LivroXFilme



Ahhh o halloween! Época maravilhosa em que crianças podem pedir doces ou fazer travessuras sem se incomodar em serem felizes! Mas também é a época perfeita para ler e assistir algumas histórias arrepiantes. Para comemorar essa data tão especial, vim fazer uma listinha de filmes de terror inspirados em livros, que você não pode perder!

1 - O Iluminado (1980)
Como primeiro lugar não poderíamos deixar de fora o nosso querido mestre do terror: Stephen King. Em um filme dirigido por Stanley Kubrick, vemos uma adaptação muito assustadora de uma das maiores obras do mestre (com mudanças bastante significativas para os fãs do livro, mas que acabaram agradando a todos). Em O Iluminado, acompanhamos a história de Jack, um zelador bondoso que aceita a oferta de emprego em um hotel bastante sombrio. Acompanhado da esposa e filho, logo percebem que algo está errado: lâmpadas apagam sozinhas, barulhos estranhos onde não tem ninguém, etc. Depois de um tempo da mudança para o hotel, Jack começa a agir estranhamente, sempre com raiva de um jeito meio louco. Em um dia de nevasca, os 3 acabam ficando presos no hotel e Jack, agora totalmente possuído pelo espírito maligno começa uma perseguição até a morte de sua família.



2 - O Drácula de Bram Stocker (1992)
Não importa qual versão da história você escolha, o Drácula virou ícone da nossa cultura, tendo altos e baixos ao longo de todos esses anos. A saga Crepúsculo, lancada em 2005, fez com que toda essa temática vampiresca voltasse a moda, inclusive as inúmeras comparações entre os vampiros Edward e Conde Vlad; mas nada disso importa se você está em busca de uma boa adaptação! O filme que contém apenas 1:28h vai fazer você querer se esconder atrás do sofá. Dirigido por Francis Coppola (O Poderoso Chefão) e participação de Keanu Revés, Winona Rider, Anthony Hopkins e Gary Oldman. Através dos olhos de Jonathan Harker, conhecemos Conde Vlad, um estranho morador da Romênia que possui hábitos, no mínimo, estranhos. Aterrorizado em um lugar distante de casa e em um país estrangeiro, Jonathan tenta desesperadamente evitar que o conde viaje até a Inglaterra, onde está sua amável noiva Mina. Depois de finalmente conseguir voltar para casa e relatar os estranhos acontecimentos que viveu na Romênia, ele busca a ajuda de todos para destruir o monstro que está aterrorizando agora a cidade. Em uma perseguição de tirar o folego conhecemos todos os truques do velho vampiro e do Dr. Vanhelsing, seu arquiinimigo.



3 - O Exorcista (1973)
Pode ser velho, mas ainda é um clássico do terror! Baseado em uma história real, o filme é uma mistura de enredos que acabam se cruzando no final para salvar a vida da pequena Regan, que foi possuída pelo demônio Pazuzu. Além das cenas clássicas que todos conhecem, como girar a cabeca 360 graus e vomitar em tudo, o filme possui várias cenas tensas que fazem com que o espectador duvide da sua fé e sanidade. Claro que, levando em consideração o ano da produção, os efeitos já não tem mais um toque tão realista quanto os filmes de hoje em dia, mas ainda assim é um desafio assisti-lo no escuro.




4 - O Fantasma da Ópera (2004)
E é nesse momento que o leitor me olha chocado: como assim é de terror?! Tah, ok, não eh tão de terror assim... Mas é apavorante sim! Se você nunca leu este livro, leia! É uma leitura com tanto suspense e drama que para mim acaba sendo pior que os filmes citados acima. A história se passa na Ópera de Paris, um edifício muito antigo e cheio de segredos. Um deles é o Fantasma, que além de chantagear os donos do lugar e exigir um camarote só seu (camarote 5), ainda acaba se apaixonando por uma bailarina cantora: Cristine Daaé. Guiada pelo "Anjo da Música", Cristine acaba se tornando a estrela principal da Ópera e chama a atenção do jovem Visconde Raoul de Chagny. Dominado pelo ciúmes Erik, o fantasma, sequestra e prende Daaé no labirinto subterrâneo da Ópera. Ao descobrir o desaparecimento de Cristine, nos aventuramos junto ao Raul por túneis e salas secretas em busca do real paradeiro de sua amada.



5- Entrevista com o Vampiro (1994)
Além de uma trama brilhante esse filme também conta com um elenco perfeito: Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst e Antonio Banderas. Juntos, eles dão vida à um dos melhores livros de Anne Rice. Louis é um vampiro atormentado por sua existência: transformado no início do século XVIII por Lestat, ele está preso à seu criador e à sede por sangue.  Depois de anos se alimentando apenas de animais, Louis acaba perdendo o controle e morde Claudia, uma garotinha pequena, que se transforma em vampira nas mãos de Lestat. Juntos para sempre, Claudia e Louis combinam suas forças contra seu criador e o matam. Em busca de uma nova vida se mudam para a Europa, onde descobrem Armand, o vampiro mais antigo do mundo e se deparam com uma terrível verdade: Lestat está vivo! Agora caçados, os dois fogem mundo a fora em busca de uma solução.



Pois é galera, espero que vocês tenham gostado do especial de halloween! Nem todos os filmes são totalmente de terror, mas ajudam na hora de dar um medonho na sexta à noite :p

Bom Halloween!! Rai
                                                    
                                    
Nos Acompanhe: 


Raíssa Canhoto



   

24 comentários

  1. Oi, Raíssa, tudo bem?
    Então, na sua indicação de O Iluminado você fala da adaptação do Stanley Kubrick, mas o trailer é da refilmagem da década de 90. Só mencionei esse fato porque assisti os dois e embora adore a versão do Kubrick pela brilhante atuação do Jack Nickolson, prefiro muito mais a refilmagem (talvez por ser mais fiel ao livro. rs) e acho que ela é um pouco injustiçada, a maioria das pessoas sequer sabe da sua existência. Rs
    As obras que você escolheu são todas maravilhosas, parabéns pelo post!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua observação Ana, já corrigimos o link.

