[RESENHA] A Herdeira

"Antes de ler essa resenha, devo avisar que ela contém spoilers sobre a trilogia A Seleção. Se você ainda não leu os livros, corre lá na resenha da Jéssica (CLIQUE AQUI) e vá ler os livros! 





Classificação

"Queridos Maxon e America, 
Acompanhei de perto a seleção de vocês e posso dizer que é uma honra conhecer seus filhos. Saber que vocês tiveram um final feliz, cheio de amor e paixão por tanto anos, é um fio de esperança que enche meu coração de alegria. 
Porém, devem me desculpar pelo que irei dizer a seguir." 


Mais de 18 anos depois da seleção de Maxon, muitas coisas mudaram: as castas caíram e as pessoas puderam vislumbrar o que era liberdade de escolha; o futuro governante é uma garota; as alianças politicas foram feitas com antigos inimigos; os rebeldes são outros. Apenas duas coisas continuam as mesmas: a monarquia e a seleção. 

Eadlyn, a primogênita do casal e futura rainha, não tem nada a ver com seus pais. Alias,  a princesa Ead, irmã mais velha de Kaden e Osten, gêmea de Ahren e herdeira do trono real, é uma chata! Meu Deus, que menina irritante e mimada. (Como logo vocês, Maxon e América, puderam gerar um serzinho tão egoísta??) A menina é um muro de pedra em questão de teimosia. Distante de tudo e todos, ela esta sendo educada para ser a primeira rainha de Illéa, por isso acredita que deve ser dura, sem demonstrar fraqueza ou compaixão. 

Preocupados com o futuro da filha e da nação, Meri e Maxon, acreditam que a seleção é a melhor saída para revelar o grande coração de Ead e abafar os ataques rebeldes que querem acabar com a monarquia. 



E assim, 35 novos rapazes chegam ao palácio, ou melhor 34, uma vez que um deles já morava lá. Kile, filho mais velho de Madame Marlee, nunca quis participar da seleção. Para ser sincera, ele mal suporta Eadlyn... então como é possível que seu nome tenha parado no meio dos eleitos? Talvez ele descubra que esse mero acaso, pode se tornar a única forma de fugir da vida no palácio. 

Assim como Kile, também nos deparamos com outros rapazes incríveis, com histórias de vida comoventes e que nos mostram um pouco da situação atual de Illéa. 

É claro, que o romance não poderia  fixar de fora, por isso ao longo do livro podemos ver pequenas mudanças no comportamento de Ead. Mudanças sutis, que nos fazem perceber que por que ela seja contra a seleção, não pode evitar de se afeiçoar aos meninos participantes. 

No geral, posso dizer que é uma leitura confortável... De longe, não é tão empolgante quanto A Seleção, porém é de fácil leitura e gostosinho de acompanhar as aventuras de Eadlyn em busca de um amigo. Também nos divertimos com as trapalhadas dos candidatos e nos apaixonamos novamente por América e Maxon. Talvez alguns fãs da trilogia fiquem decepcionados com essa continuação, contudo estou com um bom pressentimento sobre o 5° livro! Vamos aguardar! 



Dúvida para os fãs de A Maldição do Tigre: alguém mais achou que a Kiera Kass pode ter homenageado Colleen Houck com os nomes no livro? Kaden, referente ao tutor de Dhiren e KishanKadam e Ahren referente ao príncipe Dhiren. E ai? O que vocês acham?  certa ou é muita piraçãoHahaha"



21 comentários

  1. eu não curto mesmo essa série... =/
    então, não leria uma história sobre a filha do casal que achei 'bleeergh' e o tipo de trama não me atraiu em nada... =T

