SÉRIE: The Librarians

The Librarian estreio na última segunda-feira (08) é já encantou meu coração. Como bibliotecária estou me sentindo a toda-poderosa hahaha  até já preparei meu curriculum para enviar.

O que dizer de uma biblioteca que não guarda apenas livros? The Librarias mostra uma biblioteca que é guardiã de objetos mágicos e que tem bibliotecários ao estilo Indiana Jones. A série conta a história de uma antiga organização escondida sob a Biblioteca Pública Metropolitana de Nova York dedicada a proteger um mundo que não tem conhecimento da secreta e mágica realidade escondida ao seu redor. Entre os artefatos abrigados na biblioteca estão a Arca da Aliança, a Lança do Destino, o Cálice de Judas e Excalibur. Apenas uma pessoa com habilidades especiais poderia ser responsável por coletar e proteger esses artefatos e, mais importante, evitar que caiam em mãos erradas.


Criada por Dean Devlin, a série dá continuidade à trilogia de filmes produzida entre 2004 e 2008 com o mesmo nome nos Estados Unidos; e no Brasil O Guardião. A estreia da série acontece dez anos depois do primeiro filme e promete trazer muitas novidades. Noah Wyle, interpreta Flynn Carsen, um bibliotecário que trabalha em um local onde são secretamente armazenados objetos mágicos e lendários, como a espada e a coroa do Rei Arthur, ele lidera uma equipe com a missão de proteger esses objetos mágicos. A primeira temporada tem dez episódios produzidos e na estreia foi exibido os dois primeiros episódios, o que me deixou bem feliz J

No elenco temos John Larroquette (Boston Legal), Noah Wyle (Falling Skies), Rebecca Romijn (X-Men), Cristian Kane (Leverage), Lindy Booth (The Philantropost) e John Kim (Neighbors). Além disso, atores dos filmes também farão participações especiais: Bob Newhart (The Big Bang Theory) e Jane Curtin (3rd Rock From the Sun).



Desde o dia que vi o anuncio da serie comecei a pular de alegria, primeiro: tenho fascínio pelos filmes que inspiraram a série, já assisti os três incontáveis vezes. Segundo: SOU BIBLIOTECÁRIA!!! Acho que já disse isso no começo do post haha, não tem problema, adoro dizer que sou bibliotecária. Nos EUA os dois primeiros episódios bateram um recorde de audiência na TV a cabo para uma série estreante, acredito que isso seja sinal de ótima produção com muita ação, aventura e magia. Já estou ansiosa pelos próximos episódios. E você já assistiu? O que achou?




Episódio 1, temporada 1 – A Coroa Do Rei Arthur
No episódio "A Coroa do rei Arthur" (“The Crown of King Arthur”), Eve Baird (Rebecca Romijn) e sua equipe de policiais especiais invadem um local em busca de criminosos. Ela persegue dois deles, mas eles conseguem programar uma bomba antes que ela os capture. No meio da operação, Flynn Carsen (Noah Wyle) sai de uma tubulação em busca de uma arca, aparentemente mágica. O objeto pode salvá-los, mas Flynn ensina a policial a desarmar a bomba facilmente enquanto aprende a liberar a magia do baú. Após ajudar a oficial e conseguir o que queria, ele desaparece.

Um estudioso tenta entrar em contato com Flynn, dizendo-lhe que tem algo muito importante para mostrar. Mas o homem é assassinado antes que conseguisse chegar ao bibliotecário. Enquanto isso, Eve chega a sua nova casa e a encontra sem móveis ou comida na geladeira. Misteriosamente, uma carta é colocada embaixo da porta e, quando ela retira a carta do envelope, recebe uma mensagem mágica que lhe diz que ela foi selecionada como guardiã da Biblioteca.

Ela vai, então, até a Biblioteca Pública Metropolitana de Nova York. Lá, encontra Charlene (Jane Curtin) que a leva até a verdadeira biblioteca mágica que fica no subsolo e encontra Flynn novamente, mas em seu verdadeiro cargo, como bibliotecário.

Trailer




Nos Acompanhe: 


Jéssica Rodrigues 

35 comentários

  1. Oi Jeh, olha, seriado não é la muito meu forte, mas também não descarto a possibilidade de assistir. Pela sinopse parece legal :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia essa série, mas não fiquei muito interessada não *-* também, tenho tantas séries aqui que fico até perdida...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, já perdi as contas de quantas séries estão pela metade, até hoje só terminei uma e só duas estou acompanhando direitinho kk

      Excluir
  3. Oi Jéssica tudo bem, bem interessante essa série postei hoje uma resenha sobre O templo perdido que tem o enredo parecido, mistério e suspense são gêneros que chamam minha atenção! Ainda não conhecia essa série, vou procurar saber mais sobre ela!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Não conheço essa série O Templo Perdido, vou agorinha conferir sua resenha.

