Filmes que Seriam um Best Seller!



Hey pessoal! Como estão indo as férias? (Isso é, se vocês estiveram de férias/recesso) 2014 passou e levou muita coisa boa (confere lá na nossa TAG o que aconteceu clique aqui), mas 2015 já vem chegando para abalar as estruturas! Prova disso é que eu tive a honra de ter o primeiro post do ano na página. YIUP!

Com isso, trouxe uma reflexão um pouco diferente das outras apresentadas anteriormente, para vocês levarem de lição de casa.

Ok, eu vivo falando sobre livros incríveis que foram adaptados para a telona mas nunca percebi que também existem filmes maravilhosos que se fossem livros, seriam melhores ainda!

1° lugar: A Origem (Inception - 2010)

Fiquei quase tão chocada quanto vocês ao saber que não existia um livro sobre ele! O filme estrelado por Leonardo DiCaprio, Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt, dirigido por Christopher Nolan (diretor da última trilogia Batman), se tornou um ícone da ficção ao falar sobre o mundo construído dentro dos diferentes estágios do sonho. Acho incrível o filme, não só pelos efeitos especiais, mas principalmente pela psicologia envolvida em toda a história: podemos ou não diferenciar a realidade do sonho?




2° lugar: Anjos da Noite (Underworld – 2003 – 1º filme da Série)

OK, o fato de ser o meu filme favorito não tem nada a ver com o fato de dele realmente merecer um livro u.u O melhor filme de Vampiros versus Lobisomens que já existiu! Emma é uma jovem vampira promissora, a melhor caçadora de Lycans e ainda a queridinha do Rei. Em meio à uma luta sangrenta entre as duas espécies, ela se apaixona por um mestiço (meio vampiro, meio lobisomem) que pode ser a chave para a existência das duas raças. Não se engane se acredita que é um filme de amor! Na verdade é um filme sangrento, repleto de ação e cenas arrepiantes. Além dos efeitos que também são maravilhosos e mostram Lycans MUITO reais.




3° lugar: Matrix (1999)

Se você não ficou impressionado com a história de Neo e sua revolução “online”, eu sinceramente não sei o que mais te impressionaria! Agora falando sério, como é possível aquela história não ter saído de um livro? Me lembra muito o Isaac Asimov, só que um pouco mais pesado na parte do controle da mente da tecnologia.




4° lugar: Xeque Mate (Luck Number Slevin – 2006)

Como se não bastasse ter Bruce Willis como ator principal ainda tinham de incluir Morgan Freeman e Lucy Liu. Jovem é confundido com ladrão e fica preso entre a briga de duas máfias rivais, sendo a peça chave para ambas. Com um final alucinante, se você procura um bom filme de ação inteligente, este é o cara!




5° lugar: O Ilusionista (The Illusionist – 2006)

Aposto que todos que viram esse filme ficaram com gostinho de quero mais... Se tivesse um segundo ia estragar o primeiro então a solução mais obvia é ter um livro, certo?! Cheio de mistérios e cenas que nos absorvem por inteiro, o ilusionista conta a história de Eisenheim (Edward Norton), um jovem mágico que se apaixona perdidamente pela esposa do conde. Mas essa paixão proibida pode arruiná-lo de todas as formas possíveis.




6° lugar: Sete Vidas (Seven Pounds -2008)

Will Stmith ganhou definitivamente meu coração! Já pensou em viver uma vida dedicada ao auxilio de outras pessoas? E se a pessoa que você mais ama no mundo estivesse morrendo e tivesse de ficar olhando? Em uma fila de transplante, Gabriele Muccino nos mostra o drama que é esperar sem saber se existirá um amanhã.




7° lugar: A Múmia (The Mummy – 1999)

Junte Brendan Fraser, Rachel Weisz, histórias do Egito e um ser místico: pronto você prendeu minha atenção. Diferente de suas varias continuações, o primeiro não só foi animal em questão de efeitos e ação, como também nos transportou até o Egito cheio de mitos e historias que estamos loucos por saber! Esse não merecia um livro só, mas sim uma saga inteira.




8° lugar: Como se fosse a primeira vez (50 First Dates – 2004)

Essa é a hora que você inclina a cabeça e fala OWNN. A comédia romântica mais fofa do século, conquistou milhares de corações ao fazer Drew Barrymore se apaixonar milhares de vezes pelo mesmo homem: Adam Sandler. Um tributo ao amor sem fronteiras, ele certamente fez varias meninas se perguntarem se o parceiro teria tanto amor assim por elas! (Ainda to esperando minha prova de amor, Sr Namorado!)