    ResponderExcluir
  2. Olá, há um tempo atrás quis muito ler essa série, mas vi tantos comentários negativos que acabei deixando passar a leitura, sua resenha foi ótima mas o livro ainda não me cativou o bastante para ler.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Raissa, algumas pessoas amam a trilogia e realmente parecem não ter se empolgado muito com essa continuação. Eu não li A seleção, então não tenho muito a dizer sobre esse quarto livro. Mas vou aguardar as próximas resenhas, pois fico curiosa para saber mais sobre os livros. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. Olá. Não pude ler muito da resenha pois não li nenhum livro e nem sei se pretendo ler. Não me atrai sabe? Não sinto vontade de ler. Mas um dia talvez a vontade chegue e eu dê uma chance...
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa série já deu o que tinha de dar. [é agora que apanho dos fãs]
    Chega, gente. O conto de fadas foi lindo, mas acabou. Daqui a pouco será um livro sobre a neta da America. Enfim, apesar disso, fiquei feliz com A Herdeira sendo lançada. Achei legal o enredo, mas ainda não tive muita vontade de adquirir o livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como ainda não li a série mas quero muito ler não li sua resenha :/
    Ganhei esse livro num sorteio e estou louca pra comprar os outros
    Quero saber pq o povo gosta tanto dessa série rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gosto dessa série, o discurso ideológico dela me parece bem complicado. Selecionar pessoas e amor? é muita objetificação...

    ResponderExcluir
  8. Não li a série e não consigo sentir vontade. Talvez eu leia ainda, por causa do blog. Acho que é uma distopia muito romantizada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Raissa!
    Eu li A Herdeira e não achei aquelas coisas não! T_T FIquei bem chateada como Kiera conduziu as coisas e como repetiu tudo o que já vimos nos outros livros. tem outra pegada, mas é mais do mesmo, fiquei chateada, esperava tanto do livro!
    Beijjos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi Raíssa,
    eu sinceramente acho um saco quando começam a espremer demais
    uma história só porque a franquia deu lucro.
    Por isso eu perdi completamente toda e qualquer curiosidade que eu tinha de ler a série.

    ResponderExcluir
  11. Raíssa, eu acho que faria parte dos leitores que se decepcionariam com essa leitura.
    Ela parece ser mais do mesmo e já senti muita raiva da America e não parece que meu sentimento com a filha dela será melhor.
    Talvez eu leia, mas não é algo com que estou empolgada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Olá; estou com esse livro aqui para ler, e mesmo vendo resenhas em que a protagonista é criticada, estou super empolgada para a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu tenho alguns livros dessa série aqui em casa, mas confesso que não tenho muita curiosidade para ler no momento, sabe? Mas eu pretendo ler algum dia, por isso tive que ler sua resenha beem por cima, pois odeio spoilers e já peguei vários dessa série, talvez seja por isso que estou desanimada com ela :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor
    Então, A Seleção nao foi um livro que curti muito, abandonei o primeiro livro e nem tenho vontade de ler os demais, A Herdeira tbm não chamou muito minha atenção, e se ele não tão bom quanto A Seleção e eu não gostei do mesmo, acho que não faz sentindo tentar ler esse :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Várias resenhas desse livro saindo e eu ainda não li os primeiros. Tenho A seleção e A elite aqui, falta ler! rsrs Capas lindas! Ansiosa para iniciar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu ainda não li o terceiro livro da serie e acho que como faz tanto tempo que li os dois primeiros que vou ler tudo de novo e ler este também, vivaria resenha de pessoas que como você comentou não gostaram do livro por não seguir o mesmo ritmo dos anteriores e por isso quando lê-lo vou ler sem expectativas para não ficar decepcionada =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou apaixonada pela série "A Seleção" e quero muito ler "A Herdeira".
    Tô sem tempo, então ainda não dei continuidade =[
    Eu imaginava que não fosse tão bom/empolgante quanto "A Seleção", mas ainda assim quero tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu tenho os 3 primeiros livros dessa série, mas eu ainda não os li por falta de tempo, então não tenho muito o que comentar sobre a sua resenha, rsrs, só sei que algumas pessoas se decepcionaram um pouco com este livro, a Lari leu e adorou, que pena que não lhe agradou tanto.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai?
    Ainda não li os livros da seleção, mas quando saiu a Herdeira fiquei com bastante vontade. Todos estavam falando muito sobre esse livro. Ainda não havia lido nenhuma resenha, e gostei da sua. Apesar de não ser como os anteriores, o que sempre acontece com continuações, espero ler em breve.
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei você ter qualificado a leitura como confortável, seria a palavra que eu descreveria a saga anterior. É fácil de ler, mas não agrega em nada. Enfim, obrigada pela resenha e especialmente por ser sincera.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Nunca li essa série, até tenho vontade mais tenho muito receio, confesso!
    Acho as capas muito bonitas!
    Adorei sua resenha, aumentou um pouco mais minha curiosidade!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...