      Excluir
  4. Eu tinha visto muita gente falar bem dessa série, mas estava com um pé atrás. Agora, com a opinião de uma bibliotecária...

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Agora realmente me senti desatualizada. Eu amava séries, acompanhava várias ao mesmo tempo, mas ultimamente estou por fora. Nem tinha ouvido falar dessa, e pela premissa, é algo que eu iria adorar.
    Adoro histórias de fantasia cheias de ação assim. E nossa, quero ver a Excalibur, rs. Que bom que você está gostando tanto da série. Eu vou procurar os filmes primeiro, e depois olho a série, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, acho que assistir os filmes primeiro é bem melhor, mas dá pra acompanhar a série sem eles também. Espero que goste dos dois.
      Ps.: Os efeitos especiais dos filmes não são dos melhores kkk

      Excluir
  6. Oi Jéssica!
    Não sabia sobre o lançamento dessa série, mas me interessei bastante! Pretendo assistir!
    Só não sei quando irei conseguir, pois todas as séries que eu assisto estão atrasadas :/
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou em série atrasada é comigo Aline kkk
      Espero conseguir acompanhar The Librarians direitinho.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não baixei o ep da série, pois gosto de acumular eps antes de assistir. Mas fiquei suuuper ansiosa com o trailer e sempre vejo os posts d fbook deles. Espero gostar bastante, pois acho que tem minha cara kk

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostar de acumular episódios ou até mesmo esperar acabar a temporada para assistir de uma só vez, resultado: um acúmulo imenso de séries kkkk. Espero que com você seja diferente.

      Excluir
  8. Oi Jéssica, tudo bem? Acredita que eu não conhecia a série? E olha que é bem no estilo que eu adoro!! Chamou muito a minha atenção e agora estou com vontade de ver!! rsss! Conheci a biblioteca de Nova York e lá é incrível!!!

    Obrigada pela dica!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Mari me deixando com inveja branca kkk
      Meu sonho é conhecer todas as bibliotecas do mundo, mas a de Nova York é uma das minhas preferidas.

      Excluir
  9. Olá Jéssica, como vai?
    Bom, não sou de assistir séries e mesmo achado este interessante, não me interessei. Sempre fugo e arrumo desculpas em relação a assistir séries e filmes.
    Mas achei bem interessante a maior parte se passar numa biblioteca, então deve ser maravilhoso.
    Mesmo não sendo de grande uso para mim, achei a dica bem bacana.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irisvanda é bem legal sim, se algum dia resolver assistir alguma série lembra de The Librarians rsrsrs :)

      Excluir
  10. Oiê.... menina estou louca por essa série.... fiquei apaixonada pelo primeiro capítulo.... e não pude assistir o segundo, mas vou assistir on line para não ficar tão perdida rsrsrs..... Mas gostei e estou super afim de continuar assistindo.... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro tudo que envole arqueologia e magia...

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a séria, mas achei super interessante...
    Vou olhar...
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esta série, mas vou tentar aproveitar as férias da faculdade para assisti-la :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias da faculdade é a melhor coisa do mundo Ale, mas quando chega essa época é tanta coisa pra fazer rsrs. Espero que consiga assistir e que goste :)

      Excluir
  14. Ola Jess não conhecia essa série mas o fato de se passar em uma biblioteca com mágica já me animei bastante , porém me falta tempo . Uma pena, mas já deixo anotado para ver . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas série né Joyce!? Espera a temporada acabar e depois assiste online quando tiver tempo.

      Excluir
  15. OMG, eu amei pelo jeito deve ser ótima , quero e preciso começar assistir !

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Não tinha conhecimento da série, mas me parece legal. Não vejo muitas, mas vou tentar ver esta por causa da biblioteca rsrsr.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda essa biblioteca é um sonho... bem que eu queria trabalhar nela kkk

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá..
    Não tinha visto nada sobre essa serie ainda, e apesar de parecer ser uma boa série,acho que não assistiria,não tenho paciência de assistir series,kkkk. A única série que amo, e assisto direto, é Ela Dança eu Danço <3 . Assisti aos 4 filmes, e estou esperando mais.

    bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...