[RESENHA] Eu te olhava pela janela




Autora: Gleize Costa // Ano: 2013 // Páginas: 205 //  
Editora: Amazon // Skoob // Facebook do livro
Classificação



E se você descobrisse que um lindo e misterioso rapaz vem te observando há bastante tempo através de uma janela aparentemente fechada? "O lindo vizinho olhou profundamente nos meus olhos, dizendo:  Amanda, eu te observo todos os dias, através da janela do meu quarto. É mais forte do que eu, simplesmente não consigo parar de te olhar. Fico observando todos os seus movimentos no quintal, na varanda, e até dentro da sua casa, quando as suas janelas estão abertas...". Diariamente, Amanda precisa aturar o temperamento violento e as investidas sexuais do seu padrasto. 
Sem pai e sem mãe, tudo o que ela tem é o adorável e inocente Betinho, seu irmão caçula de apenas 9 anos. Mas, um dia, seu irmão desaparece... Onde estaria Betinho?! O que fizeram com ele?! Agora, ela precisa encontrar o seu irmão e acertar as contas com o seu terrível padrasto. No entanto, por mais que parecesse que ela estava sozinha, havia um LINDO VIZINHO que a observava todos os dias através de uma janela, e ele estava disposto a fazer QUALQUER COISA por ela...

 ***

Em seus 14 anos de vida Amanda enfrentou sofrimento de gente grande. Após perder a mãe ela passou a viver com seu padrasto Luiz, e seu irmão Betinho de 9 anos. Infelizmente a convivência com seu padrasto não era nada amigável, ele chegava bêbado todos os dias e agredia os irmãos com frequência. Amanda e seu irmão viviam constantemente com medo e chegando a passar várias noites em claro.



Luiz não se mostra uma pessoa confiável, e logo resolve que Betinho terá que trabalha para ajudar nas despesas. Como uma boa irmã e sabendo que não existe a necessidade do menino trabalhar ela começa a sentir uma revolta muito grande, e quando seu padrasto ameaça agredir seu irmão, Amanda explode e o ameaça com uma faca, o que a menina não esperava era que o pior estava por vir. Para se vingar da garota Luiz, expõe toda a violência que existia nele e tenta violentá-la, mas ela não se entrega tão fácil e luta contra seu agressor, na fuga ela esbarra com seu vizinho Rodrigo que acaba ajudando a garota. Infelizmente as maldades de seu padrasto não acaba por aí, para castigar Amanda e realizar seu pensamento sádico ele sequestra Betinho, iniciando o martírio da jovem garota. 





Não é um livro muito feliz, Gleize Costa apresenta uma história crua e real. Um romance forte e cheio de reviravoltas, assim pode ser definido “Eu te olhava pela janela”. A narrativa traz personagens com uma carga emocional muito grande, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes como Sabrine, a amiga escritora de Amanda, que possui sua própria história cheia de altos e baixos. O livro possui uma leitura rápida e fluida, sendo possível ler em poucas horas sem se cansar.



A única coisa que me incomodou foi a rapidez dos romances, tudo aconteceu muito rápido, principalmente uma certa relação que só ocorre no final do livro. Depois de terminar a leitura percebi que a autora colocou muito sofrimento na história e  dobrou a quantidade de amor, perdão e confiança. Essas três palavrinhas transformaram a vida de Amanda e acredito que podem transformar a vida de quem está lendo, de todas as 3 o perdão (para mim) é o mais difícil e nossa mocinha precisou de muita força e de Deus para alcança-lo.



A autora trouxe para nós leitores uma mensagem linda nas páginas de seu livro... "Não importa o tamanho de seu sofrimento, Deus está do seu lado e lá na frente você terá a tão sonhada felicidade, basta crer”. Já li comentários aqui e em outros blogs de algumas pessoas que não leem livros onde Deus é colocado em evidência e não gostam de histórias com “pegada evangélica”, digo para darem uma chance para esta história ela vai te emocionar e te enriquecer. Como citei antes, ela traz elementos que estão faltando no mundo, como amor, perdão, confiança e por que não dizer esperança de dia melhores? 



