[FILME] Velozes e Furiosos 7



Para Paul,

UFA! Depois de enfrentar filas gigantescas e semanas de espera, finalmente consegui ver esse filme! Vocês, caros leitores devem estar pensando: mas essa não é uma adaptação. Não! Mas a franquia esta na minha lista de filmes favoritos e por mais que eu esteja atrasada com as outras resenhas (50 tons, Insurgente, etc), eu não podia deixar de vir prestar essa homenagem ao ator que marcou minha adolescência.



Por mais que a franquia tenha um nome ridículo (quem estava furioso nos filmes?!), durante 14 anos acompanhamos a trajetória de Brian e Toretto. Fazendo um resumo geral dos últimos 6 filmes: Brian é um policial que trabalha infiltrado nas corridas ilegais de Los Angeles, ele tem a missão de prender o principal suspeito de roubo à caminhões de carga: Dominique Toretto. Após muitas corridas iradas e ação sem explicação, ele se apaixona pela irmã de Dom: Mia, e começa à se envolver nos negócios da família. Depois de perceberem que fazem uma boa dupla correndo clandestinamente, eles acabam se metendo em novas confusões ao redor do mundo, junto com uma equipe de amigos e comparsas, eles levam a vida roubando e correndo.

Depois de 9 anos e 3 filmes, finalmente temos a chance de entender o que realmente aconteceu com Hans em Tóquio (filme 3) quando seu cruel assassino apareceu. Interpretado pro Jason Statham (Adrenalina), Ian Shaw tinha tudo para ser Lee Christmas, da franquia de Os Mercenários (já pensou que doido seria um cross entre eles?), mas na verdade ele é irmão mais velho de Owen Shaw, o vilão do 2 filme (que se passa em Londres). Iniciando uma perseguição sem limites à Toretto e sua família, eles devem se unir para encontra-lo primeiro.















Contando com a ajuda de Hobbs (The Rock), o principal policial das forças especiais, Toretto tem de ir em busca da única arma que pode encontrar Shaw: o olho de Deus. Em uma jornada recheada de paisagens paradisíacas em Abu Dhabi, eles devem enfrentar o maior traficante de armas da região e claro, dirigir carros incríveis.

Assim como os outros filmes da franquia, vemos um apelo muito grande à união da família e o caráter do Dom. Atenção especial para as cenas de ação envolvidas no resgate de Ramsés e depois no sequestro do carro mais caro do mundo.

















Sendo um filme de pura ação, infelizmente não tenho muito mais à comentar :( por isso vou deixar vocês com uma lista de curiosidades e o clipe da linda homenagem feita no final.

PS.: Quem curte black music e latinas, vai adorar essa trilha sonora!








Curiosidades
-O filme era para ser lançado em Julho de 2014, porém com a morte de Paul Walker, as gravações tiveram de ser adiadas;

-Inicialmente Justin Bieber foi cotado para ser filho de Brian e continuar as gravações, porém Vin Diesel disse que não trabalharia com ele e que isso seria desonrar a imagem de Paul;

-Ronda Rousey (a lutadora de UFC) tem uma pequena participação no filme e ela luta contra a Letty, interpretada por Michelle Rodriguez.

-The Rock ficou 7 meses se preparando para o filme, com uma dieta pesada e muita academia;

-Vin Diesel e Paul eram realmente amigos na vida real. Segundo o ator, ele sentiu a presença do amigo durante o nascimento de sua filha e para homenageá-lo chamou a de Pauline;

-O valor para dar vida novamente ao Paul foi cerca de U$ 50 milhões;

-Para terminar o filme sem ele, os produtores utilizaram os irmãos Caleb e Cody Walker




Pois é.. triste =/ Espero que tenham gostado desse post diferente!

XoXo 

    21 comentários

    1. Oi Raíssa, não sou fã desta franquia de filmes, apesar de já ter assistido uns 3 filmes dela, mas todos em casa, não no cinema. Este novo também não me interessou, mas não deixei de ficar chateada por conta da morte do ator. Uma pena.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    2. O filme realmente emocionou, mas para os fãs saber que terão outros é maravilhoso, claro sem o Paul mas ele vai ficar pra sempre em nossas memorias! Adorei a resenha!

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    3. Oi!
      Não assisti nenhum filme dessa franquia, mas fiquei curiosa por conta da homenagem.
      Nossa! Eles gastaram para fazer o holograma hein?
      Gostei muito do seu post!

