RESENHA: Línguas de Fogo

 

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. (Skoob)

Depois de ler A Rainha da Primavera (resenha aqui) da escritora Karen Soarele, tive certeza que precisaria ler os outros livros dela. Línguas de fogo é um livro fantástico voltado para o público infanto-juvenil, mas é capaz de agradar leitores de todas as idades.

Em uma noite Aisling é acordada às pressas por sua avó, dizendo que precisavam sair de casa o mais rápido possível, o motivo: a vila que moravam estava sob o ataque de uma criatura monstruosa que cuspia fogo, conhecida como Salamandra, essas espécies viviam no fundo dos vulcões de Vulcannus e não deveriam estar tão longe. Ainda sonolenta Aisling presencia os moradores correndo para salvarem suas vidas. O jovem Dharon, é o guerreiro da vila e uma de suas tarefas e defendê-la, e é isto que ele faz, mas acaba sendo ferido pela salamandra, e um veneno mortal praticamente sem cura começa a correr em suas veias. Para salvar seu amigo Aisling parte em uma longa jornada. Com personagens fortes a história nos apresenta uma jovem que descobre ser muito mais corajosa e mais forte do que imagina; amiga fiel do jovem Dharon, os dois possuem uma amizade sincera e inocente.
Em sua jornada Aisling e Dharon conhecem Desmond que os ajuda a chegar onde encontrariam a cura para o veneno da Salamandra. Durante a história somos apresentados a resistência do reino de Hynneldor, a líder Marian uma guerreira, que apesar de mancar por causa de uma ferida antiga, ela não se deixa intimidar. Coronela do Exército de Vulcannus, Kendra é uma pistiro de família nobre e manipuladora do fogo, uma mulher má que não se importa com ninguém além dela mesmo.


Livro de leitura rápida e agradável, com uma narração ágil e bem escrita ela nos leva por um mundo de magia e seres poderosos, viajando entre reinos, fugindo de seres poderosos e descobrindo que muitas lendas podem ser verdadeiras. Com cenas de lutas bem escritas temos certeza de estar lendo um ótimo livro. Karen conseguiu criar um enredo rico em detalhes, nos apresentando uma guerra entre dois reinos distintos poderosos: Hynneldor, manipula o vento; e Vulcannos que domina o fogo. Esse é o primeiro de uma série de 5 livros, o segundo já foi publicado com o título Tempestade de Areia. A autora criou um site (clique aqui) com todas as informações sobre os personagens e os povos descritos no livro, além de ter criado para o livro um mapa que nos ajuda e entender o trajeto dos personagens.


 PERSONAGENS

Kendra, Marian, Desmond e Dharon em estilo mangá.
A salamandra que feriu Dharon no primeiro capítulo de Línguas de Fogo.

Aura, a sacerdotisa de Amitié. Fanart de Fernanda Moussalem.





Nos Acompanhe: 

Jéssica Rodrigues 

21 comentários

  1. Muito legal a resenha, Jessica!! :D
    Espero que goste ainda mais de Tempestade de Areia.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha... e acredito que irei gostar muito de Tempestade de Areia, na verdade estou ansiosa por ele.

      Excluir
  2. Olá!
    Sua resenha está ótima! Porém, mesmo vendo o quanto você gostou da leitura, não me interessei pela história, pelo menos não no momento, principalmente quando li que tem lutas. Li recentemente um livro que continha muitas cenas de luta e todas muito bem detalhadas, o que acabou deixando a leitura um tanto quanto cansativa.
    Talvez futuramente eu dê uma chance para a história, por enquanto, quero descanso de lutas! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu estou precisando de alguns livros com muita luta rsrs... espero que leia e goste do livro :)

      Excluir
  3. Oieee, tudo bem? eu já vi estes livros pela blogosfera, achei a história muito interessante, com certeza esta aventura em busca da cura para o seu amigo será uma aventura cheia de surpresas. Achei bem legal e eu leria com certeza, valeu pela dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gustavo! Espero que goste do livro :)

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro, mas confesso que não fiquei muito interessada. Lendo a sua resenha deu para ver que o livro deve ser bacana, a leitura ser rápida é algo tão bom, né? Mas ainda sim não foi o bastante para me deixar interessada, esse livro não é do gênero que eu costumo ler e nem sempre eu estou disposta a sair da minha zona de conforto literária, sabe? kkk Mas quem sabe mais para a frente o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa... sair da zona de conforto é sempre um desafio, acho que esse seria um bom livro para isso.

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Pela sua resenha me parece um livro de fantasia bastante instigante e bem escrito. Já gostei do jeito da protagonista e é uma série nacional que tenho vontade de conhecer. Gosto muito da capa desse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá..tudo bem???
    Já li algumas resenhas desse livro.... mas ele não me chamou atenção para a leitura... não curto muito o tema fantástico... o livro tem que me chamar muita atenção para ler... eu torço pela autora e para seu sucesso... mas é um livro que não me atrai muito... Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho isso Diana, tem certos estilos que não me atraem muito. Se algum dia quiser um livro fantástico para ler já tem uma opção. Bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Karen, mas sou encantada com as ilustrações dela, são todas fofas e bem feitas.
    Gosto de fantasias infantojuvenis, então vou esperar lançar mais um ou dois volumes da série, e começo a ler.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bruna,
      Eu também adoro as ilustrações, e é a própria Karen quem faz, legal né!?

      Excluir
  8. Já vi esse livro muitas vezes, mas devido a correria de sempre, acabei esquecendo do coitadinho hehehe
    Mas ainda bem que tu fez uma resenha e me lembrar o quanto estava querendo lê-lo. Dessa vez vou anota AGORA o título para não perdê-lo mais no meio de tantos desejos!

    beijos
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom anotar... se eu não fizer isso sempre esqueço rs

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante desse livro quando o li, e estou super ansiosa para o lançamento dos próximos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?

    Vejo resenha desse livro desde que entrei na blogosfera. Deve ser uma aventura muito legal. E se a leitura é rápida e gostosa, com certeza eu vou gostar

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li tanto Linguas, como A Rainha e Tempestade, e confesso, Tempestade de Areia foi o melhor da série até então. Linguas de Fogo é um infanto juvenil que conquista por sua aventura, magia e lições, adorei conhecer a história!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha ouvido falar dessa autora... e me sinto envergonhada! Adoro histórias assim e Línguas de Fogo me conquistou pela premissa e por ter uma narrativa fantástica rápida e agradável! Vou procurar esse livrinho!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma narrativa fantástica, então é o meu tipo de leitura, gosto muito do gênero e a historia realmente me parece bem legal. vou add na listaaaaaaaa :D Bjokas!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...