[RESENHA] CERBERUS - O Diabo Pede Carona - Vol. 2


“Esse não é um bom lugar pra se viver,… não mais...


Cerberus - Cerberus Entre Cobras e Ursos - Livro 1
Autor Leonardo Monte // Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira // 
Páginas 331// Ano 2014

Classificação



...Assim Renan define os últimos meses na Cerberus. Se não bastasse Amábili ter lhe abandonado, Caio e Mônica agora têm um filho e Izidro está desaparecido.Padre Francisco é o novo diretor e a vida na academia transforma-se do dia para a noite em um grande inferno. Alunos são chicoteados até a morte, na ala dos padres os estupros são rotina e a irmandade dos cães de guerra é proibida, passando a existir secretamente...É o ano em que os Águias sem Medo se formam caçadores e precisam enfrentar sua prova de ferro: ir à cidade Grito da Viúva, resgatar o antigo diretor e tirar Francisco do poder, mas para isso terão que se aliar a um demônio, o único que sabe do paradeiro de Izidro... se ainda estiver vivo. Só que tudo piora quando entram na cidade e descobrem uma população de asseclas que defendem Rulav, um governante mordecai que consome carne humana... e se quiserem destruí-lo terão que se juntar à Resistência, uma milícia liderada por um homem duro e cego pela vingança...A união dos Águias será testada pelo ferro, pelo fogo e pelo sangue. (SKOOB)

***

Estamos de volta a Cerberus e o clima não está nada bom, padre Izidro está desaparecido e o terrível padre Francisco está na direção da escola. Os castigos tomaram proporções assustadoras e o que antes já era difícil ficou ainda pior. Em Cerberus – O Diabo pede Carona Leonardo Monte nos traz um clima ainda mais tenso e violento, com cenas de estupros, pedofilia e vários outros crimes chocantes, vale lembrar que estamos em um futuro sem energia elétrica, internet ou qualquer conhecimento que temos hoje, na verdade voltamos para uma Idade Média recheada de seres diabólicos e cruéis, e não falo apenas dos extraplanares.



Como se não bastasse enfrentar os demônios que habitam o mundo Renan e seus amigos passam a enfrentar seus demônios internos. O último ano chegou para os Águias sem Medo, o bando formado por Renan, Caio, Mônica, Sebastian, João Pequeno e o mordecai do bem Ilian. Para encontrar padre Izidro eles se valem da Prova de Ferro, uma missão de vida ou morte, se a missão dê errado eles estão literalmente mortos. Apesar da dificuldade para esconder e abandonar seu filho Mônica e Caio encaram a longa jornada ao lado dos amigos de bando. O caminho até o Grito da Viúva é longo e cheio de perigos, enquanto lutam com calabans e mordecais os Águias sem Medo vão aprendendo que um bando só funciona se estiver unido pelos laços de confiança, amizade e respeito. Para a missão ter sucesso os Águias precisam aprender a confiar um nos outros, principalmente na artilheira Mônica, que mesmo sendo mulher é tão importante quanto todos os outros.


Considero esse segundo livro melhor que o primeiro (um milagre) os personagens estão visivelmente mais maduros e o autor soube trabalhar muito bem com cada um deles. Depois de uma temporada no Vaticano Sabastian volta como sendo um dos padres com a fé mais forte, afinal todo bando precisa de um padre em mundo aparentemente esquecido por Deus. Novos personagens surgem para deixar a trama ainda melhor, somos apresentado a Resistência, com seu enorme líder Pedro. E ao maligno mordecai Ruvlav, sob uma máscara de bondade e pai de todos, o vampiro fornece a um grupo de humanos algumas regalias como energia, água alimento e segurança, mas no fundo ele cobre um preço muito caro por isso. Responsável por uma das piores cenas do livro ele passa a fazer parte do roll de vilões detestáveis.

O autor volta com uma escrita empolgante e convidativa. A leitura flui de forma mecânica com os rápidos acontecimentos. Alguns detalhes que não foram explicados no primeiro livro são melhor detalhados e passamos a ter uma melhor visão do futurístico Brasil de Leonardo Monte. O final não foi nada clichê, com um desfecho de tirar o fôlego e surpreendente ficamos com a sensação de quero mais, mesmo que algumas coisas não tenham terminado exatamente como eu queria, se prepare para um livro fantástico em todos os sentidos... E lembre-se o autor não tem pena dos nossos corações leitores para fazer a história ter vida. Livro lido e resenhado em parceria com o Arca Literária.






