RESENHA





Após sofrer grave acidente, a jovem Catarina apaixona-se por seu anjo salvador, porém fica desolada ao ver que seu amor não pode ser correspondido. Misteriosamente DJin cruza o caminho de Catarina, rapaz enigmático e sedutor que se dispõe a realizar três desejos , além de revelar um segredo sobre o passado que mudará o rumo de tudo .

Gente, que livro gostoso de ler!!!! Obrigado Arca Literária!!! Eu deveria dormir enquanto viajava, mas simplesmente não conseguia parar de ler. O Destino de Daenerys conta a história de uma adolescente que adora esportes radicais, Catarina, ou Kate, durante um salto de bungee-jump perde-se em seus pensamentos e acaba pulando antes de seu equipamento está completamente preso. A queda no rio deveria tê-la matado se não fosse por seu anjo salvador. Swayer foi enviado para proteger e cuidar de Kate, mas algo a mais aconteceu entre eles. Por ele ser um anjo não é possível que fiquem juntos, mas como lutar contra isso? O livro tem uma pegada sobrenatural bem bacana e alguns mistérios pelo decorrer da história. Uma coisa que chamou a atenção foi o fato da autora ter trabalhado com um tema meio difícil de encontrar, o suicídio, e esse é o verdadeiro motivo para Swayer está na vida de Kate. O dialogo mais importante para mim é quando Swayer diz a Kate como é importante a vida que nos foi dada.


Mesmo tendo gostado do livro, teve alguns pontos que me desanimaram, o enredo da história é fantástico, o anjo salvador que se apaixona pela sua protegida e vice versa, parece clichê, mas eu adoro :) Em alguns momentos me senti perdida na história, as cenas mudando rapidamente sem muitas explicações, não entendia o que estava acontecendo com os personagens e nem se o anjo estava realmente apaixonado. Cadê os detalhes e as explicações que tanto amo? Bom, tem um segredo na história e isso nós deixa preso, por mais que as coisas aconteçam de forma rápida, a autora consegue criar um suspense ao redor de Kate muito legal (só descobrimos no finalzinho). O que me fez gostar do livro? A escrita da Márjorie Barth é muito boa! Ela escreve bem e de uma forma leve fazendo a leitura fluir mesmo que a história não agrade.












A autora respondeu algumas resenhas no Skoob que foram esclarecedoras para mim. O livro vai ter continuação e será dividido em dois momentos, no primeiro, será narrado pelo anjo, e na segunda parte, por Djin, essa é uma noticia maravilhosa, uma vez que o final ficou muito aberto e o livro acabou na melhor parte; acredito que a continuação será muito boa. Djin é um cara enigmático, uma espécie de gênio, que aparece no final do livro, e pelo que pude perceber é um vilão que vai dar muita dor de cabeça para o casal (eu acho).


Depois de escrever a resenha voltei a pensar muito no livro, afinal eu gostei ou não? Fiquei meio em dúvida. A autora deu a seguinte resposta em uma resenha no Skoob “Ah... todo mundo reclamando da mesma coisa, livro fino... em minha defesa, participo de muitas reuniões com professoras e bibliotecárias, e as reclamações são de que a maioria dos adolescentes não retiram livros grossos, a história tem mesmo um ritmo muito acelerado, pois tenho a intenção de prendê-los :-) até o fim, é claro que os que já estão habituados com a leitura e são apaixonados pelos livros me pedem para que a continuação seja maior. “ Sim, o livro é fino e não acho que seja um problema, o que mais fiquei pensando foi, se eu tivesse entre 11 e 14 anos provavelmente teria amado de paixão o livro, não teria notado tantos detalhes, com a prática da leitura e as resenhas eu me tornei muito mais crítica e exigente. Sendo assim considero que gostei do livro, principalmente por ele se encaixar na proposta da autora que é de atrair o público adolescente. Agora vou esperar pela continuação e torcer para descobrir de uma vez por todas qual será O Destino de Daenerys.



Nos Acompanhe: 

Jéssica Rodrigues 

21 comentários

  1. Muito legal ver que os nacionais estão se destacando.
    Esse não faz muito meu estilo, mesmo assim gostei da dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sim Rízia :)
      Acho muito bom a nossa literatura se destacar, tem tantos livros bons.