9° lugar: Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds – 2009)

Nessa lista não podia faltar referência à um dos melhores filmes sobre a conspiração de morte do Hitler. Estrelado por Brad Pitt, o longa conta 2 histórias paralelas: a de um grupo de rebeldes que matam nazistas e estão planejando assassinar o Führer e a de uma jovem cineasta que busca vingança pela morte de sua família. Seguindo uma série de fatos ao acaso, suas vidas se cruzam para tentar mudar o rumo da roda do destino.




10° lugar: Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbean – 2003)

Podia até ser um prequela, se contasse como Jack Sparrow acabou roubando o Pérola Negra! Claro que contamos com a genialidade da Disney, mas devemos dar o braço a torcer para Adams Joel o roteirista original. Não me importo que contos de pirataria estejam batidos, eu quero saber como Elizabeth e Will Turner tiveram os Felizes para Sempre! É pedir D+?



 No final dessa lista você deve estar se perguntando: o que todos esses filmes tem em comum (além de serem bem velhos)? Todos eles conseguiram contar uma historia incrível em apenas algumas horas, imagina o que fariam em 400 páginas!

E vocês? Tem algum filme favorito que gostariam que virasse livro? Conta pra gente :D

Beijos


Nos Acompanhe: 





35 comentários

  1. Eu vou ser sincera, eu nunca entendi o final do filme Origem mas fazer o que né?G
    Gosto muito de vários filmes que você indicou, mas meu preferido é Piratas do Caribe.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o filme genial justamente pelo final... Acho que finais subjetivos fazem bem para o cérebro pensar. Rs e ai, era real ou não a vida dele?

      Excluir
    2. O final do filme A Origem pode ser comparado ao final da linda obra machadiana: Dom Casmurro. :)

      Excluir
  2. OI Rai!
    Da listinha que se mostrou so vi dois: A Mumia e Como Se Fosse a Primeira Vez. Acho que seria incrivel livros, principalmente de Como Se Fosse a Primeira Vez. Ja imaginou que chick lit delicioso *-* Ahh, aposto que renderia boas risadas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Vou te deixar como desafio: ver todos os filmes esse ano! Juro que não é difícil e que vc não vai perder seu tempo.
      Ai vai uma dica de livro e filmes incríveis de check lit: e se fosse verdade.
      Depois me conta! :)

      Excluir
  3. Mano otimas escolhas, eu não assisti nenhum mas, Bastardos Inglorios e O Ilusionista assisto antes de morrer
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Brubs! Como assim antes de morrer?! Vai logo usar o 1 mês grátis do netflix! Hahahaha
      Não deixa de conferir A Origem tmb!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Anjos da noite seria mesmo um livro/série incrível, assim como Como se fosse a primeira vez. Acabaria se tornando um best-seller.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Dryh!
      Já pensou se anjos da noite fosse um seriado?! Todas apaixonadas pelo Michel! S2

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como se fosse a primeira vez é realmente muito fofo, seria um livro e tanto... <3

    Blog: http://duasguriasblog.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/devolvameulivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Como seria bom se esse livro existisse s2

      Excluir
  7. É verdade...
    Eu nunca havia parado para pensar desta forma.
    Assim como grandes livros dariam ótimos filmes, ótimos filmes seriam grandes livros, com certeza.

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a ideia do post!
    De todos os filmes, assisti Matrix, Anjos da noite (♥), A Múmia, Como se Fosse a Primeira Vez e Piratas do Caribe (♥). Concordo que seriam ótimos livros.
    Aliás, tem muitos filmes por aí que dariam livros ótimos!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Aline, concordo... Foi realmente dificil escolher apenas 10. Estou até pensando em fazer um parte 2. O q vc acha? Manda sugestou que fazemos :)

      Excluir
  9. Oi Raissa.
    Matrix e Piratas do Caribe são meus preferidos, com certeza dariam uma excelente leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou o Neo sendo o mocinho apaixonante e nós torcendo por aqueles 2 malandrinhos do Will e da Elizabeth?! Eles na verdade me lembram mto o triangulo amoroso entre o Stephan, a Helena e o Daimon... Adoooro!

      Excluir
  10. Nunca parei para pensar nesse ponto de vista, mas não é que é interessante! Concordo com a maioria dos filmes que você escolheu, realmente iam dar ótimos best seller!

