SÉRIES


SÉRIES TEEN


Tá legal, eu escrevi que não gostava de séries teen e acho que me fiz entender errado. Na verdade o fato é que o formato das séries teen não me atrai e por isso não as assisto, principalmente as mais famosas. Contudo, para provar que posso sim falar sobre coisas teen, trago-lhes uma lista de séries com elenco jovem e que se não assisto, mas de alguma maneira me chamaram atenção, ou foram bem recomendadas a mim. A lista pode não conter séries do conhecimento do público em geral e essa é minha intenção, trazer coisas novas. Inclusive nós já temos um post com as séries teen mais conhecidas feito pela nossa colaboradora Isabelle. Então espero que gostem e aproveitem as dicas.

Dicas de Séries Teen – Parte 2:
Bem, segundo meu entendimento, uma série considerada teen, deve possuir algum dos seguintes elementos para que seja enquadrada nessa categoria: possuir elenco jovem, tratar de temáticas jovens ou atrair o púbico jovem. Esse tipo de série geralmente vira febre e tendência e acaba influenciando comportamentos e até mesmo criando modismos. Nem todas as séries acabam se tornando mundialmente conhecidas e isso não significa que não tenham qualidade. Bem, depois dessa breve introdução vamos às dicas.

1 -  Misfits (2009 - 2013) – É uma série britânica que mistura elementos de comédia, ficção científica e um pouco de drama. A história foca num grupo de jovens delinquentes que precisam prestar serviços comunitários. Contudo, em seu primeiro dia de serviço acontece uma tempestade e eles são atingidos por uma descarga elétrica adquirindo super poderes. Aos poucos eles vão descobrindo que não foram os únicos afetados.  Como toda série britânica os atores não são muito conhecidos pelas bandas de cá. São cinco temporadas muito boas. Destaque para os personagens Nathan (Robert Sheehan) e Rudy (Joseph Gilgun) que são quem dão o tom humorado para a série.



2 - Skins UK (2007 - 2013) – Mais uma série britânica, Skins acompanha a vida de um grupo de adolescentes nos últimos anos do ensino médio na cidade de Bristol, Sudoeste da Inglaterra. Suas emoções, seus sentimentos e suas experiências são repassados ao telespectador. A série tem uma pegada dramática e aborda temas como sexualidade, drogas, relacionamento com os pais, disfunções mentais e hormonais e morte. São 7 temporadas. Alguns nomes que passaram pela série têm surgido nos cinemas como: Kaya Scodelario (Maze Runner), Nicholas Hoult (X-Men- First Class, X-Men-Days of Future Past) e Jack O’Connell (300: Rise of an Empire)



3 - Once Upon a Time (2011 - presente) – Uma série norte-americana de fantasia e drama. Tem como plano de fundo histórias de contos de fada. A cidade fictícia de Storybrooke é habitada por personagens de livros que foram transportados para o mundo real através de um encanto de uma bruxa. Aos poucos as memórias de cada habitante precisa ser restaurada para que o mundo de fantasias não acabe para sempre. Até agora foram lançadas 4 temporadas. O nome mais famoso do elenco regular da série é Jennifer Morrison (House MD, Star Trek).



4 - The 100 (2014 - presente) – Série norte-americana que reúne ficção científica, suspense, drama e aventura. A série se passa numa Terra distópica destruída por uma Guerra nuclear. Os sobreviventes são mandados para o espaço em algumas estações espaciais até que a radiação da Terra se dissipe e possa voltar a ser habitada. Depois de 97 anos eles resolvem mandar um grupo com 100 prisioneiros jovens, considerados descartáveis, para verificar as condições da Terra de ser reabitada. Quando chegam eles têm que se virarem sozinhos e conviver uns com os outros seguindo seus próprios códigos morais, além disso, eles descobrem que não estão tão sozinhos.  A série estreou em março de 2014 e está em sua segunda temporada iniciada em outubro de 2014. Entre os jovens confesso que o único ator que eu conheço é o Devon Bostick (Diário de um Banana), mas entre os adultos da série temos Henry Ian Cusick (Lost) e Isaiah Washington (Grey’s Anatomy).