      Excluir
  2. Nacionais lideram hein
    Capa muito bonita, mas a premissa não faz muito meu estilo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita David, se você encontrar alguém que goste deste estilo indica o livro pra ele rs

      Excluir
  3. Ah, sabe que às vezes eu tenho essa relação complicada com alguns livros, e sei como é difícil na hora de resenhar.
    Pra mim o problema de livros curtos é que fica tudo corrido, falta detalhes que é super importante pra que eu me envolva com a narrativa.
    Apesar de gostar de sobrenatural e anjos, não faria a leitura no momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse problema com os livros curtos, mas as vezes leio alguns pequenos como esse e acabo gostando.

      Excluir
  4. Gostei da sua resenha, achei válido e honesto você ter expressado suas dúvidas quanto a ter gostado ou não do livro e tal, eu amo livros com anjos e afins, mas fiquei encafifada...
    Quem diabos é Daenerys? Passei de liso nessa parte de sua resenha que nem percebi um personagem com esse nome? =/
    Só lembrei da Daenerys Targarien dos livros do George Matin o.O
    Fiquei com isso na cabeça, e preciso da resposta...rsrs
    No mais eu leria o livro pois no geral é um gênero que curto bastante.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/tag-chocolates-literarios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,
      Não quero soltar um spoiler rsrs... na verdade não citei a Daenerys na resenha. Só no finalzinho do livro que passamos a ter um ideia de quem é ela, e esse é o mistério da história, passamos o livro todo querendo descobrir quem é Daenerys e quando estamos perto o livro acaba e deixa tudo para continuação.

      Excluir
  5. adoro este tipo de livro que envolve o sobrenatural
    quando li o nome Djin já imaginei que fosse um gênio, porque é o nome que se dá aos gênios na cultura árabe! :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi obrigada pela informação!
      Sabia que Djin era nome de gênio mas não sabia que era da cultura árabe :)

      Excluir
  6. Adoro livros que tem anjos. só fiquei com receio dessas cenas corridas sem explicação , Mas darei um crédito a leitura para sentir essas cenas. Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso Joyce acho que vai gostar, e a escrita da autora é muito boa :)

      Excluir
  7. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, interessante e eu AMEI a capa <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei essa capa Inês... Obrigada pela visita :*

      Excluir
  8. Oi, Jéssica-flor!
    Adorei a sua resenha. Parece que você estava refletindo sobre como se sentiu durante a leitura enquanto resenhava (rs). Foi legal acompanhar a sua decisão final. Eu achei a capa MARAVILHOSA e o enredo realmente é interessante. Mas, mesmo sendo uma apaixonada por romances sobrenaturais, tenho um limite quando se trata de anjos… Eu não consigo tolerar a bondade exacerbada deles. O.o Já li vários livros de anjos, alguns eram guerreiros que ficaram mais "másculos" do que "fofos". Esse livro, em especial, parece resgatar um pouco da beleza divina que eles carregam.

    Não sei se o leria… Mas espero que muitos o leiam. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica, tudo bem?
    A sinopse não me chamou atenção, mas achei muito legal que a autora tenha essa preocupação de atrair o público leitor adolescente, eu provavelmente adoraria o livro nessa fase.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Muito linda esta capa e só por ser nacional eu já fico muito feliz.
    Não conhecia a obra, mas com toda certeza deste mundo eu quero muito lê-lo.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. hahah quando eu li o nome do livro, "O destino de Daenerys" pensei que fosse da Daenerys da serie as Crônicas de Gelo e fogo, mas enfim, Adoro romances que envolvem suspense e o sobrenatural. Fiquei curiosa para ler esse! Parabéns pelo post e pelo blog.


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-trocada-amanda-hocking-vol-01.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica,
    Gostei de sua resenha e fiquei muito curioso e interessado em ler este livro. muito pela parte que envolve os anjos e o Djin (gênio).
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    O livro parece ser bem legal, mas ver que você se sentiu perdida na história me desanimou bastante. Odeio ficar perdida num enredo *-* a capa é linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica! Tudo bem?
    Jéssica realmente quando você vai pegando o ritmo de resenhista,acabando levando tudo muito a sério hehehehe
    Adorei poder saber que os autores estão se importando com o público adolescente,pois eu escuto tanta reclamação entre os jovens de 10 a 15 anos sobre livros grossos que é desesperador.É bom ver que os nossos autores estão escutando essa turminha \o/
    Gostei do enredo do livro,mas não sei se leria,livros sobre Anjos é um tanto complicado de eu ler,não sei o motivo.Eu travo e não vai a leitura!
    Parabéns pela resenha,ficou ótima.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...