[FILME] Os Vingadores - A Era de Ultron



*Post Duplooo, Post Duplooo*

Ahhh os vingadores! O filme mais esperado e comentado pela grande legião nerd viciada em Marvel. É claro que nós relés mortais também aproveitamos a onda para ir curtir um cineminha. =P

Rai: Vamos ver... Por onde começar a falar desse filme que eu mal conheço e já considero PAKAS? Acho que devo começar dizendo que gostei muito mais do primeiro! hahahah É claro que devo ser justa: Ultron, pra mim, está ganhando de lavada em cima de todos os vilões da Marvel! Ele é o MA-XI-MO gente. Pensa só: ele surgiu do nada, se questionando de onde ele veio e por qual motivo foi criado... mas no meio do processo, ele simplesmente adquiriu uma parte da personalidade do Stark e interpretou sua missão de vida com uma consciência única robótica. Acredito que ele é um dos personagens mais complexos até agora, simplesmente porque pensa e age de acordo com suas emoções. E onde já se viu uma máquina ter emoções tão conturbadas quanto um ser humano? (Você pode conferir uma saga delas em: E.I - Inteligência Artifical; Eu, Robo; O Homem Bicentenário; até mesmo no magnifico O Guia do Mochileiro das Galaxias, com O Grande Pensador, Marvin, e as portas emocionais; e muitas outras que você pode pesquisar por ai - favor inserir mais referências nos comentários rsrs). Ultron, de fato, não foi O Super Vilão que todos esperavam, mas foi o humanoide que ganhou o meu respeito: nem bom, nem mau, apenas humano em busca de uma cura, assim como todos nós... o que nos leva a ficar confusos em várias partes do filme: quem está realmente louco? É obvio que a destruição da raça humana não faz o menor sentido, mas a parte da Evolução?! Concordo 100%! (hahahaha eu devia mesmo publicar isso na internet? Eu posso ser presa? Processada? SOCORRO!!)


Jeh: Simmm você pode ser presa e processada hahaha.
Ultron também virou um dos vilões que mais gostei. Fiquei com pé atrás quanto a ideia de destruir a raça humana, o que ele vai fazer depois que destruir tudo?? Claro que ele arranjaria algo, confesso que a motivação dele ficou um pouquinho fraca... fraca mas ao mesmo tempo convincente. Um dos pontos fortes para Ultron set tão fantástico foi a voz forte do ator James Spader.







Rai: Desviando um pouco do meu foco favorito: vilões, devo chamar a atenção para duas figuras muito marcantes no filme: Mark Ruffalo como Hulk e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro. Para mim é sempre um prazer ver a evolução de um ator e principalmente poder prestigiar o trabalho do Mark. Quem diria que aquele fofinho de comédias românticas, um dia viraria um verde sem noção? Vou confessar pra vocês que eu nunca gostei do Hulk: muito desnecessário ele ser verde e gigante! Gosto muito mais do Mr. Hyde de Robert Louis Stevenson, mais classudo e inglês... enfim, eu achava que o Mark não tinha NADA a ver com o papel e estou aqui para comentar o quanto estava errada! Meu querido, você está de parabéns! Além de encabeçar a lista dos caras que ficam mais gatos com o tempo, também o seu talento desflorou como uma flor na primavera.

Jeh: Quando escalaram o Mark para Hulk fiquei desesperada, pensei como a Raíssa. O ator conseguiu trazer para as telas um Bruce Banner/Hulk perfeito, além dos efeitos do verdão terem melhorado muito em relação aos outros filmes solos. Esse Hulk é mais consciente o que me lembrou o Hulk dos desenhos, a conexão dele com a Viúva Negra foi uma jogada muito boa.



