10 LIVROS NATALINOS


Final do ano chegando e as listas de presente de Natal começam a surgir, não sei vocês, mas todas as datas comemorativas me lembram livros, e com isso surgi na minha mente listas e mais listas de livros. No post de hoje tem 10 dicas de livros com temas natalinos, sabe aquele amigo secreto do trabalho/escola/família que ama ler!? Então, aproveite nossa dica e escolha o presente dele (a). 



1. O Natal de Poirot: Começando com a rainha do crime, Agatha Christie. Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...


2. Encantos de Natal: Encantos de Natal é um livro criado a partir da união de dez autoras amigas, com um único intuito: criar uma Antologia de contos diferenciada. Tendo como tema central o NATAL, Encantos de Natal te oferecerá contos em diversos gêneros literários: comédia, drama, romance, erótico e terror. Um livro, dez contos, dez autoras, dez motivos maravilhosos para se surpreender. Gisele Souza - Um Natal Para Recomeçar Shirlei Ramos - Um Encontro de Natal Vanessa Marques - Um pedido de Natal Juliana Parrini - Mensagem de Um Anjo BF Moreira - Um Nata Imprevisível Pitty Bonadio - Um Sonho Natalino Babi Barreto - Um Natal Angelical Brooke J. Sullivan - A Noite Mais Fria FPRozante - Meus Melhores Presentes Lenny Silva - Uma Noite de Luz.

3. Anjos à mesa: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


4. Contos Para Um Natal Brasileiro: Este livro apresenta, em diferentes estilos, em contos já conhecidos e outros inéditos, a solidariedade e a esperança, o Natal e os sentimentos que desperta. Drummond, Machado, Callado, Rubem Fonseca, Trevisan, João Ubaldo, Lygia Fagundes Telles e outros






5. Dom de Natal: Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo... 
Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?


6. Em casa para o Natal: Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo. Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Nata.


7. Feliz Natal, Alex Cross: É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional? 


8. Noite de reis: O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar. De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!


9. Um casamento no Natal: Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar – e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento – talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia. Uma noiva, três propostas de casamento... Quem será o escolhido?


Para fechar, um clássico da literatura.
10. Um conto de Natal: "Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas. A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças. Transformado em desenho animado e HQs. A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: "Uncle Scrooge McDuck" em inglês.

***
Não sei vocês, mas eu amei essa lista! Por incrível que pareça ainda não li nenhum desses livros. Para fazer o post li muitas sinopses e resenhas de livros com tema natalino e selecionei os dez que fiquei com vontade de ler. E vocês, já leram algum desses livros? Gostaram? Tem outros que gostariam de me indicar? :D

O que mais quero ler é “Feliz Natal, Alex Cross”, sou apaixonada pelo James Patterson e adoro o detetive Cross, todos os livros deles que li até hoje foram incríveis. 


Nos Acompanhe: 

Jéssica Rodrigues 



23 comentários

  1. Nossa amiga.
    Não imaginava que tinham tantos livros com temas natalinos envolvido no enredo.
    Não li nenhum deles.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi! Também fiquei surpresa, sei que existem muitos filmes mas não sabia que tinha tantos livros.

      Excluir
  2. De todos o único que li foi Anjos à mesa. Fiquei aqui tristinha de não ter lido os demais, são tantas capas lindas, e eu amo o Natal. Então anotei os nomes, posso vir a ler, preciso ficar rica, pra comprar tanto livro que desejo. Adorei o post, obrigada por compartilhar.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/a-arte-de-guardar-os-livros-na.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso ficar rica haha
      Anjos à mesa é um dos que mais gostei depois do Feliz Natal, Alex Cross.

      Excluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem ?
    Adorei os livors que vocÊ citou acima. Foi legal conhecer alguns títulos novos que falam sobre o natal. Atualmente o que tenho vontade de ler é: Feliz Natal, Alex Cross e Anjos à mesa; bem bacana seu post.
    Abraços.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo, combinamos foi? Também quero muito ler esses dois.

      Excluir
  4. Oi Jéssica.
    Dessa listinha já li Anjos à Mesa, e adorei, um enredo simples, leve e divertido.
    Tenho vontade de ler Em Casa para o Natal, que tem uma premissa muito boa e uma capa linda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Me falaram muito bem de Anjos à Mesa e agora com sua afirmação fiquei com mais vontade de ler.

      Excluir
  5. Oi tudo bom> legal que ja esta no clima natalino..
    eu nao li ainda nenhum livro natlino,mais acho bem lgeal,amo essa data nos faz sentir melhor ne
    Mais o que mais me chamou atencao foi o livro um casamento no natal,parece ser muito legal,um mix de emocoes e surpresas..Quem sera o noivo? kkk
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, me fiz a mesma pegunta rs
      Acho que só será desvendado no finalzinho do livro e isso me deixou com vontade de ler.

      Excluir
  6. Ah, não poderia faltar Um Conto de Natal, com certeza. Já assisti a tantas adaptações dele em filmes e não me canso. Acho que a mensagem que ele transmite é muito especial no Natal. :)
    Eu estou LOUCA por Encantos de Natal. Adoro contos e sendo literatura nacional… *u* Meus olhos brilham! Mas a grana está curta. Provavelmente lerei o livro em outra ocasião que não será natalina, haha.

    Beijos, flor! Adorei as dicas.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, eu fiquei muito feliz quando encontrei esse nacional, mas vou esperar um tempinho para ler pelo mesmo motivo que o seu rs

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Parando para pensar eu não li nenhum dos livros citados, mas acredito que são livros com aquele clima gostoso de fim de ano. Eu tenho Anjos à Mesa que eu comprei depois do burburinho do Natal passado. Quero lê-lo nesse mês porque a história e a capa combinam com o fim de ano.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que teve burburinho??? Não fiquei sabendo, se soubesse já teria comprado com certeza.

      Excluir
  8. Oi Jeh, tudo?
    Dos títulos acima tenho muita vontade de conhecer Anjos a Mesa e Um Natal em Casa. Acho as edições lindas e as sinopses parecem super fofas e reconfortantes *--* Os outros não me chamaram muita atenção, mas não tem problema. Ainda vou ler esses dois que citei.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que sempre tem algum que nos interessa :)

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Desses livros, o único que eu conhecia era Anjos á mesa. Tem também O presente, da Cecelia Ahern. É um livro muito bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, não conheço esse livro da Cecelia Ahern vou procurar por ele. Obrigada!

      Excluir
  10. Dos livros citados com certeza eu ainda lerei Alex Cross, já venho acompanhando esse livro à algum tempo e ele faz parte da minha lista para 2015.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeeehhhh adorei a listinha,mas eu fiquei empolgada de ler Feliz Natal, Alex Cross.
    Gosto dos livros do James e esse me chamou muito a atenção \o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li um livro Natalino , eu vou tentar achar esse livro do Alex , porque eu já li varios livros dessa série !

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Você conseguiu fazer uma belíssima lista de obrase natalinas. adorei cada um deles. e anotei as dicas, e claro que o do James Patterson vem em primeiro lugar seguido de Agatha Christie.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas e para minha total e completa vergonha não li nenhum deles,preciso me atualizar nos livros com temática natalina,acho que nunca li nenhum....

    Adicionando alguns a minha lista de desejados.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...