[RESENHA] Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre

                                                                

Autora Carina Rissi // Editora Verus // Páginas 476 // Ano 2014

Classificação


Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. (SKOOB).


*********** PODE HAVER SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO*********



#Sofian está de volta \o/ \o/ \o/
Foram meses de ansiedade esperando para ler Encontrada e quando o livro chegou em minhas mãos... perdi a coragem, já estava com saudades do livro antes de começar e quando cabei... Eis que bateu o desespero rs. 

O amor venceu as barreiras do tempo e Sofia ficou no século 19 com o lindo do Ian. Encontrada começa com a correria dos preparativos para o casamento do meu querido casal, Sofia está novamente perdida, mas desta vez é em relação ao casamento e o fato de virar a Sra. Clarke e precisar se adaptar aos costumes do passado. Como não poderia de ser começam a surgir comentários maldosos na vila preocupando ainda mais a noiva, não que ela realmente se importe com ela, mas a reputação de sua cunhada/irmã Elisa passa a ser muito importante para ela.

Quando fiquei sabendo do segundo livro fiquei pensando se seria tão bom quanto o primeiro, se a história não ficaria enrolada, se os personagens teriam o mesmo carisma, afinal, o primeiro livro finalizou tão amarradinho... Ainda bem que me enganei mais uma vez. Carina Rissi me surpreendeu com sua escrita gostosa e com seus personagens cativantes. O grande mérito desse segundo livro foram os personagens secundários que deram um Up na trama. O Dr. Almeida e o padre Antônio foram os personagens que mais chamaram minha atenção, tanto pela postura deles em relação a Sofia quanto pela personalidade de cada um, as mudanças que iam acontecendo com a nossa protagonista foi acompanhada de perto por eles. Os diálogos que Sofia desenvolve no decorrer do livro com os dois nos fez acompanhar e perceber as mudanças no pensamento e no comportamento dela. Elisa e Teodora começam a ter suas próprias histórias e conflitos, assim tivemos a chance de conhecer um pouco mais as duas e acabar com qualquer rixa com a Teodora rs.



Sofia não deixa de ser atrapalhada e até na cerimônia de casamento ela consegue causar, a autora também trouxe uma Sofia mais empreendedora e preocupada como o marido e a família, achei que esse lado “empresaria do século 19” foi muito bem trabalhado. Ian surge mais uma vez lindo, perfeito, galante e com uma paciência de ferro para aturar as sandices de sua noiva, mesmo sendo o homem do sonho de muitas garotas ele não deixou de mostrar que é um homem do séc. 19, sim, uma pontinha de machismo apareceu, mas já foi perdoado rs como pode existir um cara tão perfeito??? Ele foi perdoado porque simplesmente conseguiu entender que Sofia precisava manter uma certa independência mesmo estando no passado, coisa que muitos homens do futuro ainda não entenderam.

 Por mais que tenha amado Encontrada e queira muito o terceiro livro teve algumas coisas que não foram assim tão legais. Sofia, garota do século 21 que volta para o passado e se apaixona por um homem maravilhoso e decide ficar por lá...ok, ela conhecia o que a aguardava...ok, então porque demorou tanto para se adaptar e entender as coisas? Como ela pode pensar em usar calças como sendo normal? Cassandra, tia insuportável de Ian e Elisa, ela entra na história para infernizar a vida deles, mas sinceramente... aos meu olhos ela nem precisa existir, mas como existiu poderia ter sido mais bem trabalhada.



Mais uma vez a autora nos presenteia com fatos históricos curiosos como o uso da crinolina por exemplo, um acessório muito perigoso para as mulheres. Além de me fazer agradecer ter nascido no século 21, caso contrário acho que ir à praia seria algo muito raro. O final de Encontrada me surpreendeu, não esperava que Sofia e Ian fossem... Segredo! Vai ter que ler rsrs, só digo que a autora uniu passado e futuro de forma perfeita e não esqueceu da nossa amiga Nina. Carina Rissi, fechou e selou a história com esse segundo livro, por este motivo acredito que o terceiro será o primeiro livro só que dessa vez narrado pelo Ian, torço para que seja isso caso contrário lerei o terceiro livro com os dois pés atrás. Também gostaria muito de um livro com a história de Elisa, acredito que ela e o Lucas nos presenteariam com uma linda história de amor.







Nos Acompanhe: 



17 comentários

  1. Oi Jessica! Amei sua resenha e tenho muita vontade de ler esse livro, primeiro porque é um nacional e eu tenho tentado ao máximo prestigiar o que é nosso. E segundo que é um livro tão bem falado que bate aquela curiosidade sabe kk
    Também tem o fato de envolver o século 19 (na maior parte do tempo acredito eu). E eu sou uma enorme fã de romances históricos e todos os seus costumes, acho que vou gostar muito dessa trama.
    Abraços
    Ana Carolina lopes
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Adoro quando vocês amigos blogueiros exploram os livros nacionais eles são tão bons , eu amo na verdade , essa historia parece ser das boas ,porque já pensou você voltar no tempo ? rriirriir .

