[Minhas impressões] A Playlist de Hayden e A Mais Pura Verdade



A história começa de um jeito, chocante. Após brigar com seu amigo Hayden em uma festa, Sam aparece logo cedo em sua casa para se desculpar. Seu amigo está enrolado em sua “ridícula” coberta de Star Wars e não está roncando, o que é bem estranho. Ao que tudo indica Hayden havia tomado remédios tarja preta com bebida alcoólica, e ainda deixou para Sam uma playlist como recado. O livro é narrado por Sam e é através dele que sabemos que Hayden sofria  bullying, e um dos responsáveis por isto era seu próprio irmão. Fãs do mundo Geek e apaixonados por música (nem sempre concordavam em qual banda era a melhor) os dois sentiam que não se encaixavam em nenhum grupo.

Sam acredita ser o único amigo de Hayden até que conhece uma garota chamada Astrid, ao que tudo indica ela também era amiga de Hayden ou pelo menos o conhecia muito bem. Por qual motivo seu amigo não apresentou Astrid para ele? Quando se conheceram se ele estava sempre junto de Hayden?



Escrito de forma envolvente e nada depressiva, A Playlist de Hayden desperta aquela vontade de nunca parar de ler. Teve algo que me deixou intrigada, Sam e Hayden eram jogadores online e tinham um nome no jogo onde um sabia do outro. Depois da morte da Hayde, Sam decide jogar para tentar se distrair e o mais estranho acontece, um jogador especial o chama no chat. Tudo bem que o jogador de Hayden continue logado, mas iniciar uma conversa no chat é meio estranho. 

O que pergunto é:  Hayden morreu de verdade? Ou alguém está por trás disso? Se este for o caso, quem? São muitas questões em aberto que me deixaram curiosa para ler o restante do livro.
.



Não imaginei que pudesse me emocionar apenas com a prévia de um livro. Amei a diagramação e todo o cuidado que foi feito neste livro. Sem sombra de dúvidas a editora fez um lindo trabalho cheio de detalhes, somando muitos pontos no meu coração.
Um charme a mais no livro é a divisão de capítulos. A história é narrada por Mark, que a cada início de capitulo indica quantos quilômetros faltam para ele chegar ao seu destino. E, por Jessie (minha xará Jéssica Rodriguez ♥) responsável por narrar o que acontece na casa de Mark, e é com ele que lemos os capítulos quebrados, por exemplo 1½.





Responsável por protagonizar uma história emocionante, Mark está doente, não sabemos que doença apenas uma que envolve hospital e do tipo que algumas pessoas nunca melhoram. Mark decide sair de casa com com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro Beau e um plano... um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. O que mais me encantou na leitura da prévia do livro foi a relação de Mark e seu cãozinho Beau, sou apaixonada por animais e a relação dos dois é a coisa mais linda, do tipo que já me fez chorar. A Mais Pura Verdade, me apresentou a um garoto teimoso e sonhador, que vai lutar pelo que quer mesmo sendo tão novinho. Com certeza preciso ler o restante desta história que em poucas páginas já despertou muitos sentimentos em mim e um carinho enorme por este personagem.

Mesmo lendo apenas os primeiros capítulos deu para me apaixonar pelas duas histórias. Cada uma tem sua riqueza e encanto. Até o momento as histórias foram bem desenvolvidas, me fazendo grudar na leitura e não querer me separar nunca mais. Com certeza irei ler os dois livros e espero trazer as resenhas com minhas impressões finais para vocês.






20 comentários

  1. Ainda vou ler "A mais pura verdade" e já li "A playlist de Hayden". Amei o segundo e estou curiosa para o primeiro! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica!

    A Playlist de Hayden eu achava que era depressivo como A Lista Negra, mas se não é, deve ter pelo menos o mistério que envolve o livro, ou então vou ficar mais curiosa ainda para ler logo ehhehehe.