A AUTORA 

Gleize Costa, moro no Rio de Janeiro, sou formada em Administração de Empresas pela Unicarioca, casada desde 2009 e completamente apaixonada por Jesus, gatos, filmes, livros, computadores e as séries Friends e The Big Bang Theory. Sou autora de quatro romances e dois contos.

Meu primeiro romance, As Filhas do Rei - Corações em Chamas, foi publicado em dezembro de 2012 pela editora Multifoco. Também participei da coletânea Amores de Verão, com o conto A Lagoa Azul (disponível na Amazon), e logo depois participei da coletânea Jamais te esquecerei, com o conto A Ilha dos Amores (também disponível na Amazon).

Em novembro de 2013 publiquei Eu te olhava pela janela, meu segundo romance. Este livro foi muito bem recebido pelos leitores e por várias vezes esteve no ranking da Veja como um dos e-books mais vendidos. No final de 2014 vim a publicar Meu Namorado Literário, e, 6 meses depois, publiquei Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto. 
BOOK TRAILER


16 comentários

  1. Que lindo! Adorei a resenha, Jéssica! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gleize!!!!
      Fico mega feliz que tenha gostado ;)

      Excluir
  2. Olá, esse livro parece ser bem movimentado rs
    Apesar do título, a sinopse é totalmente diferente do que eu esperava
    Um romance no meio deste turbilhão de emoções não é para qualquer um rs
    ótima resenha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Adorei a resenha e já tinha ouvido falar do livro, fiquei realmente curiosa e espero ler em breve pois adoro romances, então, esse parece ser legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona menina a protagonista tem 14 anos e uma carga emocional enorme, muito novinha hein. Confesso que a premissa do livro não me conquistou muito e essa alta dose de drama pode deixar o livro pesado. Quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Como você disse, um romance forte, gosto da temática alcoolismo, adorei ler essa resenha, pois por ela senti um carisma forte pela obra. O título do livro é muito bonito, não esperava um enredo tão denso, bem real com a realidade que vejo muitas vezes no trabalho, vou ler, quem sabe posso indicar a algum aluno.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu fiquei mexida com a história só de ler sua resenha. Deve ser bem angustiante a história dessa menina, acho que deixa o leitor com o coração na mão. Acho que nunca li nada assim, seria interessante ler esse livro um dia. Achei lindas as palavras que você disse no final, sobre o perdão, o amor e a confiança, realmente são valores que estão sumindo do mundo.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  7. OIe!
    Já tinha visto este livros aí, mas eu não tinha noção que o livro tinha um enredo tão forte. Adorei sua resenha.

    Um beijão!
    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Amei a resenha, eu já tinha ouvido falar desse livro mas nunca tive vontade de ler mas agora preciso dar um jeito de ler, rs
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    O livro parece ser bacana,não tinha visto nada sobre ele e nem da autora por aí, é sempre bom conhecer novos nomes e obras.
    Parabéns pela resenha.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  10. Uma obra interessante e vou anotar a dica mas aguardar momento oportuno para ler pois sou de ficar muito triste com as personagens... mas gostei muito tanto da resenha qto do livro que trata desta questão que infelizmente é a realidade de muitos.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéssica! Deve ser uma história bem forte, carregada de emoções. Ainda assim, deve ter lições muito bonitas. Apesar de ser uma leitura mais pesada, deve ser incrível e trazer várias reflexões. Dica anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Opa!
    Aparentemente acredito que este livro irá me envolver com sua história forte. ADOREI!
    A premissa me pareceu interessante e com certeza irei lê-lo assim que possível.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Pelo título e pelo tanto de obras no gênero, eu achei que se tratava de mais um romance sobrenatural. Fico feliz de não ser o caso.
    Alguns pontos que você ressaltou que te incomodaram, acredito que me incomodariam também, mas pela resenha, parece ser um livro que vale a leitura. Gosto quando a obra trata de problemas graves do cotidiano. ;)

    ResponderExcluir
  14. que senha mais linda!!!!
    Não conhecia o livro porém já anotei na minha lista de desejados,
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!

    puxa não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com sua resenha ;) acredito nunca ter lido livros com essa pegada evangélica mas vou dar uma chance sim, afinal um livro que trás uma mensagem linda dessa deve ser lido com certeza. bjs
    http://notinhasderoape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...