[RESENHA] Labirinto de Espelhos

Olá leitores queridos!!!
A resenha de hoje é do livro Labirinto de Espelhos, que ganhei em parceria com a querida escritora Bárbara Negrão.

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.







Labirinto de Espelhos Vol. 1 / Escritora Bárbara Negrão / Ano: 2014 / Páginas: 456 / Editora: Novo Século


Classificação


***

Sabe aquele livro que quando você termina fica com vontade de ler mais? Labirinto de Espelhos é assim.  O melhor de tudo... É sobre vampiros!!! Vou confessar para vocês que estava meio traumatizada com livros de romances sobrenaturais que envolvesse os seguintes elementos, vampiros + mortal + escola. Infelizmente faço parte do time que não gosta de Crepúsculo por N motivos, mas o livro da Bárbara veio pra acabar com essa má impressão.

Willian é um vampiro que tem a capacidade de sonhar, na verdade ele sonha há anos com a mesma garota, mas em seu sonhos ele não pode tocá-la, não pode conversar com ela e nem mesmo é visto pala garota dos seus sonhos. Tem um detalhe... Vampiros não sonham, mas porque isso acontece com ele?? Willian, parte em uma missão e acaba por encontrar uma garota sozinha na floresta em uma situação um tanto lamacenta... Depois de salvar sua vida fica impossível se afastar daquela garota, afinal, ele sonhou tanto com ela que agora não poderia simplesmente abandoná-la. Eva, estudante, 16 anos e está passando por uma fase triste em sua vida, seu melhor amigo Noah foi embora da Cidade sem ao menos dizer adeus ou se voltaria, com a volta das aulas Eva não se sente totalmente preparada para a chuva de perguntas que irão surgir a respeito de seu amigo.


No começo o livro é narrado tanto por Eva quanto por Willian, o que é bem legal porque podemos ter a visão dos dois, mas com o decorrer da história Eva assumi a narrativa e passamos e ver com os olhos dela e acompanhar seu dia-a-dia. A narrativa da autora é tão fluida, intensa e inovadora que lemos as 456 sem perceber, em algumas partes Eva detalha de forma minuciosa o seu dia, chegando a descrever suas roupas e as roupas de Willian (ele é muito elegante e apaixonante por sinal), tantos detalhes normalmente me cansam mas me surpreendi com este livro que em momento algum me deixou cansada. Com personagens secundários cativantes a história tem uma pegada divertida e um romance que nos faz suspirar, as amigas de Eva e sua mãe dão um toque especial a história, não apenas isso o núcleo escolar aparece de verdade e realmente me lembrou a época de escola.


Voltando para a parte vampiro do livro... Willian não brilha (Amém!!!), não é vegetariano e nem é meio chatinho (me desculpem fãs de Crepúsculo!). Ele é misterioso, carinhoso, atencioso e lindo de morrer. O que mais gostei é que a Bárbara Negrão trabalhou de forma maravilhosa o mito dos vampiros, tudo tem uma explicação convincente e muito boa, a história não é nem um pouco clichê, pelo contrário, é surpreendentemente inovadora, alguém já ouviu falar nas Rainhas? Não? Então, para descobrir terá que ler, só digo que é algo fascinante e que eu nunca tinha lido em lugar algum. No final do livro começa a acontecer algumas coisas interessantes, um amigo de Willian chega na cidade para conhecer Eva, mas as coisas não saem exatamente como deveriam, pelo contrário, começam a se complicar e muito, e é nessa hora que o livro acaba... Como assim?? Isso mesmo leitores, como toda boa saga o livro sempre acaba na melhor parte e com uma mega surpresa, daquelas de deixar o queixo caído e com vontade de arrancar os cabelos. 


Labirinto de Espelhos é o primeiro livro de uma série que promete ser maravilhosa. Conversando com a autora ela me confiou alguns acontecimentos do próximo livro (Segredo) e só poso dizer que estou com o coração na mão de tanta curiosidade. Se você curti um boa história de romance sobrenatural acredito que vai amar Labirinto de Espelhos e seus personagens, não temos aquele clima meloso exagerado e nem é sombrio demais. Eva não é bobinha e nem é do tipo garota cega, Willian é um vampiro e sabe disso, com seu lado negro e um passado sombrio ele consegue equilibrar as duas coisas. Diria que está tudo na dose exata e perfeita, por isso não posso deixar de dá 5 estrelinhas :)

Sabe, a blogueira aqui gosta de inventar moda e tive a ideia de copiar a foto da escritora. Minha metade livro. Claro que a minha não ficou tão legal quanto a original mas valeu pela brincadeira, e que brincadeira demorada rsrs. PS.: O esmalte é da cor do título ♥




