RESENHA - Desafio #EuLeioNacionais (2/10)


Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele. (Skoob)

***
O Livro Legado de Sangue é narrado em duas partes. A primeira por Francesca, uma mulher que viveu de perto o terror da guerra de 1934, na Itália. Após perder sua mãe e seu esposo ela embarca para o Brasil com sua filha Teresa e grávida do pequeno Marco. Ela e seus filhos sofrem durante toda a viagem, o navio não oferecia o mínimo de conforto, pelo contrário. Eles chegam ao Brasil famintos, magros e assustados, imaginando que iria trabalhar para comer em alguma lavoura brasileira Francesca se surpreende ao ser levada para uma casa luxuosa e confortável. Ela não sabe, mas carrega um em seu sangue um segredo que a torna única e especial.
Miguel, o último dos vampiros, um homem sexy de olhos verdes como duas esmeraldas era o dono de toda riqueza que Francesca e seus filhos estavam desfrutando. Para continuar vivendo com todo o luxo proporcionado por aquele homem atraente ela precisava aceitar uma proposta que aparentemente era algo fácil, ledo engano. Após aceitar a tal “proposta” Francesca passa por anos de amargura e sofrimento, afastada de seus filhos tão amados. Como pode um homem que chegou como um anjo de olhos verdes se transformar no pior de todos os demônios? A autora consegue descrever de forma detalhada e real toda a dor e resentimento que Francesca sentia, além de nos fazer detestar e amar Miguel.  Raquel Pagno consegue criar um enredo que prende o leitor nos deixando curiosos e ansiosos pelas próximas cenas.


A segunda parte é narrada por Carmen neta de Francesca e filha mais velha de Teresa, ela sempre imaginou que as histórias de sua avó eram apenas histórias, até o momento que ela começa sentir uma forte atração pelo casarão antigo de seu bairro. Nessa segunda parte fiquei um pouco perdida, a história a partir dali transcorre de forma mais rápida e até mesmo confusa, as atitudes de Carmem mudam drasticamente depois que escolhe o destino de sua vida, e exatamente nessa parte é como se autora se perdesse no enredo e acelerasse os acontecimentos para finalizar a história, final esse que me fez desejar desesperadamente uma continuação.


Raquel Pagno nós presenteia com uma leitura rápida, gostosa e poética. Apensar de descrever muito bem os detalhes da casa, das roupas e até mesmo a fisionomia dos personagens, acabei por me sentir cansado em alguns momentos devido o excesso de detalhes, e fiquei um pouco triste porque queria saber um mais sobre a histórias das bruxas e o envolvimento delas com os vampiros. Bom... É uma história cheia de surpresas que faz você querer chegar logo ao final só para saber o que irá acontecer com Francesca e Miguel. Vampiros e bruxos são retratados de um jeito um pouco diferente do que estamos acostumados. Vale a pena conferir!!! Li o livro em um book-tour realizado pelo Arca Literária, mas é fácil, fácil encontra-lo na internet :D

Book Trailer



Nos Acompanhe: 

Jéssica Rodrigues 




4 comentários

  1. Venho acompanhando sobre esse livro há algum tempo. Mas nunca despertou em mim um grande interesse. E acredite sua resenha está falando até bem dele, talvez seja isso que me desanime.
    Boom, boa leitura nos próximos nacionais.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmim!!!! É sempre legal da uma chance para um livro... podemos nos surpreender :)

      Excluir
  2. Gostei do livro, parece ser bem interessante. O Miguel me lembrou do Damon Salvatore, vampiro mau XD rs Tbm estou participando do desafio de férias, estou no terceiro livro =D
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...