer sua alma pular de corpo em corpo e qual o motivo disso; além de tentar desvendar o mistério das raras estrelas verdes. Um roteiro de ação e aventura, com toques de humor, romantismo e erotismo, mostrando um futuro plausível como pano de fundo. (Skoob)



Átron, é um dos livros com a diagramação mais linda que já vi, pela capa conseguimos perceber que esse livro foi feito com muito carinho e dedicação, possui algumas ilustrações de como seria o futuro, prédios altos, carros voando, robôs... tudo feito com muito cuidado e perfeição. Átron K-Rosam’vev é um alienígena que recebeu o dom de ocupar e controlar corpos humanos, mas isso só é possível quando o corpo em questão morreu em poucos segundos. Lembra do livro/filme A Hospedeira? Bem... é parecido no fato do extraterrestre ocupar outro corpo e controla-lo, com a diferença que na Hospedeira o corpo está vivo. Átron é um marciano bem legal, ele viveu muitas vidas na Terra e isso deu a ele habilidades como pilotar naves, ser bom em física, saber escalar e mais um montão de coisas. Átron acaba por salvar a “vida” de Rodrigo Maulson, um jovem rico, de 19 anos, que depois de ser humilhado e agredido pelos Malucos Safados, um grupo que aterrorizava a pequena cidade mineira, de Morros Gêmeos, ele tenta se matar jogando-se em um rio. Com isso o alienígena gente boa consegue criar uma nova história para a vida sem graça que Rodrigo tinha.



Não vou entrar em detalhes se não vou presentear vocês com um spoiler gigantesco, só posso dizer que um livro bem futurista, tanto tecnologicamente quando socialmente, por falar nisso “namorar é substituído por “socializar”, o familiar “Uai, sô” dos mineiros é praticamente extinto, salvo apenas pelo velho Douglas, um fazendeiro das antigas, que prefere plantar, colher, cuidar dos animais, comer comida natural e principalmente se manter longe de robôs e da tecnologia, ele acaba sendo o melhor amigo/pai postiço de Rodrigo. Uma coisa bem legal que me fez interromper a leitura para ri foi descobrir que em 2.763 as crianças estudaram a teoria da relatividade no primeiro ano da escola... Como??? Isso mesmo... No primeiro ano da escola. Não sabemos o que o futuro aguardar mas isso foi o mais assustador para mim rsrs. Sem esquecer que terá curso superior em astronavegação.



O enredo do livro é muito bem planejado, mesmo gostando da escrita encontrei alguns pontos que me deixaram com a pulga atrás da orelha (Jéssica chata ataca mais uma vez rsrs), mas nada que atrapalhe a leitura. O autor descreve as cenas de ação muito bem, fazendo o leitor viver o que está acontecendo. Além de explicar de forma plausível e clara as tecnologias futurísticas como, armas, naves, carros, as viagens espaciais, que serão rápidas e fáceis no futuro será??. Senti falta de um glossário no final do livro, acredito que facilitaria ainda mais a leitura e não deixaria o leitor esquecer o que significa alguns termos usados pelo autor, uma vez que ele cita vários objetos futuristas não sei se são fruto da imaginação do autor ou se são objetos que estão em estudo e possam existir um dia que são completamente desconhecidos.



Enfim, é uma boa aventura, com ação, romance – um romance meio estranho que no final não entendi nada e virou uma confusão digna de novela das oito – Indico para todos aqueles que estão descobrindo o maravilhoso mundo da literatura nacional e para aqueles que ainda não descobriram, é muito saber que temos tantas histórias diferentes produzidas aqui nas terras tupiniquins. Lembrando que é uma série e que o segundo livro já foi publicado :) Li o livro em um book-tour realizado pelo Arca Literária, mas é fácil, fácil encontra-lo na internet :D




Um ser alienígena, Atron K-Rosam'vev, vive há 15.000 anos pulando de corpo em corpo e em 2.763 é Rodrigo Maulson, um milionário que decide partir em busca de suas origens e da explicação dos mistérios que envolvem sua primeira vida em Marte, comprando um iate estelar e contratando uma jovem e amalucada tripulação, enfrentando batalhas com inimigos poderosos e vivendo situações inusitadas chegando aos confins da galáxia. Mulheres poderosas, romance, lutas e surpresas são o conteúdo de um thriller de ação e aventura com pitadas de humor e erotismo entre as estrelas.



Vitor Hugo Brandini Ribeiro nasceu no dia do escritor, 25 de julho de 1964, em Jundiaí e vive atualmente em Sorocaba. Casado com Marisa e com um filho, Hugo Gabriel, é empresário no ramo da informática, com formação em Análise de Sistemas. Ao mesmo tempo é escritor, com um livro publicado nos EUA, na Amazon, em 2011, com o título A Busca. Vitor já escreveu dezenas de crônicas e contos, em sites e blogs, e participou de diversos concursos tendo muitos contos premiados, e tem vários livros inéditos já prontos. “Átron” é o primeiro de uma série de cinco livros, mas que pode ser lido de maneira independente. Desejam dizer algo para os seus leitores e fãs?

Ler é uma experiência incomparável. Eu escrevo não para ser polêmico e sim para divertir, e quero que meus leitores se divirtam e passem bons momentos com meus livros.

Entrevista do autor no blog Resenhas Teen.
  

Nos Acompanhe: 


Jéssica Rodrigues 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...