18 comentários

  1. Olá Jess!!!
    Vou te dizer depois daquele treco chamado Crepúsculo, não esta rolando leituras de vampiros em escolas não... kkkk Bem para ser mais sincera, anda com uma ressaca danada de vampiros, estou com 2 livros de IAN para ler e não consigo pegar para iniciar a leitura. Mas como a sua propaganda e sua resenha me deixaram curiosa vou anotar aqui para quando essa ressaca passar eu dar uma olhadinha nele. ;)
    Bjus flor e parabéns pela resenha.
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Labirinto de Espelhos foi uma das minhas melhores leituras de 2014. Me apaixonei completamente pela história e por Willian, ele é fofo demais!
    Aguardo ansiosamente pela continuação!
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Gostei da sua resenha. Eu já tenho o livro por aqui, que comprei depois de muitos elogios na blogosfera, mas ainda não pude lê-lo. Estou ansiosa para ter as mesmas impressões que você – MEEENOS as de Crepúsculo, haha.
    Olha, flor… sou fã de Crepúsculo e acho um tanto injusto que qualquer livro de vampiros precise ser comparado a ele. Assim como acho injusto que qualquer livro erótico seja comparado a 50 Tons. Cada vampiro para o seu contexto; cada livro para o seu leitor.
    Eu fico feliz, no entanto, que esse livro tenha servido para diminuir um pouco o seu preconceito literário sobre vampiros + imortalidade + escola, haha. É ótimo quando isso acontece.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Fran, Crepúsculo foi minha primeira decepção literária, quando fui ler estava muito empolgada e por fim não consegui terminar nem o segundo livro... Confesso que fiquei triste pq todos na época estavam amando e eu detestei tantas coisas :( e acabei criando esse complexo. Por este motivo fiquei um tempão sem ler livros de vampiros, principalmente romances que envolvessem vampiros, mas agora isso acabou. Espero que goste de Labirinto de Espelhos :)

      Excluir
  4. Oii Jéssica, tudo bem?
    não sou fã de vampiros mas assisto The Vampire Diaries haha, esse livro me deu água da boca com vontade em ler, um belo romance que nos leva sonhando! Adorei a resenha :D
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muito falar desta obra e só coisas boas.
    Sua resenha me fez sentir mais vontade ainda de lê-la.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu PRECISO ler esse livro! Acho que vejo resenhas desse livro todos os dias...haha' todo mundo parece ter gostado da história, e estou muuito curiosa para saber se é mesmo tão boa assim. Bom saber que a personagem não é boba, ninguém merece uma songa, né? haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jeh!
    Vou ser sincero e dizer que o livro não me atraiu um só instante :( Tenho achado essa pegada da mocinha ingênua que se apaixona pelo cara misterioso e meio metido a perigoso tão clichê. As editoras tão lançando tanto romance assim que ta ficando até sem graça. Arqueiro que eu digo. O catálogo ta só de YA e Romance Histórico. Acho que tanto acaba ficando repetitivo demais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica, estou com esse livro aqui em casa para ler e quero muito... mas tenho receio da demora do segundo sair sabe... infelizmente tenho lido algumas séries, ou seja, o primeiro livro e até agora nem sinal do segundo. Claro que eu entendo a dificuldade de renovação de contrato e tudo mais... só que isso me deixa arrasada principalmente quando se trata de livros que amei a leitura... mas enfim... eu gostei da resenha acho que a história é bem cativante... amo vampiros e amo Crepúsculo também... acho que toda a história renovada sobre esses seres é válida desde os romances bobos quanto aos sanguinários. Quando me tornei parceira da autora para ler esse livro tinha me apaixonado pela capa e nem tinha lido a sinopse e para a minha grande surpresa quando saiu as primeira resenhas dele descobri que era de vampiros ai minha vontade ficou maior né rsrsrs... que bom que curtiu a leitura... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Jess não fala assim de Edward kkkkkkkk adoro , menina termas com Vampiros é minha perdição, estou com o livro da Barbara e ainda não consegui ler, estou com uma meta de terminar com meus físicos, e ele esta no meio. Fico feliz que tenha gostado, não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahaha adorei que não é mais um crepúsculo da vida!
    Confesso que minha experiência com vampiros é bem pouca, e apesar disso, é um ser que gosto bastante, e fiquei bem curiosa...
    Já entrou para a wishlist, ainda não conhecia o livro e amei conhecer, espero poder lerem breve!
    Beijosss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Tenho lido diversas resenhas positivas desse livro e minha vontade de ler só aumenta. Também faço parte do time que não gosta de Crepúsculo e por causa disso tenho trauma de livros com vampiros, pois dificilmente consigo gostar de uma história com esses personagens. Vai ser uma das minhas próximas leituras e estou com altas expectativas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá moça!
    Então, só por ser sobre vampiros já chamou a minha atenção! Por ser sobre vampiros de verdade, que não brilham, me ganhou! Confesso que não tinha dado atenção a esse livro e me arrependo agora.
    Vou procurar ele nas livrarias e me aventurar com William e Eva! <3
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess.
    Menina este livro é mesmo maravilhoso. Fico feliz que tenho gostado tanto quanto eu.
    E claro estou aqui super ansiosa para ler a continuação

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo bem?
    Adorei sua resenha, muito bem escrita e nos passa uma boa impressão sobre o livro, fiquei muito interessada e acho que vou colocar como meta. Não conhecia a autora, a foto ficou ótima e super criativa.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem?

    A autora já deu uma entrevista pro meu blog e desde esta época fiquei curiosa para ler Labirinto. Ainda não tive a oportunidade, mas, quem sabe em breve? Acho que vou gostar da leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Jéssica!
    Eu li esse livro e gostei bastante.
    Só o começo que achei cansativo, mas eu adorei a inovação que ela fez no gênero vampiresco.
    Estou ansiosa para ler a continuação.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAH! Falou que tem vampiro eu já to colocando na minha lista *_* kkkkk, ao contrário de muita gente, eu não canso de enredos com vampiros. hehehehe.
    Sempre ouvi alguns comentários sobre como esse livro era maravilhoso. A capa é linda. Que bom que você curtiu o livro.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...