 Evolução do Mark em "De repente 30" x "Hulk" x"etc"


Rai: Sobre o gavião, todos conhecíamos o trabalho do Jeremy pela atuação em filmes de ação, inclusive "O Legado de Bourn" (4º filme de uma trilogia que eu AMO), então não poderia ser diferente sua participação nesse filme. Logo após o lançamento de Os Vingadores, o ator fez diversas reclamações sobre o seu personagem não ter importância ou relevância para o filme, porém parece que esse bafafá todo deu certo! Estava eu pensando que ele seria demitido do segundo filme, quando de repente me pego vendo que a única história que realmente foi contada em A Era de Ultron, foi justamente a do Gavião! E que incrível foi perceber a evolução da Marvel em aceitar que os Vingadores "secundários" também mereciam atenção.... Ah, como foi bom saber que eles também são humanos como nós! Quem diria que um cara tão bom com o arco poderia chegar onde ele chegou? (Sem brigas com o Arrow por aqui, por favor!) Parabéns cara, acho que todos gostamos de conhecer um pouco da sua história no cinema!

Jeh: Gavião Arqueiro nunca foi um dos meus personagens favoritos seja nos filmes/revistinha/desenho mas adorei o que fizeram com ele neste segundo filme. Ele passou a ter uma história e provou que é tão importante quanto os outros Vingadores.



 Gavião em João e Maria x Gavião Marvel
Ok Jeremy, já entendemos que você é bom todos tipos de armas!


Rai: Não vou falar aqui sobre os outros 3 principais: Thor, Stark e Capitão América já são egocêntricos D+ em todos os seus filmes solos, e todos sabemos o quanto a culpa de todo o caos do filme se deve ao Tony, porém cadê a Viúva Negra? Apagadíssima na trama :( o que é realmente uma pena, pois ele deve ter uma história incrível para contar. Contribuindo à isso e fluindo entre sentimentos de vingança, companheirismo e conflitos internos, o filme teve um bom desfalque também em relação à motivação e planejamento, o que deixou muitos fãs com dúvidas até o último fio de cabelo, como listo abaixo alguns questionamentos:

-Da onde o Nick Fury conseguiu uma nave da SHIELD depois de deixar o comando? E ainda tripulada!
-Como o Hulk pode ser um monstro incontrolável algumas vezes, mas conseguir lutar lado a lado com os outros vingadores, sem querer machuca-los?
-O que cargas d'água o cetro do Loki estava fazendo com a Hidra?
-Como é que a Wanda e o Mercúrio foram parar nos Vingadores sem terem conhecido os X-Mens antes?!
-Cadê a cena deletada do Loki?!?! #todasamamoLoki #deusdazoeiraforever
-Como assim as gêmeas Olsen tinham mais uma irmã??? ahahha (ok, essa foi de zoeira =P)

Se você não assistiu Capitão América 2, Thor 2, Homem de Ferro 3 e Guardiões da Galaxia (I'm Grooooot s2s2s2), você pode acabar viajando na maionese no meio do filme, mas não se preocupe, o tanto de ação, efeitos especiais e cenas hilárias, valem a pena! No entanto, se você é um maníaco nerd que lembra de todos os mínimos detalhes, também não se preocupe, tenho certeza que vai A-DO-RAR o filme e todas as referências e aberturas para novas aventuras que ele traz!  




Antes de finalizar o post, quero explicar o motivo de ter gostado mais do primeiro Vingadores: as cenas iniciais da Era de Ultron ficaram muito fake... dá pra ver claramente que foram inteiramente construídas por computação gráfica e me lembraram o último filme do Homem do Aranha (que também é um vingador). Outro ponto negativo é que eles poderiam ter aproveitado muito mais o potencial de cada personagem, ou seja, eles focaram muito na ação e esqueceram da história e das motivações do Ultron, deixando várias brechas no contexto geral.