      Excluir
    2. Oooi ana! Puxa, dessa vez vc me pegou :p realmente deixei passar o link! Mas obrigada pelo toque e desculpa jeh!! Quanto as adaptações, eu realmente prefiro a primeira (quem resiste ao lindo Jack?!) mas a refilmagem eh bem melhor para os fãs!

      Excluir
  2. Nossa eu nao gosto de filmes de terror. Pensa em uma pessoa medrosa kkkkkk. Maas ouvi mtos elogios dos filmes citados
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi amiga! Eu tmb tenho pavor de filmes de terror! Hahaha mas vou te contar q o Dracula, o Fantasma da Opera e Entrevista com Vampiro são bem tranquilos :) mesmo o livro nem dá tanto medinho assim! Rsrs mas se VC ficar com medo, faz q nem eu: abraça um ursinho e muda pro desenho!

      Excluir
  3. Da sua lista só falta Drácula para eu assistir heheheh
    Adorei a seleção de filmes para o Halloween :)
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não deixa de assistir que logo mais vem resenha dele! Muahaha (risada maligna pós halloween!)

      Excluir
  4. Oi, Raissa! Não tenho costumes de ver este estilo de filmes, não por medo, mas por escolha mesmo. Não gosto da sensação que eles despertam em mim.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela sensação de aflição e de que esta sendo perseguida por fantasmas estilo valdemort? #euteentendo

      Excluir
  5. Desses que citou só vi o Exorcista, pra nunca mais,morro de medo,hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha quem nunca?! Eu mesma não assisto TV por medo de O Chamado! (É segredo vio?!)

      Excluir
  6. Oi Rai!!!

    Adoooro filme de terror!
    Mas como o Mô não gosta, acabo vendo muito poucos já que sou medrosa e não gosto de ver sozinha! kkkkkkkkk

    O Iluminado e Entrevista com o vampiro são meus queridinhos!
    Tenho em dvd com capa de colecionador! *---*
    Sempre que posso eu assisto! hehehe

    Tenho vontade de ver o fantasma da ópera!
    Todo mundo fala super bem dele!!!

    Beijokinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giani!!!

      Filme de terror é uma delícia mesmo, principalmente se for pra ficar coladinha com que se ama! Sobre o Fantasma da Ópera, eu realmente amo o filme/peça/livro, quando teve o musical aqui em SP, eu fiz questão de ir s2 não deixe de assistir!

      Beijoks =*

      Excluir
  7. Ola Raissa adorei sua lista de filmes, sábado assisti Entrevista com Vampiro adoroooooooooo, o exorcista vi as duas versões, O Iluminado ainda não assisti já está para ver, o Fantasma e Drácula são clássicos imperdíveis. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Da lista só assisti Entrevista com vampiro, que por sinal eu adoro :)
    Os outros eu não pretendo assistir, confesso que sou medrosa, O exorcista é que não vejo mesmo rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Adorei as dicas, são todos ótimos filmes, apesar de ainda não ter assistido Entrevista com Vampiro já li ótimas resenhas sobre o filme.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Raíssa-linda,
    Você elegeu apenas os super-top-filmes! Haha. Adorei e me sinto orgulhosa por ter assistido a todos. No Dia das Bruxas, assisti a MAMA. Já viu? Até gostei, mas parece que os filmes antigos são os melhores mesmo. Drácula de Bram Stoker, por exemplo, é insuperável. Assisti recentemente no cinema ao Drácula – a história nunca contada… Até a metade foi ótimo, mas depois o filme me decepcionou um pouco. :/

    Adorei as dicas, flor!
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sabia que eu to tentando escrever uma boa resenha sobre esse filme até hoje (drácula)?! Minhas palavras simplesmente não são suficientes para descrever tudo que penso sobre o Bram, aquele lindo s2

      Com relação à Mama, só ví a que eu tenho em casa =X vou te dizer que tenho um pouquinho de medo de filmes de terro, vai que dá pesadelo neh?! rs Mas de uma coisa eu tenho certeza e concordo plenamente: os antigos são insuperáveis!

      Grande Beijo!

      Excluir
  12. Menina, acredita que eu só vi os primeiros minutos de O iluminado? Acho que eu estava num dia meio sonolento, pq capotei e quando acordei ele já tinha acabado kkk
    O livro também não me surpreendeu muito, acho que eu tenho um bloqueio para obras do King, preciso me curar desse bloqueio, pois não é possível que eu seja a única pessoa que não se envolve com a escrita dele! :(

    bjs

    ResponderExcluir
  13. oi Raissa,

    Gostei da postagem, embora eu não goste nada nada do gênero, tenho certeza que o pessoal que curte se deliciará. Até tentei assistir Entrevista com vampiro, mas não consegui. hahaha.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitiurataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Raíssa,
    gostei de sua lista de adaptações de livros para o cinema.. Quem realmente não leu o Fantasma da Opera não sabe o quão tenso é. só que o trailer do filme poderia ser da primeira versão, e não do filme musical (esse não assusta, apesar de muito bom e eu ter visto pelo menos três vezes). Só clássicos mesmo e todos assustam. Parabéns pelo post.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Dessa lista só não assisti a O Iluminado e O Fantasma da Ópera,os outros eu amo demais e já assisti várias vezes....

    Bom mesmo é fazer uma maratona com todos eles e muita pipoca...

    Adorei as sugestões.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...