      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    4. Nunca vi nada sobre Velozes e Furiosos, estou perdida no texto. :(
      Melhor explicando, sei nem como interagir com o texto.
      Sobre as curiosidade, gostei da parte do Justin Bieber, ainda bem que o ator não concordou em contracenar com ele.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá!!!!
      sou super fan da série gosto muito dos filmes, comecei a acompanhar a partir do terceiro por conta do meu primo que sempre adorou a série, amei esse filme principalmente o final <3 agora sobre essa curiosidade do Bieber não sabia mas, que bom que ele não aceito ahah.
      beijão*...*

      http://notinhasderodape.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. sou super fã da série de filmes de velozes e furiosos e não tive a oportunidade de assistir ainda, mas em breve estarei indo assistir.....
      Fiquei muito feliz com sua postagem sabendo da participação desse pessoal no final em homenagem ao Paul e continue fazendo mais post sobre filmes,
      bjus

      ResponderExcluir
    7. Não posso opinar sobre o assunto, sério. Nunca assisti nenhum filme da franquia simplesmente porque não é o tipo de filme que eu gosto de assistir. Não sabia nem quem era o cara do filme que tinha morrido, mas percebi a cara dele digitalizada na do irmão.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olááá
      Não sou fã do filme então não pretendo assistir, o único que gosto é o Em Tóquio, mas mesmo assim, ficou uma ótima opinião.

      http://realityofbooks.blogspot.com.br/
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi Raíssa, tudo bem?
      Sinceramente não curto muito os filmes, mas sempre gostei muito do trabalho do Vin e do Paul, por isso assisto todos sempre, preciso assistir Velozes 7 para conferir.
      Bjs

      http://a-libri.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Eu sou uma pessoa completamente desligada para algumas coisas. Adoro filmes, mas tenho que estar com muita vontade de assistir para gravar ou assistir sequências dele. Se a minha memória ainda estiver boa creio que assisti algo de velozes e furiosos, mas por ser um filme que não me chama muito a atenção devo ter deletado da minha mente alguns detalhes. Gostei das curiosidades que você trouxe. Vou me esforçar para ver se consigo assistir aos anteriores e este também né! =D Agora fiquei curiosa!

      Um abraço!
      Vanessa Vieira
      Pensamentos Valem Ouro

      ResponderExcluir
    11. Olá, eu adorei o filme, eu realmente fiquei de boca aberta com as cenas de ação, eram magnificas! Eu chorei horrores com o final, com aquela homenagem e aquela musica. Minha nossa, eu não nasci para isso. Fiquei magoada demais!
      Em homenagem a Paul!
      Beijos

      cheireiumlivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bem?
      ainda não vi o filme, e acho que vou chorar, por causa do Paul.
      Ainda bem que o Vin Disel cortou essa palhaçada do Bieber ser filho do Brian, nada a ver!!!
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que não sou lá muito de ver filmes, mas fui ver esse com a minha família e fiquei surpresa ao ver o quanto gostei, é tão bacana ver o apelo pela família que tem no filme e não tem só cenas de ação, mas tem muita comédia também, o que me rendeu bons risos e no final me desmanchei em lágrimas, a homenagem foi realmente linda e valeu a pena eles terem gastado tanto para que Paul ainda continuasse no filme s2

      Beijos :*
      Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Acredita que ainda não assisti??
      Até minha mãe viu e eu não.
      Sempre achei o terceiro filme meio perdido na sequência e todos é o que menos gosto. BIEBER NO FILME?? Ainda bem que o Vin Diesel não aceitou isso.

      ResponderExcluir
    15. Olá... Raíssa... só falta este filme para que eu possa dizer que assisti todos.. mas vu esperar sair em DVD... não assisti nenhum em cinema e gosto do Paul bem antes dele começar a filmar a franquia... fiquei super triste com o falecimento dele ainda mais sendo tão jovem, mas quando é a hora não tem jeito... eu adorei a homenagem do segundo vídeo... me emocionei... a música já pede isso... adorei a sua postagem..Xero!!

      ResponderExcluir
    16. Oi Raíssa!
      Não acompanhei esta franquia, assisti o 1 e 2, mas nem lembro de nada... Só lembro de uma cena deles passando de carro por baixo de um caminhão na estrada rs
      Mas pela quantidade de fãs percebo que conquistou muitas pessoas...
      Foi realmente mto triste a morte tão prematura do Paul Walker e me parece que fizeram um trabalho bem legal para honrar a sua importância...

      Bjo
      escritaseleituras.weebly.com

      ResponderExcluir
    17. Ai Raíssa
      É impossível não se emocionar vendo esse post... nao acreditei quando o Paul morreu, chorei demais... sou uma fã alucinada de Velozes e Furiosos, mas não consegui assistir esse filme por causa da ultima cena, a homenagem ao Paul :'(
      Amei o post lindona... parabens

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    18. Raissa lindona todos os filmes são ótimos, ainda não assisti , mas dizem que a homenagem ao Paul foi linda , olha concordo com Van sobre o Justin acho que ele não tem estrutura ainda para tanta responsabilidade. Perdemos um grande autor. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    19. Assisti ao filme na estreia o filme é recheado de ação do começo ao fim, e que homenagem foi aquela no fim do filme?! lindo demais
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    20. Oiee ^^
      Sabe que eu não vi nem o primeiro Velozes e Furiosos? Se assisti não foi inteiro. Fiquei triste com a morte do Paul, e querer saber como os produtores iriam se virar para não tirar o personagem dele do filme foi o que mais me deixou curiosa para acompanhar. Adorei o post :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Oie, tudo bom?
      Eu queria ter assistido esse filme no cinema, mas estou com um bebê pequeno e não deu. Achei tão linda a homenagem ao Paul. Por mais que a história do filme seja batida, eu adoro os filmes da série.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá!
    Sua opinião é muito importante para mim.
    Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
    Obrigada :D
    Beijos Jéssica Rodrigues

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...