Com isso, quero encerrar dizendo que a Marvel vêm tendo uma atitude muito bacana em relação aos seus filmes, que trouxeram uma nova cara aos quadrinhos que já estavam meio esquecidos, criando um contexto geral entre livros, filmes e seriados... Além de muita ação, eles também tem uma pegada humorística, que eu prefiro muito mais àquela sombria apresentada pela DC. Maaas, sem essa de ser Team Marvel ou Team DC, eu sempre vou amar o Batman do Christian Bale, assim como estou amando o Hulk do Mark Ruffalo.

Jeh: Ainda não consegui decidir se gostei mais do primeiro ou do segundo, preciso assistir o segundo mais umas 5 vezes para decidir rsrs. O que mais me incomodou foi o “nascimento” do Ultron, esperava que fosse algo mais épico e grandioso, e que suas motivações fossem mais fortes. Concordo com as palavras da Raissa, mas gosto tanto das cenas de ação que não consigo reclamar quanto a isto.

Estou adorando ver meus personagens amados que acompanho desde os quadrinhos na tela gigante :D Já estou ansiosa pelas continuações da Marvel e pelos filmes da DC que estão por vir. Espero que no próximo Vingadores a pegada humorística seja um pouco menor, não que eu não goste, só que o vilão que está por vir é muito forte o que exige uma seriedade maior.

O que foi aquele Visão??? OMG!!! Tão perfeito!!! O ator Paul Bettany representaria um dos meus personagens favoritos de forma tão perfeita.

Rai: Hummmm Gatíssimo mesmo! 





















Ufa, acho que ficou comprido, mas acabou! rs "That's all Folks!"

Extras para quem chegou até aqui:




Linha do tempo de Próximos Filmes da Marvel (roubada da "PureBreak")




























22 comentários

  1. Olá Garotas, eu assisti esse filme com o meu irmão na pre-estreia e não tem como não gostar. Também achei que os atores que interpretam o Hulk e o Gavião Arqueiro estavam muito bons, como a maioria do elenco em si.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Olas,toda vez que vejo um post sobre Os vingadores _ A vera de Ultron choro, serio choro mesmo acho que sou a unica geek que ainda não assistiu,mas tudo bem fico feliz que vocês tenham gostado e minha vontade de ver só aumentou.
    beijos
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, ainda não fui ver o filme! Mas valeu pela dica, ainda não assisti thor e capitão américa 2, nem homem de ferro 3, hahaha.
    Vou assistir eles antes! Quero muito ver vingadores, adorei o primeiro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Quem foi assistir ao filme foi meu marido e acho que ele curtiu.
    Eu me perdi na franquia um tempo atrás. Tenho andado tão enrolada em leituras e séries que acabei deixando outras coisas pra lá, mas em breve me atualizarei e terei mais opinião sobre o assunto pra dar. Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não vi nadinha de Os Vingadores, apenas uma notícia polêmica e machista envolvendo um dos atores que me fez criar certa antipatia. Mas, vou tentar assistir para poder comentar melhor nos posts
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!!!
    Confesso que parei de ler quando você começou listar os buracos deixados no filme.
    Acho que sou a única pessoa do mundo que ainda não assistiu esse filme.
    Adorei o jeito que vocês comentaram e deixaram suas opiniões.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Mark em De repente 30 <3 amo esse filme gente.
    Mas se tratando de Os Vingadores MEU DEUS que filme loucamente fera!!!!!!! Gostei muito! Principalmente do Hulk aiaiai
    Beijos
    Seja bem vinda no meu blog
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiee tudo bom meninas? Bom de todos os filmes que vcs citaram eu só assisti os solos do Hulk, nao sei pq mas eu gosto demais dele, o personagem digo, os outros eu tb gosto mas nao assisti os filmes, sei tudo pelas resenhas e criticas que leio por ai, mas vcs me convenceram a assistir todos os filmes, eu sempre acabo vendo terror, preciso mudar um pouco rs bjos adorei o post duplo <3

