[RESENHA] A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho



Desde a infância, Charlie e Amanda brigavam como cão e gato. O passatempo de ambos era criar pequenas vinganças um contra o outro, até que numa dessas vinganças, as coisas saíram um pouco de controle. E acabaram num alucinante encontro sexual. Charlie sempre acreditou que era apaixonado por uma mulher que estava fora do seu alcance, porém, após aquela noite, percebeu que nada sabia sobre o amor. Se apaixonar por aquela pequena peste que o atormentou por anos não estava em seus planos, nem a reviravolta que sua vida teria após o furacão chamado Amanda passar por ele. (Skoob)


A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho - Uma vingança nunca foi tão Doce /Silvia Fernanda / Editora Modo Editora / Ano: 2013 / Páginas: 170

Avaliação


Oi povo! A resenha de hoje é daquelas que tiram a gente da zona de conforto, vou explicar. Não tenho costume de ler livros hots e sempre que me deparo com um eu fico com o pé atrás sem saber se vou gostar. Esse é o terceiro livro do gênero que leio, e acredito que será a resenha mais contraditória da minha vida rsrs. Confiram e me diga o que acharam ;)

O livro conta a história de Amanda e seu primo Charlie, eles se odiavam desde crianças um sempre aprontando com o outro. Para se vingar de uma armação de Amanda seu primo planeja forjar um situação constrangedora para a nerd da família, o que ele não esperava era cair de quatro por esta vingança. O livro é divertido e bem quente em muitas partes. Amanda se mostra bem infantil e irritante em vários momentos, enquanto Charlie muda completamente no decorrer da história, vira um namorado tão passivo do tipo que só existi na ficção, se fosse na vida real ele já teria pulado fora com tantas doideiras de Amanda. 

Os personagens secundários como os pais de Amanda são extremamente cativantes, gostei tanto deles!!! Apesar de ter gostado de muitos personagens tenho que confessar que nenhum deles foi profundamente aproveitado, não consegui senti-los em nenhum momento. A história segue um ritmo rápido e com lacunas, principalmente no final onde as coisas aconteceram numa velocidade tão rápida que eu quase me perdi.

O que me fez gostar do livro??? A autora conseguiu me diverti e muito com essa história, as brigas, o jogo de sedução, o show de ironia... Comecei ler A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho para esvaziar a mente e esquecer os milhares de problemas que tive durante o dia, e não é que deu certo!? Foram quase quatro horas sem lembrar dos problemas. Mesmo achando a história e tudo muito superficial eu dei duas estrelas, afinal, um dos papeis do livro é entreter e divertir... Sabe aqueles filmes bobos que não indicamos para ninguém e que depois de assistir saímos com a cabeça mais leve?? Esse livro foi assim!! Eu disse que seria uma resenha contraditória rsrs.


Nos Acompanhe: 


17 comentários

  1. Foi mesmo uma resenha contraditória. Acho que não leria, pois não gosto do gênero, mas que bom que serviu para você espairecer.


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que capa maravilhosa.
    Alguem me dá o numero do Deus Grego que eu quero hahah
    Amei sua resenha, mas a capa me chama tanta atenção que tive que quase me obrigar a ler hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, acho que esse não é um livro que eu leria. Gosto de Hot, já li alguns bem interessantes, mas prefiro a prática.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que pena que deu somente duas estrelas, porque quando vi a capa fiquei super empolgada, mas de história boba não to afim nao,
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, achei legal sua resenha, bem leve e divertida,
    tenho a mesma ideia sobre livros hots, já li um e fiquei com o pé atrás,
    apesar de não gostar muito do gênero acho que de vez enquanto faz bem rsrs,
    adorei sua resenha contraditória.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de leitura!
    E adorei essa capa, assim como a "Livreteando" eu estou quase lendo esse livro por causa da capa hahahah

    Beijos,
    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    É uma pena quando não aproveitam bem a história, o enredo e os personagens, acho que não leria o livro, a capa não me atrai em nada e não é o gênero que acho interessante mas que bom que gostou de algo no livro, não foi de tudo perdido hahaha.

    Reality Of Books
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não gosto do gênero hot também. Quer dizer, eu gosto muito de conteúdo erótico, tanto em prosa com em poesia. Mas os livros hots que ando por aí, não me atraem.

    Eu tenho vários livros e filmes que nem tenho coragem de dizer que assisti, justamente por serem tão ruins, mais tão ruins. No entanto, essas obras me divertem. Então, eu entendo você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que não gostei muito da capa dele e também não costumo ler livros hots, então não sei se o leria mesmo gostando de às vezes sair da minha zona de conforto literária. Enfim, eu gostei da sua resenha, mas não lerei o livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, este eu não conhecia e fiquei curiosa para ler sobre o amor entre estes primos, na verdade,não lembro de ler algo assim.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Nossa não indica esse livro, tenso. Mas as vezes é legal ler algo apenas pra distrair. Não curto livros hot e depois dessa resenha deixo passar essa leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  12. Nunca li livros desse genero, mas nao tenho a MINIMA vontade.
    Simplesmente odeio
    Fico triste por voce ter avaliado com 2 strelas apenas pelo fato de sei como é pessimo quebrarmos a cara com uma leitura
    Beijao
    Gio – Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa... me deixou confusa kkk
    Vamos ver adorei a capa e tudo... mas não sei se seria um livro que eu leria... complicado isso, leio livro hot, sim, mas minha nossa... sou chata por demais com essas coisas... não pode ser so hot sabe?
    Uma pena a sua nota :/


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Ás vezes a gente precisa mesmo de um livro mais bobo, com uma história mais leve (apresar de ser hot)...
    Talvez leia em algum momento...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros hots, e tenho bastante curiosidade sobre esse.
    As vezes, tudo que precisamos é um livro bem bobinho, leve e divertido, para distrair a cabeça, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey,
    Entendo o que você quer dizer com uma história pra relaxar a mente, mas que você não indica a ninguém e acho que leria esse livro com exatamente esse propósito. De vez em quando uma leitura só pra te distrair e divertir um pouco é tudo o que uma pessoa precisa e só pelo título desse livro (que eu achei muito legal) esse livro parece ser muito divertido.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. Os livros mais hots que li foram do Sidney Sheldon, só pra vc ter noção, rsrsrrss... Mas, às vezes, pegar um livro pra esquecer um pouco das coisas é preciso. Ou até pra dar um tempo das preocupações.

    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...