5 -  Kyle XY (2006 - 2009) – Série norte-americana que mistura ficção científica e drama. A série conta a história de uma adolescente que acorda nu no meio de uma floresta sem lembranças e com uma mente cognitiva de um bebê. Ele é adotado por uma família e recebe o nome de Kyle (Matt Dalas). A série segue com Kyle tentando resolver os enigmas de sua vida e os mistérios que o rodeiam. São apenas 3 temporadas, com um especial explicando alguns pontos inacabados da série. Entre os nomes do elenco podemos destacar Jaimie Alexander (Thor, Thor 2).



6 -  Red Band Society (2014 - presente) – A Série é a versão norte-americana da espanhola Polseres Vermelles. Com uma abordagem de drama e uma pitada de comédia, a série acompanha a vida de adolescentes que vivem na ala de um hospital devido a problemas de saúde. Eles se conhecem e resolvem dividir juntos seus momentos, frustrações e superações. A série diverte e emociona a cada capítulo e está em sua primeira temporada, tendo grandes chances de ganhar continuidade. O nome mais conhecido do elenco é Octavia Spencer (Histórias Cruzadas). Para quem tiver curiosidade e gosta de materiais originais, a versão espanhola já está em sua segunda temporada e renovada para a terceira.

Red Band Society

Polseres Vermelles


7 - Faking It (2014 - presente) – Série norte-mericana de comédia-romântica. Esse é o tipo de série que tem como plano de fundo o colégio e a necessidade de ser aceito. Duas amigas para serem populares resolvem se passar por lésbicas, enquanto uma mantém um relacionamento com um rapaz às escondidas a outra começa a duvidar de sua própria sexualidade de fato. A série está na segunda temporada e tem as atrizes Rita Volk e Katie Stevens como protagonistas. 





8 -  Shameless US (2011 - presente) – Mais um remake norte-americano, dessa vez da série homônima britânica. Mesclando drama e comédia a série tem como personagem principal Frank Gallagher (Willian H. Macy) um pai solteiro de seis filhos que vive bêbado enquanto seus filhos precisam se virar sozinhos. Tem 4 temporadas até o momento e tem sido sucesso de crítica. O nome mais famoso é o protagonista da série Willian H. Macy (Fargo, Motoqueiros Selvagens). A série original britânica, que também é tida com um dos maiores sucessos, foi ao ar de 2004 a 2013 tendo 11 temporadas.



9 - My mad fat diary (2013 - presente) – Um drama britânico com pitadas de comédia. A série é baseada no livro "My Fat, Mad Teenage Diary" e conta a história de uma adolescente de 16 anos chamada Rae (Sharon Rooney) que sofre de obesidade e acaba de sair de um hospital psiquiátrico, tentando retomar a rotina de sua vida em um mundo que ela não se sente confortável. A série tem duas temporadas até o momento e não possui nomes muito conhecidos no elenco.



10 -  In the Flesh (2013 - presente) – Mais uma dos britânicos. O drama conta a história de um mundo pós-apocalíptico zumbi. Depois de enfrentar os zumbis e descobrir uma cura parcial, alguns dos que voltaram à vida (zumbis) recebem um tratamento e são reinseridos na sociedade. Um desses é Kieren Walker (Luke Newberry), um adolescente de 17 anos, que havia cometido suicídio anos atrás, e agora deve voltar à sua cidade natal. Contudo, ao chegar lá ele tem que enfrentar preconceitos e traumas devido à sua condição. Duas temporadas já se foram e a série foi renovada para uma terceira temporada. Assim como as demais o elenco não possui nomes conhecidos por aqui.



11 - Hart of Dixie (2011 - presente) – Comédia dramática norte-americana. A série conta a história de Zoe Hart(Rachel Bilson) uma recém formada em medicina que vê seus planos de ser uma renomada médica serem frustrados. Sem muitas opções ela aceita um convite para trabalhar em uma pequena clínica no Alabama, a qual ela acaba herdando. Até o momento foram 3 temporadas, mas já renovada para a quarta. O principal nome do elenco é o da protagonista que participou da série The O.C.



