RESENHA - Desafio #EuLeioNacionais (5/10)



Um ser alienígena, Atron K-Rosam’vev, vive há 15.000 anos pulando de corpo em corpo e em 2.763 é Rodrigo Maulson, um milionário que decide partir em busca de suas origens e da explicação dos mistérios que envolvem sua primeira vida em Marte, comprando um iate estelar e contratando uma jovem e amalucada tripulação, enfrentando batalhas com inimigos poderosos e vivendo situações inusitadas chegando aos confins da galáxia. Mulheres poderosas, romances, lutas e surpresas são o conteúdo de um thriller de ação e aventura com pitadas de humor e erotismo entre as estrelas. (Skoob)



Átron/Rodrigo Maulson depois de toda aventura vivida em Morros Gêmeos / MG, ele ainda precisa descobrir o que aconteceu em sua primeira vida. O que ou quem lhe deu a habilidade de mudar de corpo? O que aconteceu em seu passado? E sua irmã Liany? O que realmente aconteceu com seu planeta Marte/Leman?
Dessa vez temos um cenário ainda mais futurístico do que aquele do primeiro livro (Átron: atravessando os milênios ), depois de assumir o comando das empresas da família Maulson, Átron/Rodrigo parte em busca de algumas respostas sobre sua origem. Após comprar um iate espacial de última geração e contratar sua tripulação, Rodrigo parte para o espaço para desbravá-lo. Átron parte em busca de uma estrela verde de nome Tarínia, ele acredita que neste local encontrará as respostas que tanto precisa. É claro que essa jornada não seria calma, serena e tranquila. Depois de passar por alguns planetas o jovem Maulson e sua tripulação chegam a Nebulosa do Escaravelho e acabam esbarrando com a nave do cientista Michael Snaker, que viria a ser um grande amigo de Rodrigo. O problema verdadeiro era a nave Tristalla, uma espécie de nave pirata.
Bom, não posso contar mais nada, a não ser que muitas das perguntas que ficaram abertas no primeiro livro foram respondidas (\o/), e sim, Átron enfim descobre as lacunas de seu passado e consegue entender o que realmente houve com seu planeta. Gostaria de falar muito mais… Mas não posso estragar a leitura de vocês com spoilers. Nesse segundo livro é possível notar que autor aperfeiçoou e muito a narrativa, temos diálogos mais longos e mais elaborados. Personagens como Átron/Rodrigo estão mais maduros e reais, ele conseguiu passar de uma forma mais viva a existência de um alienígena que vive há milênios passando de corpo em corpo, e mesmo como humano ele ainda tem seu lado marciano. Em um determinado trecho Átron consegue transferir para seu corpo a alma da esposa de seu amigo Michael Snaker, eu realmente achei que poderia ficar estranho, mas o autor conseguiu algo que eu confesso… Duvidei rsrsr. Conseguimos identificar perfeitamente a existência de duas almas em um corpo, uma alma feminina e outra masculina sem que isso confunda o leitor.
Gostei mais desse segundo livro, as cenas estão mais bem detalhadas sem ser cansativas. Viajar pelo universo de uma forma tão louca foi incrivelmente legal, uma pena que vamos demorar muitos milênios para as viagens espaciais chegarem ao nível do livro rsrs. Como disse antes, Átron é uma série de livros e eu não vejo a hora de participar da próxima aventura desse marciano. Li o livro em um book-tour realizado pelo Arca Literária, mas é fácil, fácil encontra-lo na internet :D

Vitor Hugo Brandini Ribeiro nasceu no dia do escritor, 25 de julho de 1964, em Jundiaí e vive atualmente em Sorocaba. Casado com Marisa e com um filho, Hugo Gabriel, é empresário no ramo da informática, com formação em Análise de Sistemas. Ao mesmo tempo é escritor, com um livro publicado nos EUA, na Amazon, em 2011, com o título A Busca. Vitor já escreveu dezenas de crônicas e contos, em sites e blogs, e participou de diversos concursos tendo muitos contos premiados, e tem vários livros inéditos já prontos. “Átron” é o primeiro de uma série de cinco livros, mas que pode ser lido de maneira independente. 

  

NOS ACOMPANHE:

Jéssica Rodrigues 

2 comentários

  1. Oi, não conhecia o livro, a capa é bem bonita.
    Sua resenha me deixou bem curioso, já quero ler.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius!!! Obrigada pela visita :)
      A capa é realmente fantástica e o livro é muito legal, espero que goste da leitura.

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...