RESENHA




Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família. (SKOOB)


Tecidos mortos e bisturis afiados não me incomodavam. Ser filha do meu pai fazia com que eu não me impressionar com aquilo. Meus pesadelos continham coisas mais tenebrosas.

Pág.: 5

A Filha do Louco é uma das histórias mais estranha e inovadora que já li, tem tudo aquilo que eu espero e não espero em um livro. A Autora Megan Shepherd nos apresenta a Juliet, uma jovem de 16 anos, filha de um renomado cirurgião que “morreu” após ser acusado de fazer experiências envolvendo animais vivos, a chamada vivissecação. Após alguns anos sua mãe também vem a falecer e ela se vê sozinha na cidade de Londres. Subjugada pela sociedade e vivendo para se sustentar, Juliet acaba esbarrando com um dos projetos de seu pai, um desenho que explica como fazer a vivissecação em um coelho vivo.  Perturbada por essa descoberta ela parte em busca de noticias, qualquer coisa que possa revelar o paradeiro de seu pai.  É nesse ponto que ela reencontra seu amigo/amor de infância Montgomery, um jovem bonito, forte e uma luz no fim do negro e longo túnel que estava sua vida.

Após muito insistir Montgomery permite que Juliet viaje com ele para a ilha, uma ilha tão afastada do continente que um navio pode demorar mais de dois anos para passar por ela. Infelizmente Juliet não encontra exatamente o que esperava, a ilha é muito mais do que ela poderia imaginar, apesar da aparência calma e aconchegante existe um segredo envolvendo os ilhéus. Um terrível segredo...

O livro tem cenas bem aterrorizantes, do tipo de causar enjoos, confesso que em algumas descrições eu nem tentava imaginar com medo do que viria em minha mente. A autora consegue criar um clima perfeito de suspense, terror, agonia e amor, sim amor... Porque não? Pela primeira vez gostei do triângulo amoroso e confesso que a leitura desses trechos me dava certo conforto e aliviava o clima tenso, Shepherd conseguiu ministrar muito bem esse aspecto do livro, sem deixar que o romance se tornasse o foco da narrativa e virasse uma coisa chata. No final uma das partes do triângulo me surpreendeu muito, do tipo: Como não pensei nisso antes??? Não pensei porque seria impossível deduzir tudo isso, oras!!!

O livro é simplesmente fascinante e bem escrito. Possui uma heroína corajosa e madura, que não tem medo de ir atrás do que considera importante. Temos um médico louco com personalidade forte e implacável. Mas acredito que o personagem Montgomery poderia ter sido mais bem explorado pela autora. E claro, muito suspense, daquele que nos fazem ler por horas a fio sem nos cansar. Por ser o primeiro de uma trilogia o final dá margem para muitos questionamentos, um final que eu odiei com todas as forças até que li a sinopse dos próximos livros :). Acredito que muita coisa será respondida e terei a chance de ler o final que tanto desejo. Uma coisa eu posso garantir, você leitor não se sentirá desapontado com esse livro, pelo contrário, para quem gosta de suspense com doses de terror eu super recomendo.

Livro lido em parceria com o blog Arca Literária :)

Autor: Megan Shepherd
Editora: Novo Conceito




Um comentário

  1. Esse livro me parece muito interessante
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...