[RESENHA] Starling



Autor: Lesley Livingston  // Ano: 2014 // Páginas: 288// 
Idioma: português // Editora: Jangada // Skoob // Leia o 1º capítulo

Avaliação:


Quando vi este livro entre os lançamentos da editora Jangada fiquei super empolgada. Starling é o primeiro livro de uma trilogia que já possui todos os livros lançados em inglês.

Masson Starling estuda na Academia Gosforth, sendo uma das melhores esgrimistas da academia, seu sonho é ingressar na equipe nacional de esgrima e para isto tem treinando muito para ser a melhor. Os treinos são duplamente satisfatórios, pois ela conta com a ajuda de Callum, o lindo rapaz que arranca suspiros da jovem. Tudo seria perfeito se Heather, a ex-namorada de Callum, e seu irmão Rory não estivessem ali também.

O fim da tarde e do treino se aproxima trazendo uma tempestade inesperada, o céu escuro e os trovões se transformam em um verdadeiro pesadelo trazendo seres horríveis e violentos, que com certeza de não pertencerem a este mundo. Criaturas fortes e semelhantes a zumbis começam atacar Masson e a todos que estavam no estádio. Desespero e medo tomam conta de todos que tentam fugir mas encontram todas as saídas trancadas. Para surpresa, um ser aparece diante de todos.



Munido de sua espada e nu, o jovem começa atacar “as horríveis aparições de pele cinzenta”. Fennrys, O Lobo, consegue proteger Masson e os demais que estavam no estádio mas não consegue explicar a eles como e o porquê de estar ali. Ele não lembra nadinha sobre si mesmo ou sobre as criaturas que atacaram o grupo. Enquanto busca ajudar o jovem desmemoriado a descobrir quem ele é Mase e Fenn se veem envolvidos em uma história misteriosa onde as lendas se tornam verdades. Aos poucos Masson descobre que Gosforth não é exatamente o que parece, fundada por uma elite nova-iorquina a Academia atravessou os séculos guardando muitos segredos.


A família Starling não é apenas um membro importante na sociedade, eles fazem parte de algo maior que envolve uma antiga profecia que envolve o Ragnarök - o fim do mundo. De deuses nórdicos aos egípcios, Livingston cria uma história de aventura, suspense, ação e romance. Com o coração oscilando entre Callum e Fenn, a jovem esgrimista se envolve em uma história que vai muito além do que poderiam imaginar.

Há tempos que não lia nada que trouxesse os deuses nórdicos para perto de mim e me deixasse com uma sensação de satisfação tão grande. A profecia que envolve toda a trama é bem desenvolvida e assustadora. Masson realmente não imagina o que a espera pela frente.

Ambientado em uma Nova York misteriosa, sombria e cheia de segredos, Starling é a mistura perfeita de sobrenatural e romance. Sou chatinha quanto aos romances em livros desse gênero, mas a autora não me decepcionou. Ela aborda o romance de uma forma que ele não se sobressai aos demais acontecimentos do livro. A leitura desse livro é viciante, deixando o leitor ansiando pela próxima página. Li as últimas palavras com o coração a mil e desesperada por não ter a continuação em mãos, mas especificamente no Brasil. Por isso... dedinhos cruzados para a editora publicar rapidinho o próximo livro da série: “Descendant”.



Os conflitos do livro vão sendo amarrados e apresentados aos poucos, o que me fez reler alguns trechos para ter certeza que não tinha entendido errado, de tão surpresa que algumas revelações me deixaram. A história é cheia de reviravoltas e ação, não existe enrolação, tudo acontece rapidamente deixando a leitura dinâmica. O final é aquele de deixar o queixo literalmente caído... Como assim ela não tinha ... ??? Super recomendo para todos, e quem não tem o costume de ler sobrenatural indico Starling para ingressar nesse mundo.

A autora Lesley Livingston já é uma das minhas favoritas, não apenas por ter escrito um livro fantástico ou por estar vestindo uma camisa do Flash na orelha do livro, mas for ter feito uma linda dedicatória que me deixou com lágrimas nos olhos. Para quem não sabe sou bibliotecária e amo a profissão que escolhi, mas muitas vezes não é valorizada e nem mesmo conhecida. O que mais escuto é: Você estudou biblio o quê? E precisa estudar para trabalhar em biblioteca? (Como se fosse apenas biblioteca). E isso dá dinheiro? Bem, ainda não morri de fome rs. Não sei se a autora vai ler este texto mas agradeço a ela por nos reconhecer e valorizar. Obrigada Lesley Livingston por ter dedicado este livro para mim!!!




Livro cedido pela Editora



30 comentários

  1. Oi Jé
    Antes de tudo, gostei da dedicatória aos bibliotecários =)
    Não faz muito meu estilo de livro, mas é bom ver toda sua empolgação ao falar dele!
    Espero que os outros cheguem logo =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    fiquei super interessada nesse livro, tenho parceria com a editora também mas acabei pedindo o Muito Além do Tempo(que também adorei) eu gosto muito desse universo de deuses nórdicos aos egípcios, faz tempo que não leio algo assim, fiquei muita animada para fazer a leitura;) beijão*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Adorei muito a tua resenha, nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei imenso e ganhei uma certa curiosidade para o ler.
    E amei muito a capa :) e é o meu estilo de livro, por isso vou ler quando puder