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?

    Sempre ouço falarem muito bem dos livros da Carina, mas acredita que ainda nem li "Perdida"? Pois é, to precisando ler para ontem, mas a lista de espera não deixa ( ta enorme), mas ainda vou ler um dia.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, Jessica!
    Mesmo que não curta o gênero, amei a sua resenha. No fim das contas talvez acabe lendo porque amo qualquer coisa histórica! Mas sei lá, tem romance demais ): Prefiro as aventuras épicas! De qualquer forma, se eu virar leitora da Carina a culpa é toda sua.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeh!
    Nunca li nada da Carina. Assim como a Pimenta, acho os livros dela voltado inteiramente ao publico feminino. Confesso que nunca tive interesse de conhecer essa série, apesar das resenhas serem super positivas. Acho a Sofia deve ser uma personagem muito engraçada, mas não to pronto para arriscar a leitura ainda. Não agora. Talvez comece com a nova obra dela, que me deixou mais curioso que essa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei David,
      Da Paula Pimenta também não li mas em relação aos da Carina acho que você poderia gostar. Obriguei meu namorado ler Perdida, sim obriguei, queria conversar com ele sobre o livro então ele tinha que ler kkk. A opinião dele era a mesma que a sua mas depois ele gostou e muito, principalmente por causa da forma como a Carina escreve que é muito boa.

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não li Perdida, mas coloquei ele e Encontrada na minha meta de leitura deste ano, para ver se tomo vergonha na cara...haha' Conheci a escrita da Carina em Procura-se um marido, e simplesmente adorei ♥ Imagino que a história da Sofia seja ainda mais divertida.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li o Perdida, então só dei uma lida por cima para não pegar muitos spoilers rsrs, a cada dia eu fico mais ansiosa para poder ler algo da Carina, todos falam muito bem da escrita dela.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai Jéssica, eu amo o casal SOFIAN...
    Comprei o Perdida pela capa e assim que comecei a ler viciei.. Não sabia que ele fazia parte de uma série, aí neste último Natal minha sobrinha me deu o Encontrada e eu simplesmente amei o presente.. Corri devorá-lo... Será que vai ter um terceiro livro?!?
    Espero que sim...
    Bom, eu adorei sua resenha e concordo com relação a tia Cassandra, se era pra ela ser o vilão da história, não colou, foi um personagem bobinho que não representou perigo algum..
    Tiveram outras coisas que me desagradaram, mas nada que mude a minha opinião de que é uma ótima série e eu continuo gostando muito dela =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica, tudo bem?

    Já ouvi falar muuuuuito sobre esse livro (e todos os outros da Carina Rissi), pois há um tempo no meu blog tinha uma integrante que era fã e vivia tentando me convencer a ler. Mas nunca conseguiu me atrair, não consigo ter vontade de ler :( Talvez seja a minha preguiça de ler série...

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu só ouço bons comentários sobre essa série, então nem preciso comentar que fico animada com ela, né? Ainda não tive oportunidade de ler, mas eu pretendo e por essa razão li sua resenha bem por cima, porque odeio spoilers :/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Jessica-linda,
    Que resenha doce! Confesso para você que foi a primeira resenha super-positiva que li sobre esse livro... As críticas que tenho lido é que se trata de um livro desnecessário, mas fico feliz em saber que posso me apaixonar por ele tanto quanto você! :D

    Beijos!
    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fran,
      Se tivesse terminado em Perdida eu teria gostado... mas já vai ter continuação eu vou ler todos e acredito que vou gostar.

      Excluir
  12. Oiiiiiii
    Pensa numa pessoa que ama a Carini Rissi? Euuuuu o/
    Adorei a sua resenha... ameiiiiiiiii o livro e estou doida pelo terceiro já!! *.*

    beijossss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. hmm, não sei não, rsrsrs, assim como voce achei o final do primeiro livro bom o suficiente para não precisar de segundo e por isso ainda não li esse, e sinceramente acho que nem vou ler..
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sofian! <3 <3 <3
    Confesso que não li sua resenha com detalhes pq ainda não li Encontrada e não quero pegar nenhum spoiler, mas fico feliz em saber que teremos mais de Sofian! Fiquei triste pq, pelo que entendi, o vilão que a Carina tentou colocar não funcionou, né? =(
    Mas, enfim, pelo que vi tb esse é um livro que mtos amaram e outros não! rs
    E eu, particularmente, adoro livros assim rsrs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jessica!
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas me interesso por histórias que tratem sobre viagens no tempo.
    Com certeza irei ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...