    A Mais Pura Verdade é um livro que preciso ler para ontem. A história é muito envolvente, e o cachorrinho Beau conquistou meu coração mesmo sem conhecê-lo, assim como Mark com sua determinação.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  3. É a terceira resenha da prévia que leio, pelo visto é um livro e tanto! Fiquei interessada, acho que lerei quando lançarem, adoro drama e neste tem muito, rs. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica tudo bom? Já tinha colocado na minha lista de leitura A mais pura verdade, mas ainda não tinha lido nada sobre A playlist de Hayden e fiquei muito interessada também, tem um tom de suspense que adoro^^ Beijos

    ResponderExcluir
  5. Me senti exatamente como você ao ler os primeiros capítulos da Playlist de Hayden!
    Adoro temas assim, e as dicas das músicas são muito bacanas!
    Aguardo sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou muito curiosa para ler "A mais pura verdade", parece ser um livro lindo e extraordinário, muitos blogueiros estão recomendando. Não fiquei sabendo sobre "Playlist de Hayden", mas vou procurar saber mais antes de ficar bem curiosa :3

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéssica, tudo bem?

    Ai, cada vez que eu vejo alguém falando do A mais pura verdade, fico louca para comprar e ler logo, mas estou me segurando! Parece ser uma história muito linda e amei a divisão de capítulos, que livro mais caprichado!!!!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Jess mesmo nesses poucos capítulos meu coração ficou apertado já. sei que terei muitas emoções . Quero terminar de ler e saber o destino de Mark. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Se eu já tinha vontade e curiosidade agora só aumentou. Estou louca por ambos os livros
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Já li "A mais pura verdade" e ameei ♥ é um livro muuito lindo e emocionante. "A playlist de Hayden" eu ainda não comecei, mas estou bastante curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Já li A Mais Pura Verdade e posso dizer que toda a história é emocionante. Já a Playlist de Hayden me atrai porque é uma trama que discute o suicídio e também por causa da playlist no livro. Ansiosa para lê-lo em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oie eu estou com muita vontade de ler este livro a playlist , mas não sei se vai rolar porque a minha lista esta imensa.. :( parabéns pela resenha bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Duas histórias com temas fortes, que prometem emocionar. Você me deixou curiosa, então, existe a possibilidade de ele não ter morrido? Interessante, quero muito ler os dois livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee.
    Li apenas o segundo livro e Playlist estou bem curiosa para conhecer a trama.
    A mais pura verdade não é um livro que gostei tanto


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Eu já li A mais pura verdade e gostei muito, adorei a aventura vivida por Mark mesmo ela sendo totalmente imprudente... Li a prova de a Playlist de Hayden e estou completamente curiosa pela continuação... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Flor! Eu amei o A mais Pura verdade! Estou louca agora para ler o da Palylist, achei a premissa muito boa mesmo, acho que vou me emocionar muito! Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. também recebi os caps inciais dos livros e gostei bastante...
    A mais pura verdade possui um final um pouco diferente do esperado (embora o livro seja um pouco repetitivo)...
    A playlist de hayden é uma leitura que vou deixar um pouco mais para a frente, pois não estou muito no clima de ler algo do genero... muito pesado sabe?!
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Eu estou ansiosa para ler A Playlist de Hayden,mesmo meio depressivo parece ser profundo e instigante o suficiente para me prender.

    Já AMais Pura Verdade me conquistou de verdade,mark é lindo e tão corajoso e sua aventura em busca da morte é tão maior do que ele queria e imaginava... me emocionei muito lendo ele.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  19. Ola Jessica...
    Esses dois livros estão na minha lista de desejados já... o A Mais Pura Verdade por ser a coisa mais linda e emocionante de todos os tempos e O Playlist por curiosidade sabe? Quero saber o que houve pra ele cometer tao ato e o que as musicas podem dizer....


    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Eu quero muito ler os dois livros e em breve farei isso, já li várias primeiras impressões sobre os livros e sempre são positivas, o que me anima cada vez mais. Espero poder gostar tanto dos livros quanto os blogueiros estão gostando.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...