    Mas parabéns, Abraço

    ResponderExcluir
  4. Nu? Ele foi lutar, nu? uau! :D
    deuses nórdicos aos egípcios? hummm parece bem interessante, você vai mostrando aspectos legais sobre o livro que apenas pela resenha e pela capa, jamais leria. Adorando!
    Bacana você ter sentido sua profissão valorizada, uma profissão linda e necessária!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláaaa, meninas !!! hoje eu estou me esbaldando com os
    posts de vocês, já conheci várias resenhas de livros,
    um melhor que o outro, impossivel ver qual é o meu melhor,
    mais eu acho que até os que eu vi, esse esta sendo o
    que eu mais gostei, gosto de história de deuses e tals. beijos.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ando meio de saco cheio de romances sobrenaturais. Os últimos que li (Fallen) foram tão ruins que me desanimaram. Mas você fez uma resenha tão boa que me deixou curiosa. E o fato de o romance não se destacar tanto na obra fez ela se redimir um pouco, então vou anotar para ler quando der! De preferência quando lançarem os outros 2. hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Que coisa bacana ser tocado assim por um livro. Fico muito feliz quando acontece comigo. Ainda não conhecia esta obra, mas acho que seria uma boa pedida para as mudanças que estou pretendendo fazer em minha vida literária! =D

    Obrigada pela dica!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga também amou esse livro, pelo visto é maravilhoso mesmo, estou super curiosa. Parabéns pela resenha. BJs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito interessada nesse livro, gosto muito de livros com mitologia. Já entrou pra minha lista!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    O livro parece ser muito legal, não lembro de ter ouvido falar antes, mas mesmo assim, a premissa dele e a capa são bem atraentes haha ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Esse livro parece ser fantastico! Eu estou de olho nele desde que ele foi lançado e agora tenho certeza de que eu irei adorar a leitura.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dedicatória aos bibliotecários...e não conhecia esse livro. Adorei ficar sabendo e vou procurar.;espero gostar também da leitura!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei interessante, viu?
    Sua resenha me deixou bem interessada no livro, que ainda não conhecia.
    A capa não me agradou, o título não me chamaria atenção. Mas sua resenha me deixou curiosa.
    O gênero eu curto muito <3
    Parabéns pela profissão, é linda! Uma pena ser desvalorizada :(
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Tudo bom?
    Nossa a cada resenha que leio desse livro, fico naquele sentimento de impotência por não poder compra-lo agora.
    A temática dele eu adoro.
    Adorei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica, tudo bem?
    Quando li o título da resenha pensei em Starling City de Arrow, rs.
    Adorei a premissa apesar das criaturas parecidas com zumbis que tenho pavor.
    Gostei de saber que a autora trabalhou bem a profecia envolvida, somou vários pontos para compensar as criaturas que vão me deixar com medo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    eu tenho muita vontade de ler esse livro só por causa da autora. Eu já li outro dela, e gostei muito da sua escrita.
    Gostei de saber que o romance não se sobressai sobre os outros acontecimento, porque em fantasias assim há muito o que abordar, que tem vez que fica mal explicado por causa do romance
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Me apaixonei pela capa a primeira vista ehehhe
    Ainda não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante. A tua resenha me conquistou, ficou impossível não desejar ler esta história :D

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica!
    Tenho visto mta coisa sobre este livro pela blogosfera, mas confesso que ainda não senti o chamado para lê-lo rs
    Mesmo porque não estou querendo ler séries agora...
    Entretanto percebo que é de uma qualidade indiscutível para quem curte o gênero..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica, com certeza vou querer este livro, mas vou esperar pelo lançamento do restante da trilogia primeiro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    É a segunda resenha que leio desse livro e ainda estou decidindo se a história me atrai ou não. Por ser fantasia eu tenho um certo receio, mas acho a premissa diferente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, acredita? Mas gostei bastante da sua, deu para saber mais sobre a história e devo confessar que a mesma chamou a minha atenção. Enfim, o livro é diferente do que eu costumo ler, mas espero um dia ter a oportunidade e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oiii eu simplesmente amei essa resenha
    A capa do livro me chamou muito a atenção assim como a premissa no lançamento. E agora eu quero muito ler kkkk
    Eu coloquei ele na lista dos meus desejados tem algum tempo e agora é só esperar juntar dinheiro que eu compro :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Já faz um bom tempo que estou com vontade de ler esse livro, mas queria ler uma resenha primeiro e encontrei acho que a melhor resenha para me indicar esse livro hahahaha
    Adorei sua resenha e com certeza pretendo comprar esse livro ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Hey, tudo bem?

    Sempre achei esse livro um tanto quanto interessante mesmo sem saber muito sobre ele. Então, agora que li sua resenha fiquei realmente interessada pela história. Espero poder conferi-lo logo, fiquei bem curiosa.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Aaaah que capas lindaaas! Estou querendo esse livro desde que o vi em lançamento, mas agora que TODO MUNDO está gostando e favoritando essa belezura, com certeza vou furar a fila para comprá-lo antes...haha' Gosto muuito de romances sobrenaturais. Não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá querida tudo bem, gostei dos elementos que autora usou nesse livro, a capa é bem chamativa, eu curto romance sobrenatural e adorei a resenha desse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  27. Jéssica que história maraaaaa!!! Não conhecia e agora quero muito ler! Amo fantasia e essa parece ser ótima! E essa capa? Linda!!! Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ser mesmo de tirar o fôlego e de deixar o leitor com a ansiedade a mil a cada virada de página,confesso que a capa me conquisto de cara e agora lendo tudo o que você achou dele,preciso desesperadamente conhecer essa história.

    Sua resenha me deixou bem ansiosa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá, flor, eu li esse livro semana passada, gostei bastante e estou ansiosa pelo segundo livro :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...