O QUE EU LI EM...


Olá corações!!!!
Ufa! 2014 está acabando e levando com ele muitas histórias fictícias e reais. Esse ano foi muito especial para mim, consegui um emprego na minha área e fui morar sozinha em outra Cidade, aprendi a dirigir, virei quase uma vegetariana e passei a me envolver com a causa animal, me apaixonei pelo desenho Frozen ♥... E o mais legal de tudo, o blog mudou!!! \o/\o/\o/ Como vocês perceberam o “Lilian & Jéssica” virou “Coração Leitor”. Graças aos nossos colunistas (Isabelle, Raíssa e Thiago) o blog ficou mais diversificado e agora vocês terão informações sobre série, filmes, livros e muito mais. Para finalizar uma pequena retrospectiva que colei do blog Letras e Versos rs. (Jéssica)

Olá pessoas lindas! Final do ano chegando e está na hora de fazer uma retrospectiva de todos os principais acontecimentos :) Este, pra mim, foi um ano bem conturbado então nem vou saber dizer se cumpri ou não a meta de leitura Hahaha. Este ano teve Bienal do livro, feira em SP, lançamentos de adaptações maravilhosas e muita coisa boa que trouxeram histórias novas e maravilhosas. Agora vou compartilhar com vocês um pouco do meu ano. (Raíssa)

1- Quantos livros você leu em 2014 (até o dia da postagem)?
Jéssica: Com base nos dados do Skoob eu só li 37 livros. Esse número é bem abaixo da minha meta que é de 50 livros. Será que consigo em 2015? rs.
Raíssa: 59 livros. Claro que não foram apenas livros, mas também entraram mangás e alguns spin off's pequenos :) E rumo ao 60 para fechar o ano!

2- Qual o melhor livro lido?
Jéssica: Se eu colocar um livro nacional e outro estrangeiro é trapaça?? Espero que não haha. O melhor nacional foi Perdida (resenha aqui), é uma história bem diferente e muito divertida, além de ter um casal muito fofo. E o melhor estrangeiro foi... A Dança do Dragões, de R. R. Martin. Sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, ele veio recheado de reviravoltas, depois do terceiro livro este é o melhor.
Raíssa: Todo Dia - David Levithan. Tiveram livros incríveis, mas esse sem dúvida superou todas as expectativas.

3- E o pior?
Jéssica: Esse ano li muitos livros que não gostei, a maioria eu achava que era uma coisa e no fim me enganei. O pior foi O Sumiço de Beatriz, infelizmente a leitura não me agradou em nada.
Raíssa: O Doador de Memórias - Lois Lowry. Chato!!! O tipo parado... Quando achei que ia rolar o clímax, o livro acaba. Definitivamente não fez o meu gênero.



4- Cite dois que não são nem o melhor e nem o pior.
Jéssica: Colin Fischer (resenha aqui), foi o primeiro livro que li onde o personagem principal tem a Síndrome de Asperger, nunca tinha lido nada nesse estilo. E Como Romeu e Julieta, é um livro nacional bem fininho, achei que a história seria fraca mas acabei me surpreendendo.
Raíssa: TimeStorm (#3 de Tempest) - Julie Cross; A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin. Na verdade são dois livros realmente muito bons e que ajudaram a tornar melhor o meu ano.
5- Qual livro que leu em 2014, gostou, mas ainda não resenhou?
Jéssica: Círculo de Fogo, já comecei a resenha várias vezes e nunca consigo terminar. Esse livro me deixou com uma ressaca literária tão forte que toda vez que recomeço a resenha ela vira uma confusão de sentimentos kkk.
Raíssa: Todos? Tenho um sério problema de começar e parar de escrever várias vezes sobre eles... Acho que esta vai ser a minha promessa de ano novo ;)



6- Qual tem a melhor capa?
Jéssica: Diga aos lobos que estou em casa (resenha aqui), foi amor à primeira vista.
Raíssa: Peter e Wendy - JM Barry (versão capa de cera da Cosac Naify que vira um abajur); Drácula - Bram Stocker (versão em Inglês, capa dura em couro de auto relevo, com folhas amarelas de bordas escuras). É difícil escolher apenas um!