    Te indiquei em uma tag lá no meu blog, não deixe de participar! http://www.escrevendomundos.com/2015/01/estante-perfeita.html

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, infelizmente assistir apenas Sete Vidas e Piratas do Caribe. Sei lá acho que já está bom tamanho... Não gostei tanto da ideia, principalmente por não assistir muitos filmes para saber se seria uma boa ideia rs. Mas gostei bastante da criatividade do post.
    Beijos.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica,

    Minha segunda paixão são os filmes, gostei bastante das suas escolhas. Eu leria sem problema algum esses best sellers,

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  13. Ola Raissa menina Sete vidas seria um livro bem envolvente, e como amo fantasia iria me apaixonar por Piratas do Caribe assim como adoro o filme, adorei as indicações todas com certeza iria prender o leitor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ok! Ok! Amei o post, muito criativo. Confesso que imaginei outros filmes além desses que você escolheu...rsrs Sou cinéfila, fazer o quê né?
    Mas dos seus escolhidos eu leria avidamente se existissem os livros de A múmia e Anjos da noite (preferido de Vampiros X Lobisomens)
    Parabéns pelo post!!
    Beijinhos ^^
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo, muitos filmes dariam ótimos livros \o/
    Não assisti a todos que tu comentou no post, mas só por saber que valeria a pena ter um livro de cada, vou procurar assistir :D

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, amei a ideia e de todos que você mostrou aí, eu só compraria e leria o livro, ou os livros de Piratas do Caribe, eu adoro o Jhony Deph, racho de rir com ele.


    bjs flor

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Realmente tem vários filmes que dariam ótimos livros.
    Sete Vidas é emocionante e com certeza eu choraria durante a leitura.
    Como se Fosse a Primeira Vez daria um romance literário incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei esse post.
    São filmes bem conhecidos.
    Se virassem livros poderiam ser bem desenvolvidos e com uma história muito melhor.
    Beijinhos! http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Verdade, alguns filmes seriam excelentes livros, rs. Como se fosse a primeira vez daria uma comédia romântica de fazer suspirar, e Piratas do Caribe seria eletrizante!
    Fico um pouco em dúvida sobre Matrix, porque seria legal ter mais explicações sobre a história, o que viria no livro, porém, correria o risco de ser um livro meio maçante, dependendo do tanto que fosse explicar as coisas que no filme são bem perceptíveis visualmente.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Raíssa, tudo bem?

    Com certeza O Ilusionista seria um livro que eu amaria ler, já que vi alguns trechos do filme e adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Raíssa,
    Com certeza eu iria ler e adorar A Múmia, Piratas do Caribe e Anjos da Noite ♥
    Por outro lado eu não leria Sete Vidas, não aguentei nem assistir o filme todo achei muito chatinho rs, nem o Ilusionista e nem Matrix, outro filme que não gosto muito. A Origem eu até leria e ficaria esperando melhores explicações para algumas coisas do filme que eu não entendi. Bastardos e Xeque-mate ficariam show!!! Como se fosse a primeira vez eu ficaria só com filme Chick-list não é muito meu tipo de leitura rsrs.

    ResponderExcluir
  22. Raíssa-linda,
    Vi muitos filmes que são meus queridinhos entre os seus! (rs) Concordo com você que seriam livros maravilhosos, mas ao mesmo tempo muito difíceis de fazer. D: Ouso dizer que um bom autor seria capaz de escrever tais histórias de tal modo que provavelmente o filme não seria tão bom... (rs).
    A Múmia é meu filme favorito ever! Então, ficaria maluquinha se houvesse um livro dele.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei suas escolhas,com toda certeza eu leria o livro Anjos da Noite,a Múmia,Sete Vidas e Como se fosse a primeira vez.... e acho talvez leria mais alguns da sua listas...

    Post muito bem pensado,pois estamos tão acostumado ao caminho inverso que as vezes nem pensamos nisso.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Adorei a ideia da sua postagem! Muito criativa! Acho que piratas do caribe e 7 vidas iam ser ótimos livro! Com certeza eu seria fã! Hahahha

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  25. Sete vidas é muito perfeito eu amooo!!!
    Will Smith é maravilhoso, muito talentoso
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei as escolhas que você fez, dessa sua listinha os meus preferidos são Piratas do caribe e O ilusionista, se tivessem livros sobre eles eu surtaria, sinceramente, pois já vi o filme inúmeras vezes e nunca me canso. Também gosto de filme Sete vidas, acho sensacional.

    Beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...