    ResponderExcluir
  9. Olá; antes de tudo, preciso dizer que amei o post! Ficou muito gostoso de se ler, parecei um bate-papo, uma conversa.
    Ainda não vi o segundo filme, só o primeiro, mas amo os vingadores.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha para ser sincera eu não tenho nada contra para quem gosta desse tipo de filme, mas eu sinceramente não assistiria não, porque gosto de filmes de outros gêneros sabe? Eu não curto muito isso de herói porque tá aos montes agora no cinema. E eu meia que dei uma enjoada =x Mas mesmo assim gostei de tudo que você abordou em seu texto sobre o filme. Eu não conhecia ainda. Mas espero que todos os seus leitores que gostem desse tipo de filme venha a degustar de tudo que você contou =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  11. Olá! Confesso que não é meu tipo de filme!
    Meu irmão adora e acabo sabendo do enredo por ele, eu mesma não assisto, meu herói favorito e o Demolidor e a Elektra, tirando isso...
    Adorei seu post mesmo assim, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Estou super atrasada em filmes, sem tempo pra nada só pros meus livros rsrs.
    Não sou de ver esse estilo de filme mais meu filho ta cobrando pra ver.
    Vendo agora o capitão américa acho que to com certa urgência tbm hihi

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, te indiquei numa TAG, espero que não se importe, bjs adoro seu blog
    http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2015/05/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ahhhh, necessito assistir esse filme!!
    Tô muito preguiçosa para ir ao cinema, e com uma lista de filmes que não vi e preciso, rsrs!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Olá gurias. Amei este tipo de postagem e a forma como fizeram rs. Estou muito curiosa para assisti este filme. Amo demais heróis, destruição e principalmente VILÃO! kkkkkk. Espero que eu goste e fiquei feliz ao ver comentários tão positivos em relação ao Gavião que era um personagem tão apagadinho da marvel.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!
    Menina, quanta empolgação! Haha. Eu, infelizmente, me decepcionei um pouco com o filme. Achei o Ultron um ótimo vilão, assim como você, mas acho que faltou enredo e comédia. Senti que investiram muito mais em detalhes gráficos, o que deixou o filme repleto de ação e ótimas cenas, mas a história em si achei um pouco fraca. Com certeza, para mim, o primeiro filme foi uma grande surpresa que será difícil superar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não fui assistir o filme porque as sessões ainda estão muito lotadas. Também não assisti Guardiões da Galaxia ainda, não achei o filme tão atrativo assim, mas agora que vocês falaram que é bom assistir, vou ter que baixar. Eu não quero ficar boiando, né?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Tava doida pra assisti ao filme, inclusive iria na primeira semana de estreia, mas com toda minha empolgação resolvi espera um pouco, minhas expectativas estavam altas demais e não queria me decepcionar rs.
    Gostei de ter duas opiniões aqui :)
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Sou apaixonada pelos filmes da Marvel e só não assisti esse filme ainda porque estou com bebê pequeno em casa. Estou curiosa pelo Ultron e pelo crescimento do Gavião na trama. Meu marido assistiu com os amigos e gostou bastante, mas ele ainda prefere o primeiro filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. AAAAAAAAAAA esstou emocionada com o filme ainda!! aahhh foi perfeito!! E o Mark Ruffalo ai ai ai ai que delicia.
    Amo os filmes da marvel, o carinho e a história bem escrita. Espero de verdade que guerra civil não destrua tudo que alcançamos. Não sei se ficaria bem se pessoas morressem .-.

    ResponderExcluir
  21. Que engraçado esse tipo de post, uma hora uma e outra a outra hahahaha
    Assisti e gostei, mas nem lembro se vi o primeiro hahahaha
    É, nao sou a nerd viciada na Marvel. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu adoro esses posts, ficou muito engraçado e dinâmico a forma que vocês falaram sobre essa fantástica estreia dos Vingadores "Era de Utron"

    Sou a mulher do Deus loiro mais lindo de todos, mas devo dizer que o Hulk reinou nesse filme, sem falar do Tony <3
    Esperando ansiosamente os próximos lançamentos da Marvel!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...