7- E a mais feia/estranha/que você não gosta?
Jéssica: Não tenho como responder... Gostei de todas haha.
Raíssa: Os legados de Lorien - Pitaccus Lorie (todos da coleção!). Quando a Intrínseca lançou a primeira capa do primeiro livro, achei perfeito! Porém todas as seguintes ficaram horríveis e sem sentido!


8- Conte uma surpresa literária que você teve em 2014 (positiva ou negativa).
Jéssica: O livro O menino sem imaginação (resenha aqui), apesar de ser um livro infanto-juvenil ele fala de um assunto muito sério e que muitas vezes não percebemos. Quando comecei a ler achei que seria apenas mais uma historinha engraçada, mas me enganei é um livro muito mais profundo do que parece.
Raíssa: Na verdade foram duas muito grandes: Entre o Agora e o Nunca - JA Redmerski. Por ser o primeiro livro com de fato o tema YA e eu descobrir que adorei cada segundo s2. A espetacular Vida da Morte - MJ Macedo. Por ser brasileiro, incrivelmente bem escrito e cheio de toques de humor com ironia. Não vejo a hora de ler outro livro tão delicioso quanto esse!


9- Qual adaptação mais aguardada para 2015?
Jéssica: A ESPERANÇA - PARTE 2!!!!!
Raíssa: Insurgente - Veronica Roth; A Esperança (parte II) - Susan Collins
Acho que esse ano de 2014 foi incrível para as adaptações, mas não vejo em 2015 o mesmo sucesso... Sou um tributo divergente.




10- Cite três livros da sua “Meta 2015”.
Jéssica: Essa história de meta é bem complicado, nunca consigo cumprir rsrs. Vou citar os três primeiros que irei ler Beleville - Felipe Colbert, Encontrada – Carina Rissi e O Espadachim de Carvão - Affonso Solano.
Raíssa: Sombras Vivas (#2 de Reckeless) - Cornélia Funke; A dança do Viúvo - Rick Riordan; A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger

Espero que tenham gostado do post.
Um maravilhoso 2015 para todos nós e que o ano novo traga ótimas leituras ♥




33 comentários

  1. Oiee ^^
    Ainda não li Perdida, mas ele está na minha meta de leitura para 2015. Todo dia é mesmo um livro muito bom ♥ A adaptação que eu estou mais ansiosa para ver é Maze Runner, prova de fogo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, você e a Raíssa me convenceram, vou ler Todo dia. Quero muito assistir Maze Runner mas ainda não li os livros, pretendo ler a série toda antes de lançarem o filme... espero conseguir :)

      Excluir
    2. Todo Dia s2
      Eu tmb estou louca pra ver Maze Runner, mas ainda tenho de ler o livro!

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não li Perdida, mas tenho muita vontade! Espadachin de Carvão está na minha lista também!
    Esotu muito ansioso para Esperança e Insurgente!!! :D

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo Dia é muito amor!!!
    Tbm estou ansiosa por Esperança :DD
    Muito boa a retrospectiva de vcs, que 2015 seja tão bom quanto.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs vamos fazer de tudo para um 205 ainda melhor... Bjs

      Excluir
    2. Não sei se 2015 vai ser tão bom, mas sei que vamos estar aqui pra acompanhar :)

      Excluir
  4. Olá!
    De todos o único que li foi Círculo de Fogo e entendo perfeitamente a sua dificuldade em escrever a resenha, ele também me causou uma baita ressaca literária..rs
    Vários outros estão na minha fila de leitura. E aguardo ansiosamente a estreia de Insurgente!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline você me entende e isso me deixa feliz... ainda tenho esperança de conseguir fazer uma resenha bacana para vocês.

      Excluir
  5. Oi Meninas, tudo bom?
    Bom demais relembrar a quantidade de livros lidos ano e avaliar um pouco essas leituras. Eu consegui ler 112 livros ano passado e fiquei bastante feliz com esse número,
    Morro de vontade de lerA Desconstrução de Mara Dyer e A Mulher do Viajante do Tempo. Já li Perdida e também amei essa história. Encontrada também está na meta de 2015.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 112???? Estou com inveja rsrsrs
      Menina, quero ser igual você quando crescer :D