18 comentários

  1. Com a sua resenha consegui ter uma opinião formada do livro, pretendo ler ele já que você deu tantas estrelas.
    Retribuição entre blog seguindo
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o livro, mas ameeeeeeeeei a capa!
    Adorei sua resenha, percebi que é um livro que posso gostar bastante!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito meu estilo de livro, mas fico feliz que tenha gostado.
    Valeu a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro mas pela resenha é o meu tipo de livro, tem tudo o que eu gosto com certeza vou ler. parabéns pela resenha.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess!
    Não conhecia o livro. Para quem gosta do gênero parece ser um livro que prende a atenção do leitor.
    Gostei da sua resenha.

    Bjos

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li apenas a segunda parte da resenha, pois não li o anterior, mas é bom notar que os personagens amadurecem e que a escrita do autor é empolgante e convidativa

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. O segundo ser melhor que o primeiro é um milagre mesmo rsrs
    Adoro finais nada clichê, já estou curiosa sobre o livro
    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica!
    Estou terminando a leitura do primeiro livro e por isso não vou ler sua resenha. Já peguei algo que não queria saber log no início, rs.
    Li o final da resenha e pelo visto é amor sempre.

    A escrita do Leo ´é ótima mesmo. Meu irmão esta doido pelo segundo volume, mas terá que esperar um pouquinho mais rs

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei espoiler?? :o
      Desculpa Fê!!!
      Estou na mesma sofrência que sei irmão... e acho que você se juntará a nós em breve rs.

      Excluir
  9. Jéssica-linda!
    Eu li esse livro e pretendo relê-lo nos próximos dias para resenhá-lo. Isso porque quando o li, não fiz minhas marcações e o tempo passou enquanto enfrentava uma doença que me levou à necessidade de cirurgia. Para não perder nada de valioso, decidi reler o livro para resenhá-lo com a atenção merecida. E, nossa, lendo sua resenha parece que toda a qualidade da história me veio à mente! O Leonardo é incríveeeeel e, assim como você, achei que O Diabo Pede Carona foi até melhor que o primeiro livro. Caramba, são tantas dificuldades que esse grupo enfrenta que, confesso, tenho pavor de pensar em um dia encarar uma devastação tão grande na Terra quanto eles encaram. :O
    Adorei sua resenha, flor!!!!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Jéssica, estou com o primeiro livro aqui e ainda não o li, não foi por desinteresse e sim por falta de tempo mesmo. Agora leio de primeira mão a resenha do segundo e minha vontade de conhecer a história aumentou 200%.
    Vou ler o primeiro livro e comprar o segundo, pois com certeza essa história promete e me fisgou.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!
    Fiquei meio perdida porque ainda não li o primeiro livro, mas mesmo assim sua resenha me deixou curiosa. Gosto bastante de fantasia e acho que iria gostar bastante desses livros, parece ser ótimo para intercalar com os romances que tenho lido...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Jess ainda não li nada do autor, gostei do tema , e lendo sua resenha com esse final surpreendente , vou colocar o livro na lista de desejados. Gosto do gênero fantasia pois pode ser expandido até onde a imaginação nos levar. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia a obra, mas fico feliz que a história tenha melhorado nesse segundo livro. Como você disse, acredito que o amadurecimento dos personagens tenha ajudado.
    Não é meu tipo de livro, infelizmente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, como vai?
    Não conhecia a obra e nem o autor. Mas fiquei encantada pela capa e pela premissa. Não sei se lerei o livro, mas quem sabe mudo de opinião e acabo criando coragem. Que bom que os personagens e a história evoluíram.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus que resenha é essa Jéssica!
    Eu sou fã das suas resenhas,elas sempre te prendem de uma certa forma que faz o leitor ir correndo comprar a obra e se aventurar kkkkkk
    Bem como eu não acompanhei desde o início a sua resenha da série Cerberus,posso falar que fiquei persuadida a conhecer mais o mundo criado pelo autor Leonardo. Fiquei empolgadíssima quando você falou que a obra possui uma escrita empolgante e convidativa,isso é um ponto positivo o/ Aliás esse livro parece ser aquele que a cada momento tem um acontecimento que te surpreende hehehehe
    Anotada a dica Jéssica.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  16. Não li o primeiro livro,mas lendo sua resenha não se seriam livros que eu gostaria,até gosto de fantasia,mas achei a trama meio pesada.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Jéssica!
    Eu achei a capa desse livro linda, mas a história não me agradou.
    Não é o tipo de livro que gosto de ler.
    A sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...