[RESENHA - LIVRO PARCEIRO] Vingança Mortal


Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado // Editora Amazon
Páginas: 120 // Ano: 2014


Classificação


Apaixonados desde o colégio, Brenda e Alan são um casal feliz e levam uma vida tranquila em Caxias do Sul, onde se fixaram após a formatura. Sempre trabalhando muito e se dedicando à empresa, Alan acaba deixando Brenda um pouco de lado durante o seu crescimento profissional. Incomodada e se sentindo solitária, ela sempre se lembra dos bons tempos de colégio onde Nicolle, sua melhor amiga estava presente em todos os momentos, porém isso nunca mais irá acontecer. Nicolle está morta. Nicolle pode ter sido assassinada.

Em busca de respostas e de reviver as antigas amizades, Brenda volta para sua cidade natal tentando resolver o mistério que envolve a morte de sua melhor amiga, mas ela não pode acreditar que as pessoas que ela mais confia são as principais suspeitas de cometer o crime.




Indo direto ao band-aid, gostaria de dizer que este é um livro que tinha tudo para dar certo: uma história envolvente, personagens bacanas e um passado que dá liga e forma à todo o resto. “Tinha”, é a palavra-chave aqui, isso porque ele acabou sendo previsível demais. Sabe aquela redação que você escreveu no colégio e pensou: "Puxa, isso daria um bom livro!", essa foi a sensação que eu senti ao ler essa história... Como se fosse uma redação mais comprida.

Acho que faltou um pouco mais de carinho para a construção do cenário e dos personagens... Tudo acabou aparecendo rápido demais no final, como se tudo tivesse acontecido durante um único dia (e nessa parte estou falando sobre os motivos que levaram ao assassinato de Nicolle).

Não me levem à mal, o livro têm vários pontos positivos: a leitura é fácil e fluída, com um suspense gostoso de se ler, porém acredito que eu não sou muito o target... talvez crianças de 11 ou 12 anos, irão adorar o livro. Mas nós que já estamos na casa dos 20 acabamos ficando com muitas perguntas não respondidas na cabeça, ou achando que nada daquilo faz o menor sentido. Mas novamente reforço: é altamente recomendável para crianças-adolescentes que estão em busca de um bom suspense antes de dormir.



O Autor
Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões. Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo. A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros. 




27 comentários

  1. Indo direto ao band-aid, doeu aqui rsrsrsr.... mas pra mim tem que ser assim mesmo sem ficar floreando se gostou, gostou se não então diz o porque. amei ,
    parabéns.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha saber tirar o band-aid é sempre uma das partes primordiais de um machucado! talvez se um dia eu for mãe, aprenda a ser mais delicada e menos prática =P

      Excluir
  2. A Raquel é uma fofa!
    Já li esse livro e gostei bastante!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nem dúvidas de que ela seja =] e realmente fico muito feliz que você tenha gostado!

      Excluir
  3. Oi Ra!
    Gente, esse livro não me desceu desde que vi a capa pela primeira vez. Por ser suspense já foi carta fora do meu baralho na hora, mas como comentei em outras postagens dos blogs, achei a capa tão fraquinha e feia. Sei lá, pessoalmente não compraria nem pela capa :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Realmente, se você não gosta de suspenses nem adianta insistir =/ Mas achei a capa bem interessante sabia?! Espero que você goste dos próximos livros que postamos por aqui =]

      Beijos

      Excluir
  4. Ola Ra eu li e gostei da forma que a autora ligou todos os personagens na trama. o livro é bem curtinho por isso o final foi bem rápido. Uma pena que a leitura não te agradou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, fico muito feliz que você tenha curtido =] realmente, cada um tem uma opinião e é isso que importa nesse mundo louco rs.. já pensou se todos gostassem das mesmas coisas?
      Beijos

      Excluir
  5. Oie, Jessica!
    Não gostei muito do livro pela capa, achei a fonte extremamente infantil e a sinopse nunca me chamou atenção. Algumas resenhas me convenceram, fiquei até com vontade de ler, mas a grande maioria me fez acreditar que acabaria um pouco decepcionada no final da leitura :/ Então não vou arriscar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celly, acho que se você curte suspenses talvez até goste do livro =]

      Beijos

      Excluir
  6. Oii,, tudo bem?
    Eu sempre estou vendo muitas resenhas desse livro, algumas positivas e outras negativas, no momento eu não sei se leria o livro pois ele parece ser previsivel e eu não gosto de livros de suspense que não meio do livro eu já sei o que vai acontecer no final.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAMEI a capa do livro!
    Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenta, amo amo amo amo livros de suspense, agora quero muito adquirir o livro!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ra! Eu amo romances policiais, pena que não curtiu muito esse, eu ainda tenho a curiosidade de ler, pq já vi também vários resenhas positivas! Gostei da sinceridade! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa quando eu vi 2 estrelas quis muito saber sua opinião.
    Pela sinopse compraria o livro na hora. Um suspense e tals mas como vc diz que o final é previsível fico até com medo de ler, pq odeio isso. Adoro uma surpresa pro final. Adorei sua sinceridade e me deixou curiose tbm rsrs