      Excluir
    2. O que?! 112?! Meu deus! Quando eu crescer quero realmente ser como vc *-* ta de parabéns amiga! Agr fiquei curiosa de ver a SUA tag rs... Vou te dizer que Mara Dyer foi surpreendente! Vale mto a pena :)

      Excluir
  6. Olá queridas, adorei o novo nome do blog. Super acordo, muito fofo.
    Mas enfim, fiquei desanimada com o comentário em relação ao livro O Sumiço de Beatriz, parece ser muito bom, mas quero ler mesmo assim...
    Sou louca pelo livro Perdida, e estou lendo a continuação e não estou gostando tanto como o primeiro.
    No ano eu li bastante, li 80 e fiquei muito feliz com o resultado!
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma me deixando com dor de cotovelo pelo meus míseros 37 livros rsrs. Infelizmente O Sumiço de Beatriz não me agradou, mas espero que você goste do livro.

      Excluir
    2. Choquei! Qnt gente que lê por aqui neh Jeh?? Ano que vem quero bater essa meta ai rsrs

      Excluir
  7. Oie! Sou apaixonada por Perdida e já tenho Encontrada para ler esse ano! kkkk E estou mega ansiosa por Insurgente <3 A espetacular vida da Morte parece ser bem interessante. Bem, que nós consigamos cumprir nossas metas! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, 2015 vem com tudo e as metas serão cumpridas... eu espero :)
      Ps.: me conhecendo eu duvido muito kkk

      Excluir
    2. A Espetacular vida da morte é ótimo! Se vc gosta de comedia, vai adorar!

      Excluir
  8. Olá meninas, tudo bem???
    Adoro postagens duplas... me diverti com vocês duas rsrsrsrs.
    Bom eu tive ainda bem durante o ano de 2014 mais leitura boas e maravilhosas do que ruins... na verdade posso até citar as ruins.... Luxúria... e Um amor para recordar... me decepcionei com esse livro... prefiro ficar com o filme mesmo.... rs. Bom Eu estou com perdida para ler ainda... e está na minha meta de janeiro... não vejo a hora de começar.... Já li Belleville e gostei muito, é um romance lindo.. pelo menos para mim.... Li o livro todo dia... e amei demais a leitura David conseguiu me conquistar.... várias leituras boas ein.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro o filme de Um amor para recordar rs. E estou amando Belleville.

      Excluir
    2. Diana, vou te contar q tmb me divirto escrevendo, as vezes. Vc e a Jeh me deixaram com mta vontade de ler Bellevitte, estou acrescendo na minha lista desse ano!

      Excluir
  9. uahsuas, gostei, temos gostos bem parecidos, seus livros para 2015 tbm estão na minha lista, e espero conseguir ler!
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Achei a TAG bem interessante. Eu realmente adorei o livro O Doador de Memórias foi uma pena a Raíssa ter achado ele meio parado, eu adorei!!! Outro ponto que chamou a minha atenção foi sobre as capas de Os legados de Lorien, eu amo essa série e acho as capas muito bonitas, tbem estou mt ansioso para a esperança parte 2 rs, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, tenho que concorda com você... eu gosto das capas de Os Legados de Lorien, do último livro lançado eu achei um arraso rs.

      Excluir
    2. Só tenho uma coisa pra falar pra vcs: coxinhas. u.u

      Rsrs

      Excluir
  11. Oi Jeh, tudo bem?
    Todo Dia é incrivel *-* Melhor livro de 2014 BEST. Levithan me encantou com a escrita dele. Mas é uma pena que a Raísa não tenha curtido O Doador. Eu gostei, so achei o final aberto e esperava mais na sequencia, ai soube que a sequencia não é bem uma sequencia e fiquei decepcionado :(
    Sobre as capas de Lorien, bem eu tambem não entendia, até que prestei atenção sobre as tatuagens. Os simbolos nas capas representam os numeros na linguagem loriena :3 Isso me encantou. Achei muito perfeito

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido David,
      Todo Dia tmb virou o meu favorito! S2 com relação ao Doador, nem acredito que o segundo não é continuação. Agr msm que eu não vou ler rs..
      Como assim são os números em lorieno???? :o como vc descobriu isso?! Hahaha ME CHAMA NO CHAT!!

      Excluir
  12. Ai, Jéssica, sei o que quer dizer com ressaca literária. Ela nos deixa arrasada, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...