BIENAL DO LIVRO - SP 2014


Sobre a Bienal do Livro

Hey gente! Nesse fim de semana tive o prazer de estar na 23ª Bienal do Livro, que aconteceu aqui em São Paulo e vim trazer pra vocês um pouquinho dessa maravilhosa experiência!

Primeiro tive de encarar uma fila de pouco mais de 40 minutos debaixo do sol e um estacionamento de também 40 reais (também da para ir de metro).  Mas vocês podem evitar isso comprando o ingresso antecipado pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br
ou se você é cliente Alelo, retirar seu ingressos gratuitamente na barraquinha simpática e sem fila ao lado da bilheteria. Dica: se você tiver um celular Samsung paga meia entrada! Up!

Que Zeus abençoe quem criou este evento, porque ao adentrar o local me deparei com uma infinidade de semideuses, shadowhunters, tributos e membros de facções! Se você queria mais uma desculpa para usar suas tatuagens angelicais com sua camiseta do acampamento meio sangue, essa é a hora. (Acho que de todos os seres míticos da atualidade só senti falta mesmo dos bruxos e hobbits, que deviam estar um pouco tímidos ou preferiram ir em outro dia.)

Passando um pouco da empolgação inicial, fui ate o balcão de informações e peguei um mapa para desenhar nosso trajeto (outra dica valiosa: faça um trajeto e encontre um mapa!). Logo de cara me deparei com duas curiosidades, a primeira foi esse mini carro propaganda:



A segunda foi o estande do: O Menor Livro do Mundo! Uma gracinha de "loja" onde eu encontrei minhas duas paixões na feira:


O primeiro e uma miniatura de O Pequeno Príncipe, com cerca de 3 cm de altura e o segundo e um enfeite com 3 livrinhos de poesia! O preço de cada foi de 25 dilmas.  (salgadinho, mas valeu a pena)

Andando mais um pouco pra frente encontrei vários estandes com promoções de livros por 5 e 10 reais, mas a menos que você tenha um filho bem pequeno ou que seja Chef, não tinha muita coisa interessante. Ainda sim comprei vários gibis gigantes por 5 dilmas cada!

Falando um pouco sobre as editoras mais famosinhas, a Nova Conceito está de parabéns! De longe o mais lindo de todos, mas perdeu vários pontos no meu caderninho por estar barrando a entrada dos fãs para evitar tumulto:






Mas não vou dizer que foi só ela quem fez isso, grandes editoras como: Intrínseca, Leya, Arqueiro, Rocco e outras mais, também entraram na onda do não tumulto e infelizmente não consegui entrar na maioria. No fim do evento, com as filas menores e já quase fechando consegui entrar na Leya para tirar foto dos dragõezinhos e na Nova Conceito para buscar meu exemplar de "Se eu ficar"...



     
  


De longe, na minha opinião as melhores lojas foram: Turma da Monica (linda decoração), Companhia das Letras (a fila do caixa estava gigante, mas peguei ótimos preços e todos os atendentes foram mega simpáticos!) e a linda da Editora Pensamento (com o livro que eu mais queria esse ano: TimeStorm e o melhor atendimento da feira!) Se vocês forem ate a Bienal, não deixem de passar por lá!

 

Outra coisa que foi hiper mega legal no sábado foi a presença da Garota It e Tiny Litle Things, que tiveram um papo bem bacana com os fãs e foram super simpáticas ao tirar fotos! (Não tirei fotos com elas, mas vi elas de passagem beeem pertinho!). Fiquei sabendo que a Cassandra Clare também esteve lá distribuindo autógrafos, o que explica todo o tumulto que estava rolando! (Confesso que queria mto mto mto ver a Cass, mas as filas de espera desanimaram!)

Também tinham vários expositores de revendedores, mas não cheguei a ver nenhum com bons preços ou formas de pagamento, e no fim do dia acabei indo na Saraiva mesmo...

Como vocês podem ver no pequeno resuminho, a feira foi sensacional! Claro que rolaram alguns probleminhas como excesso de gente e burocracia nas editoras, mas o legal mesmo da Bienal é ver gente diferente, conhecer os lançamentos e fazer os programas culturais, porque se você for pensando em comprar livros, vai acabar perdendo tempo e ficando estressado!

Pensando em melhorar a ida de vocês ao evento, listo algumas dicas importantes:

-Escolha uma boa companhia. Porque sim, deve ser um saco querer curtir a exposição e ter alguém te infernizando para ir embora! Aproveito para deixar um beijo para o melhor companheiro de aventuras que eu podia querer, e o melhor namorado também!

-Leve água e petiscos. Independente se você só pretende ficar 2horas, os preços lá dentro são altos e você pode ficar com sede ao falar com outros leitores ou vendedores!

-Compre seu ingresso antes. E de preferencia com entrega em casa, se não você terá que entrar na fila do mesmo jeito.

-Leve dinheiro vivo. Porque as filas são menores para quem paga com dinheiro e você controla quanto de fato vai gastar na feira.

-Use roupas confortáveis. Repito: use o uniforme do acampamento meio-sangue e um tênis! Você vai acabar andando muito e se tiver alguma coisa te incomodando a feira não vai ser tão legal.

-Trace uma rota. Se você já souber onde quer ir, vai evitar se perder e ainda vai sobrar tempo de ver outros lugares legais. Acredite, eu queria ter ido em vários lugares que não deu tempo :(

-Pesquise  os preços dos livros antes. Se você já souber quantos eles custam em outros lugares vai saber se estão caros ou baratos.

-Baixe o aplicativo da bienal. Lá tem tudo! E se você precisar de qualquer coisa e não achar ninguém pra perguntar, jogue no aplicativo.

-Faca amigos, conheça gente nova. Tem muita gente bacana por lá e pronta para tirar fotos e trocar facebook.

-Leve o celular carregado e marque pontos de encontro. Eh incrível como é fácil se perder lá dentro!

-Se você quiser comprar livros, leve mochila. Pode ate ser aquelas de rodinhas e vale dividir a mochila com as amigas: divide o peso de carregar e ajuda a manter a turma junta.

-Leve remédios. Para dor de cabeça, dor de barriga, dor no corpo... Eh sempre bom evitar passar mal em lugares em que rola muita gente, calor e fast food.

Algumas outras dicas também valem lembrar: não jogue lixo no chão, se for com crianças segure-as bem, não fume no recinto e não empurre os colegas.
Espero que todo esse post tenha ajudado a matar a curiosidade de quem não vai poder ir e à melhorar a experiência de quem ainda vai!

Um beijinhu para todos!
Rai


E para conferir outras fotos acesse: FACEBOOK  e não deixe de curtir a fan page :D 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...