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiiee... gostei de você só pq vai direto ao ponto ... bom a sinopse desse livro nao me atraiu muito, eu gosto ... na vdd amo suspense e nao e a toa que amo a Agatha Christie ... rs mas como nao li nao posso opinar sobre o q penso, baseada na sua opinião eu nao compraria o livro, ia abandonar nos primeiros capitulos, eu sou assim ou o livro me conquista nos 5 primeiros capitulos ou eu nem continuo (sou impaciente ) mas um bom suspense nao pode ser escancarado logo d cara se nao perde a graça, eu gosto do suspense q me surpreende e q eu nao descubra ate o momento certo. Bom talvez a autora tenha livros melhores ne, nao sei pq esse e o meu primeiro contato com algo sobre o livro. Adorei sua resenha hehe bjos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Eu li Vingança Mortal e logo publicarei a resenha. Em minha avaliação, foi um bom livro (3 estrelas). Concordo que faltou desenvolvimento, especialmente na caracterização dos personagens. Se a autora pudesse aumentar a consistência deles, suas atitudes e suas motivações seriam mais críveis, com certeza. Mas, francamente, penso que há pessoas que cometem atos atrozes por muito menos. :/ Me apeguei a isso quando avaliei o livro. Acho que por ser um livro capaz de entreter (e prender o leitor do início ao fim), vale a recomendação para quem procura algo de rápida leitura e com um mistério a ser desvendado. Espero que a autora possa ler sua resenha com o coração aberto e, quem sabe, fazer ajustes para uma nova edição do seu livro de estreia. :)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sempre leio resenhas e sempre comentam esse ponto de ter sido mal desenvolvido, que é bem curto, que a história poderia ter sido mais bem aprofundada e tudo mais.
    Mas ainda assim quero muito ler para ver oque acho, ao meu ver deve ser uma boa história para passar o tempo e fim.
    Beijosss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Olha eu sempre tive vontade de ler o livro, mas depois de várias resenha citando a mesma coisa eu estou ficando com o pé atrás. Vi o comentário da Fran e ela deu apenas 3 estrelas e agora não sei mesmo

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!
    Menina já não curti muito essa capa, muito fraca e quando vi sua avaliação já baixei a cabeça e falei esse ta fora hehehe.
    Eu tenho um certo receio em ler livros assim, e quando leio e não curto não consigo resenha-lo. Muito legal da sua parte expor sua verdadeira opinião.

    Parabéns!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Olá amei a resenha, você foi direta e sincera. Confesso que gosto muito desse tipo de livro, acho que vou dar uma lida :)

    Vanessa - Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Raíssa, tudo bem?
    Nossa, todas as resenhas que li desse livro o elogiaram tanto. Você foi a primeira que não conseguiu se envolver, uma pena. Mas eu gosto muito de suspense e mesmo que seja leve e rápido, se tiver uma boa trama, vale a pena.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ihh, todas as resenhas que já sobre esse livro me desestimulam a le-lo, e pela faixa etaria que voce citou, acho que realmente não iria apreciar a leitura. Gostei da sua opinião sincera :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Raissa, tudo bem?
    Achei a capa do livro feia desde que a vi, porém as resenhas sempre eram positivas e eu fiquei meio indecidido se lia o livro ou não. Adoro suspenses, mas quando o livro é óbvio demais, isso me da uma raiva e uma vontade abandona-lo. A Vingança Mortal pode ser um ótimo livro, mas não é o que eu procuro.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu li esse livro e gostei bastante, mas também achei que algumas coisas aconteceram rápido demais.Uma pena que você não tenha gostado. Não acho que a capa seja a oitava maravilha do mundo, mas até que é bonitinha.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Concordo de início, meio e fim sobre sua resenha. Parabéns! Também li o livro e é exatamente assim.

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Raíssa! Tudo bem?
    Nossa esse " Indo direto ao band-aid" chegou a cortar o meu coração hehehe super desestimulou a leitura e olha que eu nem conhecia o livro e fiquei bem entusiasmada com os fatos narrados,mas quando você disse que o livro faltou um pouco mais de carinho para a construção do cenário e dos personagens eu fiquei decepcionada! Poxa assim não dá neh?
    Parabéns pela sinceridade da crítica,adorei!
    Beijos Pão de Queijo.
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro livros com suspense,mas como você ressaltou que muitas pontas ficam soltas e que o público alvo deve ser crianças de 11/ 12 anos,tenho certeza que mesmo com os pontos positivos que você ressaltou não irei gostar da leitura....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...