12 - Hemlock Grove (2013 - presente) – Um misto de horror, fantasia e drama numa série norte-americana. Após o assassinato brutal de duas jovens na Pensilvânia, o destino de dois jovens rapazes se cruza. Peter (Landon Liboiron), um cigano com boatos de ser um lobisomem e Roman (Bill Skarsgard) um rapaz misterioso e herdeiro de uma importante família da cidade são os principais suspeitos do crime. Os dois então se juntam para encontrar o verdadeiro assassino e provar sua inocência desenvolvendo uma estreita amizade no processo. A série possui duas temporadas completas e foi renovada para uma terceira. Possui alguns nomes famosos como Famke Janssen (X-Men) e Dougray Scott (Impacto Profundo).



13 - Wolfblood (2012 - presente) – Série britânica com uma pegada sobrenatural e dramática. A história conta sobre Maddy Smith (Aimee Kelly) uma adolescente descendente de uma linhagem de lobisomens. Enquanto tenta levar uma vida normal, escondendo sua condição, ela acaba se juntando ao garoto novo da escola, Rhydian Morris (Bobby Lockwood), que também é um “wolfblood” (nome dado ao tipo de lobisomem que são), para ajuda-lo a lidar com as transformações e os poderes. Elenco pouco conhecido.



Bem, está aí mais uma lista de séries. Dessa vez fugi um pouco da minha zona de conforto e corri atrás de um tipo de série que não costumo ver, tudo para agradar nossos leitores. Dessa lista acho que acompanho umas 4 séries no máximo, mas pesquisei várias e essas foram as que mais me chamaram atenção, ou seja, pode ser que um dia eu as assista. Espero que tenham gostado das dicas. Deixem seus comentários e até a próxima.


Nos Acompanhe: 

Thiago Morais


10 comentários

  1. Oiee ^^
    Estou apaixonada por Red Band Society ♥
    In the Flesh parece ser bem legal, vou dar uma procurada :) Me indicaram My mad fat diary algumas vezes, mas sempre acabo esquecendo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. No último post acrescentei algumas séries na minha lista e a gora mais algumas, como faço para assistir tudo??? rsrs
    Tanto tempo que assisti Kyle XY que nem lembrava mais, na época eu achei uma copia ruim do Superman, mesmo assim assisti e acabei gostando. Tentei assistir Wolfblood mas não deu certo, é muito juvenil para o meu gosto rs. Milhares já me indicaram The 100 e pretendo começar assistir em breve. ♥ Once Upon a Time ♥ sou apaixonada nessa série, preciso fazer uma maratona dela pq parei na metade da terceira temporada... estou mega atrasada.

    Estou amando os posts Thiago :)

    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, mas não consigo acompanhar muitas séries.
    Dessas, tenho vontade de ver Once upon a time =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. amei as suas escolhas, um post sobre essas series sempre é legal, tem algumas que nao conhecia entao foi otimo poder conhecer um pouco... :)

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a seleção!
    Das séries comentadas, a minha favorita é Once Upon a Time :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica! Tudo bem?
    Se eu te contar que sou atrasada em relação a séries,tu não vai acreditar! Mas é sério,eu meio que fico enrolada em relação a esse mundo,começo a assistir e depois largo pra lá hehehehe
    Comecei a assistir Once upon a time com minha mãe há um ano e ela já está terminando e eu ainda na primeira temporada :o
    Adorei as dicas e vou marcar algumas para minha mãe assistir \o/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Quantas dicas hein, confesso que séries não são meu forte devido a correria, mas anotar as dicas para minha filha .
    Falta tempo para sentar e assistir a infinidade de maravilhosas séries . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Quantas dicas, pena que não tenho paciencia pra acompanhar, mas me interessei por algumas, vou tentar ano que vem assistir algumas :D Curti Faking it
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas indicações! Estou louca para ver Once Upon a Time e The 100, as duas séries estão na minha lista desde de que li os livros, e olha o enredo deles são tão bons (os livros). :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Amo séries de paixão, sempre estou tentando seguir todas e acabo não conseguindo. Desses que você sugeriu a única que eu adoro muito mesmo é Hart of Dixie , mas acredito que ela não é teen não.
    Mesmo assim, é umas das minhas preferidas.
    Parabéns pelo post.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...