RESENHA - Autor parceiro Vinícius Teixeira :D


Nome: Inconfiáveis
Autor: Vinícius Teixeira
Páginas: 110
Ano: 2014

Quando Dean Levinsk, ex-detendo que cumpriu integralmente sua pena, é assassinado em uma pacata rua da cidade de Westfalen, com impressionante crueldade, três indivíduos são apontados como principais suspeitos. Três pessoas que, de alguma forma, tiveram suas vidas drasticamente mudadas por sua causa, seja no passado ou no presente, as atitudes deste pretensioso e prepotente ex-detento incomodam a paz desejada por pessoas que só querem superar seus traumas. Porém, mexer em lembranças tão cruéis pode revelar segredos perturbadores. A vida destas pessoas que só queriam paz mudará de uma hora para outra, levando-os a perceber o quanto uma vingança pode ser perigosa para os dois lados. (SKOOB)



Pra começar a resenha, devo dizer que quem um dia já jogou detetive e gostou vai adorar este livro! A narrativa e a história em si me surpreenderam bastante, tanto pela riqueza de detalhes quanto pelo enigma que ronda todo o livro.

Falando um pouco sobre o livro, ele começa contando a história de 4 pessoas até então aleatórias e que aos poucos vamos descobrindo que todas estão ligadas por um único nome: Dean Levinks.

Dean Levinsk não costumava ser um exemplo de pessoa e viveu conforme suas próprias regras até o dia em que matou Angelina, sendo preso em seguida. Depois de 20 anos na cadeia e muitas brigas, ele finalmente é solto e tem a chance de se redimir com aqueles a quem causou tanto mal, mas o que ninguém esperava é que seria brutalmente assassinado em seu primeiro dia de liberdade. Vingança? Provável. Acaso? Nem tanto. Mas quem poderia ter cometido um crime tão terrível de se ver?

Linda Weberty é o que podemos chamar de camponesa moderna: colhe o que come e o que sobra vende para sobreviver. Viciada em histórias da máfia, mantém um site sobre o assunto e alimenta uma síndrome de conspiração no qual a Casa Nostra esta se enraizando na cidade. Linda era filha de Angelina e viu a mãe ser morta por Dean quando ainda era uma adolescente. Linda queria vê-lo morto para vingar a falta da mãe.

Jenna Scotti é uma garota mirada que mora em um barraco e leva um dia de cada vez. Tentando sobreviver e garantir a sobrevivência do filho, Jenna passa pela vida sem deixar grandes marcas. Garota sofrida, costumava ser o orgulho da família trabalhando duro para ajudar em casa desde muito cedo. Um dia, trabalhando no bar, Jenna cruza o caminho de Dean e se arrepende disso profundamente. Envergonhada e humilhada ela vê sua vida sendo virada de ponta cabeça e acaba indo morar nas ruas. Moça bonita e trabalhadora, ela perdeu tudo que era importante e quer que Dean Levinsk pague caro pelo que fez.

Thor Torrey eh o futuro chefe da Casa Nostra de Westfalen e esta pronto para assumir os negócios da família, uma vez que seu irmão encontra-se preso. A família Torrey é conhecida por comandar com mãos de ferro a máfia local e Thor não será diferente. Enquanto cumpri pena Matt Torrey, o irmão de Thor, se envolve em uma briga e fica gravemente ferido. Mas ninguém mexe com um Torrey. Para vingar o irmão, Thor sai em busca do infeliz que irá pagar por isso: Dean Levinsk.

Jacob Foster é mais que um rostinho bonito dentro da polícia, é um astuto investigador que esta atrás de pistas para desmascarar a máfia da cidade. Também é o investigador que esta de plantão quando acontece o assassinato de Dean Levinsk. E ele tem pouco mais de 24 horas para descobrir quem é o assassino. Mas o que acontece quando os únicos 3 suspeitos parecem ser inocentes?

Uma historia cheia de flash backs, pensamentos soltos e reflexões em cima da sociedade em que vivemos, o livro nos mostra que no fundo todos somos um pouco assassinos, mas apenas aqueles que tem coragem de levar a ideia à cabo é que são condenados. Muitas reviravoltas e cenas à lá CSI te esperam nesse thriller!

Boa leitura :) Rai


                                               Autor parceiro Vinícius Teixeira
Quando não consegui mais aguentar tantas histórias na minha cabeça resolvi colocá-las no papel, mas demorei muito tempo para aceitar que escrever era a minha área. A partir daí, dei início a vários projetos, mas o único livro que escrevi foi Inconfiáveis, talvez ele seja um pouco ousado em alguns aspectos, mas foi uma história que gostei de escrever, foram personagens que gostei de criar. Minha idade às vezes assusta, mas creio que isso não é motivo para julgamentos, sempre digo: julgue minha escrita, não a minha idade. Prossigo neste universo de autores nacionais a procura de meu espaço, não quero ficar rico vendendo livros, quero apenas ficar orgulhoso de ver meu trabalho ser lido e apreciado pelos leitores. FACEBOOK WATTPAD 


NOS ACOMPANHE:
RAÍSSA CANHOTO


2 comentários

  1. Realmente nos faz pensar em detetive haha Não sei se o leria agora porque sempre fico nervosa com livros assim e a tentação de ler o final logo é quase irresistível. Sempre preciso estar zen para ler algo assim kkkkk

    Beijo,
    Larissa ♥
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já ouvi falar desse livro, e ele realmente me chamou muita a atenção. Eu amo trillers e todos os tipos de romances policiais, leio tudo que envolve esse estilo.
    Esse livro parece ser simplesmente perfeito, com mortes e investigações <3

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...